Encare seus sonhos – por Evaldo Ribeiro

Talvez você seja uma pessoa comunicativa, espontânea, motivadora, conselheira, que fale tudo sobre sua vida, sem escolher quem ouve sobre sua intimidade, acreditando que todos ao seu redor torcem por sua felicidade. As pessoas que ainda não desenvolveram essas qualidades recorrem à sua conversa atraente, buscando preencher o vazio que existe dentro delas, ocasionando pela falta de ousadia.

Certamente quem ouve os seus conselhos ganha uma carga energética muito positiva e você, depois de ter passado sua luz para o outro, fica sentindo-se sugado. Proteja-se e selecione melhor as pessoas com quem deva compartilhar suas aventuras bem-sucedidas. Seja cauteloso com o que fala, não cante a sua glória antes da hora. Muitas vezes comemoramos a vitória de um projeto que já estava praticamente concretizado, mas, de repente, as coisas entram em descompasso e acabam encalhando.

Você pode até não acreditar, mas existem pessoas que manipulam e vibram forças contrárias, quando percebem que alguém de seu convívio está saindo do ninho da incapacidade e voando acima do medo de fracassar (sentimento que as mantém paralisadas na frustração); essas pessoas têm muita facilidade para guardar memórias negativas e quando descobrem que estamos em busca de um objetivo, entram no arquivo dramático delas, relembrando e nos contando histórias doloridas e comoventes de outras pessoas que fracassaram em busca semelhante. Com isso, nos envolvem emocionalmente e afirmam que estão nos alertando dos perigos da vida, porque só querem o nosso bem. Mas esse artifício emotivo não passa de um jogo controlador, que apenas visa manter-nos aprisionados ao seu lado, para ter quem as ouça. Só ficam aliviadas quando nos fazem sentir culpados.

É claro que, deixando uma pessoa fragilizada pelo sentimento de inferioridade, essa será facilmente manipulada e aceitará que sua mente seja transformada em lixeira psicológica, para descarrego da culpa e do medo dos outros. Com certeza, você já se deparou com pessoas talentosas, mas que parecem viver o tempo todo com a energia travada, pois nada do que tentam fazer flui com facilidade. Estão sempre entre dois passos para frene e dois passos para trás. Sentem-se frustradas e culpadas até por coisas que não fizeram, e se colocam abaixo dos méritos conquistados, pois rejeitam o reconhecimento. Isso porque essa crença derrotista impregnou o subconsciente, como um monstro íntimo que destrói a integridade e possibilidades.

Se você tiver a oportunidade de ouvir a história de vida dessas pessoas, em pouco tempo perceberá que elas ainda não se libertaram das sombras de seu passado difícil. Prosseguem em uma caminhada de tartaruga contra a própria vontade, tropeçando nas pedras que elas mesmas colocaram em seu caminho. Não percebem que as barreiras que as distanciam daquilo que mais buscam são muralhas mentais criadas pelos resultados negativos de seus fracassos anteriores.

Para quebrar o elo com esses altos e baixos, é preciso que uma nova postura seja adotada em seu jeito de agir e de se comunicar. Portanto, em um ambiente profissional, procure separar as situações de leveza daquelas que exigem mais seriedade e atenção, transmita uma boa impressão. Sinta os momentos antes de brincar com alguém. Cuidado para não se machucar! Demonstre interesse no bem estar das pessoas. E lembre-se: pessoas muito brincalhonas transformam a própria vida em um livro aberto e, por isso mesmo, não são respeitadas por pessoas que conduzem a vida com uma postura mais fechada.

Quem fala demais não transmite segurança e nem responsabilidade em seu comportamento.
Guarde seus sonhos no silêncio e só fale de seus planos, em ocasiões, cujo objetivo seja tratar da concretização deles. E lembre-se: apenas para pessoas que estejam realmente interessadas em apoiar as suas idéias. Agindo com moderação, evitará expectativas e cobranças daquelas que estão abaixo da realização.

Portanto, nunca desista daquilo que seu coração lhe pediu para seguir. Nada é mais certo do que aquilo que sentimos. Qualquer luta contra o que vem de dentro de você é em vão, pois quem sempre vence é o sentimento. Por isso diga logo “sim” ao que sente e desça do muro, antes que ele caia e leve seus sonhos para baixo dos escombros.

Assuma o comando de sua vida e se perdoe pelos passos errados que deu. Você não é mais culpado por nada que já foi e, se ninguém pode apagar o passado, então se liberte do pêso da consciência e recomece do zero, sem olhar para trás.

Acredite: você nasceu predestinado a ser um vencedor e, apesar das situações estarem levando seus sonhos, não tema, pois não está sozinho em sua caminhada. Há, sim, um lugar reservado no pódio, que só poderá ser ocupado por você, quando ultrapassar seus desafios.

Esse lugar jamais será ocupado por outra pessoa.

~ Evaldo Ribeiro


Bjs e abraços,

Fabricio =)

Anúncios

12 respostas em “Encare seus sonhos – por Evaldo Ribeiro

  1. Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.
    Charles Chaplin

  2. Bom Dia Fabricio
    Bom eu queria comentar sobre esse artigo, porque estou passando por uma situação parecida.
    no meu serviço falei que eu estava de mudança, no caso vou morar com minha namorada em outro estado e tal, eles me falaram que me desejam tudo de bom querem que de certo, mas em algum momento começaram a me falar de pessoas que eles conheciam que fizeram a mesma a ventura para o mesmo lugar e voltaram pq nao deu certo, e depois que eu li esse artigo tudo começou a fazer sentido, eles na verdade nao querem que eu saia da empresa pq pra eles eu sou um otimo funcionario, eu gostaria de saber se vc n tem msn pq minha namorada esta confusa com uma situaçao eu to tentando ajudar ela ao maximo mas gostaria de uma ajuda de vcs.

    desde ja agradeço
    Gustavo

    • Fala Gustavo! tudo bem com você?! =D
      É então… muitas vezes as pessoas tem inveja daquilo que vamos fazer, pois no fundo elas desejam fazer o mesmo então não conte pra ninguém aquilo que você quer fazer… saiba com quem você deve dividir suas idéias e projetos, pois nem todos estão preparados para acompanhar sua felicidade… 😉
      Nosso email é conselheirosblog@gmail.com

      Ficamos no aguardo!

      Grande abraço!

      Fabricio / Rafael =)

  3. Nossa eu tou passando exatamente por uma situação assim.
    e o texto me ajudou muito, muito mesmo. Agora tenho força pra continuar
    minha caminhada!

    Obrigada.

  4. Olá!
    Maravilhoso o texto!! Fui descrita no primeiro parágrafo. Impressionante ler como o meu jeito de ser pode atrair pessoas nem tão amigas assim. Obrigada. O site é ótimo! Abs.

    • Oi Roberta! =)
      O Evaldo Ribeiro soube atingir as pessoas com esse texto! rs
      Confesso que comigo aconteceu o mesmo! haha
      Muito obrigado, grande beijo!

      Fabricio / Rafael =)

  5. “Qualquer luta contra o que vem de dentro de você é em vão, pois quem sempre vence é o sentimento”… Aos poucos, estou chegando a conclusão da veracidade dessa afirmação, pois vivo em eterna luta contra o que vem de dentro de mim, e sempre sou vencida, é algo bem mais forte que eu.

  6. Rapaz…, se todos que utilizam os meios de comunicação, fizessem um terço do que vc. faz, o nosso mundo seria bem melhor.
    Obrigada a todos que fazem como vc.
    que o universo retribua a vcs., pelo trabalho.
    parabéns.

    • Oi Gildete! tudo bem?! 😀
      Muito obrigado, isso me ajuda a continuar compartilhando o que sei.
      Que o Universo retribua você também! 😉 😀
      Grande beijo,

      Fabricio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s