Até que ponto a religião te ajuda?

Numa dessas tardes enquanto conversava com meu velho amigo L, ele me surpreendeu com as seguintes palavras;

“Você percebe; os animais não rezam, eles apenas correm livres.
Eles não são punidos por Deus ou têm má sorte.
Eles apenas correm livres.”

Suas palavras entraram pelos meus ouvidos e foi como levar um “soco na mente”.

Depois fiquei pensando, se algo realmente grande e poderoso arquitetou todo o Universo, por que criaria algo para precisar ficar tomando conta? ou então para ficar punindo?

Assim como todos os animais nascemos livres.
A verdade é que se existe algum “objetivo maior” em nossa vida, é para sermos felizes seguindo nossa própria natureza, nosso próprio coração.

Todos procuram por bem estar, e a liberdade de seguir seu coração é o primeiro passo para alcançá-lo.

ATUALIZAÇÃO – 19/03/2011

Muitas pessoas não entendem o conceito de que liberdade tem à ver em colocar seu amor para fora e não tem nada à ver com depravação, anarquia e egoísmo.
A pergunta sobre o quanto à religião te ajuda não quer dizer que nós somos contra as crenças, religiões e filosofias de vida, pelo contrário, estudamos e conhecemos muitas das religiões existentes, não através do que os outros falam, mas por experiência própria.
O que poucas pessoas não entendem é que Jesus não era cristão, Buda não era budista, Maomé não era muçulmano e Krishna não era hindu assim como tantos outros mestres.
Porém todos falavam de amar ao próximo como a si próprios, entre outras coisas como não julgar, não matar, não roubar, ação e reação…
Todos falavam em línguas diferentes sobre a mesma coisa: AMOR.

Por de trás de muitas pessoas que temos como “lideres espirituais” na nossa atualidade, existem aqueles que prendem os ignorantes pelo medo, então as palavras dos que falavam em amar foram trocadas e manipuladas para a obtenção de poder.
Livros podem ser editados, canções podem ter seus significados invertidos, “ilusões” podem ser inventadas para nublar sua visão, mas NADA PODE MUDAR SEU SENTIMENTO SEM QUE VOCÊ MESMO PERMITA.

“Não faça isso, isso é pecado”, “é o demônio”, “você não irá para o céu”, “isso é seu karma”, “isso é a tentação”, “tome cuidado com o que fala”, “não procure”, “não veja”, “seja pobre para entrar no céu”, “não questione, apenas siga, pois esta é a verdade”…
Enfim…poderia citar muitas outras coisas que fazem as pessoas ficarem presas à ignorância através do medo.
São coisas contrárias ao que muitos dos verdadeiros fundadores/mestres faziam e ensinavam.

Se Deus é tudo de bom, está em todo lugar à todo tempo, como pode haver algo mal?
Seja honesto consigo mesmo em sua análise, não julge à mim, Fabricio, mas analise o seu próprio conceito do que acredita e segue, não seja hipócrita.
Sim, existem extremos (bem/mal), mas porque nós mesmos que os criamos, ou permitimos que sejam criados em nossas vidas.
Pois Deus, Allah, o Universo, a Natureza, o Criador, o Arquiteto, A Matrix, ou seja qual nome você dê, é o equilibrio perfeito.
Não? quem é você para falar que não? somos todos humanos, nossa visão é humana.

“Durante um terremoto um homem reza pedindo à deus para que sobreviva; outro reza agradecendo à deus por ter lhe salvado, o mesmo deus que criou todo o universo, que está em todo lugar à todo tempo e sabe de tudo, e que inclusive, criou o próprio terremoto…”
É comum isso para você? rs
Agora pergunto; existe o mal? Acredito que (infelizmente) só exista a IGNORÂNCIA!

Quem dá as costas para a Luz sempre enxergará sombras.
Luz tem a ver com lucidez e não com a lâmpada da sua casa.
E lucidez têm a ver com consciência, que só é atingida através do amor.

Quem não erra? quem nunca errou? existe balança para quem errou mais?
Quem é você para julgar isso?
Para o Universo, roubar 1 real como roubar 1 milhão é a mesma coisa, o ato de roubar, matar, julgar é a mesma coisa.
Violência pode ser de você bater em uma pessoa como arrancar a flor de uma árvore.
Exagero? não! estou sendo honesto.
Nela existe vida como em qualquer outro lugar, mesmo que às vezes não conseguimos perceber.

Aqui falamos de amor, não julgamos, fazemos as pessoas pensarem para que encontrem seus próprios caminhos, sendo dentro de uma igreja, templo, meca, mesquita, terreiro, sua própria casa ou em qualquer outro lugar, mas principalmente que encontrem seu próprio caminho dentro de seu coração!
Por isso fazemos perguntas, para sugerirmos a auto análise do seu próprio ser.
Espero ter explicado mais sobre minha visão! =)

Para o amor não existem portas, paredes, janelas, símbolos,
rituais e muitas vezes nem palavras.
Vai além do sentimento; geralmente é definido por gestos e ações.

Ame.

Bjs e abraços,

Fabricio

55 respostas em “Até que ponto a religião te ajuda?

  1. Faca de dois gumes, as vezes pode ser um soco no estômago!…para quem tem tendência suicida, hehehehehe, pode ser o desastre total :)) a procura de Deus é dentro de si mesmo, através dos seus atos. A religião infelizmente, pela minha pouca experiência separa o ser humano!
    Again, amei d+ este site, idéia genial!

      • Acho que no seu artigo voce tenta colocar a total inexistencia de Deus,
        o que em minha opiniao nao concordo nem um pouco.

        Engracado seu exemplo de terrenoto colocando a culpa em Deus,
        e a natureza nao se move? e normal alguem agradecer a Deus por um livramento. Outros agradecem a outros deuses ou ate mesmo seus proprios esforcos.

        Concordo que a religiao e o cancer em nosso mundo,
        manipula e desvia as pessoas dos verdadeiro plano de Deus para o ser humano, ou seja um relacionamento com ele, atravez de seu filho Jesus Cristo que morreu pelos nossos pecados provando-nos seu verdadeiro amor por nos.
        Foi mostrando seu amor por nos, que Deus fez seu maior sacrificio.
        E nos ensinou a amar nao so a Ele, porem nosso proximo como a nos mesmos!

      • Oi Marcelo! tudo bem?!
        Em momento algum disse que Deus não existe… apenas citei exemplos de coisas que normalmente as pessoas pensam e agem.
        Como disse no final do post, o importante é amar o próximo; mesmo que este acredite ou não em um “deus”, ou tenha uma religião. 😉
        Seja bem vindo ao nosso blog!
        Grande abraço! =D

        Fabricio =)

  2. Minha filosofia… sem dúvida!!!

    não sei bem em que momento ( na verdade sei sim rs) mas emfim, em algum momento, a religiosidade, tornou-se tao neutra q confiar em mim e no meu contato com Deus , foi muito mais proveitoso… a vida é o amor!!!

    hasta luego… ‘

  3. Religião e família pra mim,são duas coisas que não se pode ficar sem.
    Não dá para nos comparar com os animais que não tem raciocínio,nem capacidade de decidir se é feliz ou não…

  4. Amor não julga, amor não separa, amor não divide, amor não classifica e amor não nos prende! Pelo contrário, nos liberta e dá cor e sabor à nossa vida.
    Amar é muito bom.
    Ame! =)

  5. Gostaria de parabenizar pelo site, fiquei conhecendo hj… e achei o maximo!!!
    As mensagens são de uma simplicidade… mas ao mesmo tempo de uma grande carga auxiliadora!!! Parabens

    • Apenas compartilhamos nossas experiências e visões Douglas! Não existe segredo! =)
      Tudo é simples sim, é a gente que normalmente complica!
      Seja bem vindo meu caro! volte sempre! haha
      Abração!

      Fabricio =)

  6. A religão não te prende,pelo contrário… me sinto muita mais segura de mim agora,que tenho alguém maior que eu.

  7. Opa Fabrício, grande site!

    Interessante a reflexão do seu amigo, porém uma coisa ficou mal explicada: O conceito de liberdade. Venho acompanhando o blog e visto muitas coisas realmente interessantes, mas por ajuda, resolvi postar para que compreendam que o conserto de um equívoco exposto ajudará a os demais a se consertarem tb.

    O conceito de liberdade. Veja, a liberdade para o mal-feitor não é a mesma liberdade para o monge em sua paz e serenidade do monastério. O conceito de liberdade deve ser explicado, pois o bom lerá suas palavras e compreenderá de bom grado. Os maus lerão e acharam uma sugestiva desculpa para continuar a cometer seus atos insanos.

    Bom, é isso. No mais, espero que visite o meu blog tbm.

    Em Cristo,
    Luciano.

    • Primeiramente seja bem vindo Luciano! e Muito Obrigado! Agradecemos de coração!

      Você foi uma das primeiras pessoas que realmente entenderam o sentido da minha colocação sobre o tema!
      Agradeço pela mensagem, pois tudo o que as pessoas lêem já julgam sem analisar, e você “julgou” a minha idéia e não à minha pessoa. o que apenas poucos fazem, pois poucos são esclarecidos e têm uma visão digna e livre de preconceitos e ignorâncias como a sua.
      Isso mostra apenas que sou humano e ainda tenho muito à aprender, como qualquer outro, ou seja, nada é absoluto.
      Vou atualizar o post para que todos possam ler e entender, assim como eu e você entendemos.
      Grande abraço!
      Fabricio =)

  8. Bom…vou colocar outra comparação…quanto tempo uma brasa fica acesa sozinha?assim é a religião…As vezes nos pegamos pelo nosso próprio eu,e vivemos e agimos da forma que achamos mais conveniente,mais ai tem um porém,o que é conveniente pra mim,pode não ser pra vc,e vivemos em um mundo que dependemos muito da ajuda de cada um.Posso esta errado em muitas coisas,mais no momento que busco me aperfeiçoar como ser humano e aprendendo a viver em grupo,tenho uma vida muito melhor.A comparação com os animais,se pensam que são livres,eles mostram a cada momento que dependem um do outro,e sabem conviver com isso,dificilmente vc ver eles andando sozinhos,sempre em bando.A religião serve para nos unirmos e mostrar o caminho correto a se seguir,mais nem sempre concordamos com esse caminho e ai o motivo de tantas religiões,cada um cria a que mais te convém…

    • Olá ! gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho. Conheci o site recentemente e ja me ajudou muito !
      Concordo com o post do amilton, principalmente no final. o conceito de liberdade de verdade pra mim pode ser um, mas para outro pode ser completamente diferente. Ex: um texto. cada um lê o mesmo texto, um único texto, mas dali podem sair conclusões completamente diferentes umas das outras.
      como as religiões e as crenças.
      uma coisa pode estar certa pra mim e pra você não.
      Só uma coisa é certa. O amor, se vc tratar bem um cachorro, fizer carinho, ele retribuirá. Se você tratá-lo mal, bater e coisa parecida, ele responderá com agressividade.
      Temos que semear o bem para colhermos dias melhores.
      Ame!

      • Fala Marvin!
        Exatamente! Foi por isso que até atualizei esse post!
        E é por isso que todos nós devemos amar, não pelo lado romântico da coisa, falo do bem estar que todos procuram sentir! 😀
        Gostei muito da sua visão! 😀

        Grande abraço!

        Fabricio =)

  9. Oi Fabricio!

    Primeiramente gostei muito do site,achei-o muito interessante..
    Acho legal as pessoas conversarem sobre esses assuntos tão polêmicos..pra mim são polêmicos por justamente as pessoas não saberem conversar sobre elas..srs
    Tenho várias opiniões sobre esse assunto,porém,se começar agora não termino o que tenho que fazer hoje…dei uma passadinha aqui por curiosidade..e gostei muito do que encontrei.

    Novamente parabéns pelo site..estarei visitando você agora..coloca mais água no café rsr

    Beijos e otima semana! 🙂

    • Oi Cah! =D
      Seja bem vinda viu?!
      Neste blog, eu, Fabricio e meu amigo Rafael que postamos as matérias.
      Aqui a chaleira nunca sai do fogo!!! rsrsrs 😉
      Fique à vontade tá?!
      Bjs

      Fabricio =)

  10. O que você acha do divórcio? Onde as crianças, vítimas correm riscos. O que você acha do aborto? Onde as crianças são assassinadas sem mesmo ver a luz do dia. O que você acha da corrupção? Onde os pobres são vitimizados. O que você acha da eutanásia? Onde quem não pode mais falar é eliminado. O que você acha do etc – poesia não faz o mundo. O que faz o mundo é a verdade. Que a verdade seja sempre seu guia.

  11. Muito bom sua interpretação sobre o assunto, mas é necessário tornar-se imparcial diante dessas informações, creio que era sua intenção, mas no final tornou-se um ateu escancarado que quer, assim como no texto, manipular os ignorantes!

    • Fala Fred!
      De que forma quero manipular ignorântes? Õ_ó
      Ateu aonde? ser ateu tem algo a ver com amor?
      Neste espaço falamos sobre amor, não somente na forma “romântica” como principalmente bem estar, respeito e equilíbrio.
      Digo apenas para que cada um encontre sua verdade dentro de si, e isso é dar responsabilidade para as pessoas por suas próprias vidas.
      Por isso fazemos perguntas e deixamos no ar! Pois cada um obtém uma resposta! =)
      Cada um acredita em alguma coisa, e mesmo os ateus, precisam de deus para que sua crença no “nada” tenha fundamento e sentido.
      Agradeço por seu comentário!
      Abração! \o/

      Fabricio =)

  12. Olá Fabrício, Não acho que Você seja um Ateu Não, rsrs quero dizer que Gostei muito de seu Blog, sim e nos faz Refletir em algumas atitudes, conceitos, eu me idenfiquei em algumas partes. Concordo na parte em que Você fala que Precisamos encontrar nosso caminho dentro de Nós mesmo.. e a resposta sempre está dentro de nosso proprio coração, nem sempre damos ouvidos a ela, hehe , mais quando vc fala da “liberdade” eu concordo plenamente com o comentário anterior do Luciano “O conceito de liberdade. Veja, a liberdade para o mal-feitor não é a mesma liberdade para o monge em sua paz e serenidade do monastério. O conceito de liberdade deve ser explicado, pois o bom lerá suas palavras e compreenderá de bom grado. Os maus lerão e acharam uma sugestiva desculpa para continuar a cometer seus atos insanos.” Pq até eu mesmo poderia dizer pra mim, ah eu sou livre tenho direito de fazer oq eu tenho vontade, posso está dando uma desculpa por algum ato “errado” que esteja fazendo..Pq muitas vezes o que convém para nós, não convém para Deus, o que nos agrada, pode não agradar a Deus.. Bjos espero que tenha entendido a minha opinião hehe

    • Oi Samara! =D
      Seja bem vinda! a casa é sua!
      Têm toda razão! Aqui nosso objetivo é fazer com que as pessoas reflitam. (independente de acreditar em Deus ou não)
      Pois essa é a solução, é isso que dá responsabilidade para a pessoa viver sua própria vida, seguir seu próprio coração! 😉
      Bjs,
      Fabricio =)

  13. Que ótimo texto Fabrício, é muito bom quando leio algo inteligente que me faz refletir ou que se encaixa com a minha forma de pensar. Essa sociedade, esse modelo de sistema, jamais me convenceu, desde criança me pergunto, qual a causa de toda essa guerra?

    • Sam, primeiramente seja bem vindo!
      Não há segredos, nossa natureza é o bem estar… somos feitos de emoções, estamos todos procurando vivenciar emoções.
      E ninguém pode dizer o que é certo ou errado pra você, pois é você que sente e procura sentir.
      Então a verdade está sim em seu próprio coração!
      Agradeço de coração por sua mensagem Sam.
      Seja corajoso! 😉
      Grande abraço,

      Fabricio =)

  14. É impressionante como sempre haverão leitores que desejam mostrar, que o seu é melhor que dos outros, ao invés de escutar e respeitar o próximo.

    Qual o problema de filtrar a mensagem que para voçê for boa e trazer para sua vida?

    Sejam leitores construtivos e não combativos.

    Obrigado pelo bom senso Fabrício, até mesmo nas respostas de alguns posts.

    • Desculpem os erros de português, mas é só um comentário, não um livro editado. Citando o Fabrício, rs “não sou professor de nada”.

      • Isso não importa Lucas, o importante é que você passou sua mensagem e nós a entendemos.
        Fique à vontade para comentar do seu próprio jeito!
        Abração!

        Fabricio =)

    • Exatamente Lucas, as pessoas pensam que essas são minhas idéias e crenças, mas não, só estou analisando os fatos…rs
      O ignorante ataca o pensador ao invés da idéia! 😉
      Seja sempre bem vindo!
      Abração!
      Fabricio =)

  15. Eu amei!
    Eu creio em Deus e sigo uma religião,mas independente disso eu entendi o que vc quiz dizer.
    Fabricio, vc está de parabéns, esse site é o maximo.
    Vamos viver mais amor,pq quando entendermos o REAL sentido dessa palavra as coisas vão mudar.
    Vamos viver em unidade, vamos viver o AMOR!!

    • Aeeee alguém pra me salvar!!! rsrsrsrs
      Amor é o que define a vida das pessoas (ou a falta dele!)
      Muito obrigado pela sua mensagem Evelyn!
      Seja sempre bem vinda!
      Bjão!

      Fabricio =)

  16. Alemanha, início do século XX, Universidade de Berlim.
    Durante uma conferência com vários universitários, um professor desafiou seus alunos…
    … com esta pergunta: “ Deus criou tudo o que existe?”
    Um aluno respondeu valentemente: “ Sim, criou…!”
    “ Deus criou tudo?” Insistiu o professor. “ Sim senhor!”, respondeu o jovem.
    O professor respondeu, “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau!”
    O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, regozijava-se de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.
    Outro estudante levantou a mão e disse: “ Posso fazer uma pergunta, professor?” “ Claro”, foi a resposta do professor.
    O jovem ficou de pé e perguntou: “Professor, o frio existe?” “ Que pergunta é essa? Claro que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”
    O rapaz respondeu: “De facto, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objecto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, e o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
    O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.”
    “ E, existe a escuridão?” Continuou o estudante. O professor respondeu: “Existe!”
    O estudante respondeu: “ Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.
    A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!
    Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como se pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim? Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.”
    Finalmente, o jovem perguntou ao professor: “ Senhor, o mal existe?”
    O professor respondeu: “Claro que sim, é lógico que existe, como disse desde o início, vemos estupros, crimes e violência a toda a hora, no mundo todo, essas coisas são do mal.”
    E o estudante respondeu: “ O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
    Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz!”
    Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…
    Imediatamente o director dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era o seu nome. E ele respondeu: “ Albert Einstein.”Tenha sempre Deus presente em seu coração!!!

    religião e Deus, são totalmente diferentes…
    até que ponto a religião te ajuda? Talvez não te ajude
    Mas até que ponto Deus te ajuda? Mesmo não merecendo, garanto-lhe, do início ao fim..
    abraço.. mt bom o site
    parabens

  17. Religião une apenas um grupo de pessoas, mas ela tem poder para seprar familias, amores e povos… tem poder de trazer a Guerra ! aliás é o que mais tem poder de fazer !!! Quando o Homem perceber que no Mundo não exsitem várias raças e pessoas e sim o Ser Humano as coisas vão melhorar.. religião é o que mais trouxe desgraça p/ o Mundo.. isso não quer dizer que eu não acredite em Deus…

    • Adorei ler sua visão sobre o mundo Diego!
      Mesmo que não acreditasse em Deus não haveria problema, pois pra quem entende que o bem estar (amor) é o que todo ser humano quer, sempre há espaço para todos, inclusive para os céticos! rs 😉
      Seja sempre bem vindo! =D
      Seja livre: ame!

      Grande abraço!

      Fabricio =)

  18. Assim como todos os animais nascemos livres.
    A verdade é que se existe algum “objetivo maior” em nossa vida, é para sermos felizes seguindo nossa própria natureza, nosso próprio coração.

    Ao ler, isto leque de coisas desabrochou em minha mente.
    Deus está na liberdade e principalmente no amor. Deus pra mim, é o amor que damos ao proximo.

    Adorei!
    Beijo,

    • Oi Mayara!
      Finalmente alguém que entendeu!!!! hahaha
      Amor é o que define o bem estar! 😉
      Seja sempre bem vinda ao nosso blog viu?!
      Bjãaoo,

      Fabricio =)

    • Acreditando ou não em Deus o importante é colocar nosso amor pra fora!
      Isso aí Paulo! 😀
      Seja sempre bem vindo ao nosso blog!
      Abração!

      Fabricio =)

  19. O site é realmente ótimo,,

    Eu acho que a religião é um obstáculo para vc se aproximar de Deus..
    Oque eu quero é Deus e não a religião criada pelo homem

    abração e idéia ótima do site! ;D

  20. Alemanha
    Inicio do século 20

    Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
    “Deus criou tudo o que existe?”

    Um aluno respondeu valentemente:
    “Sim, Ele criou.”

    “Deus criou tudo?”
    Perguntou novamente o professor.
    “Sim senhor”, respondeu o jovem.

    O professor respondeu,
    “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”

    O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

    Outro estudante levantou a mão e disse:
    “Posso fazer uma pergunta, professor?”

    “Lógico.” Foi a resposta do professor.

    O jovem ficou de pé e perguntou:
    “Professor, o frio existe?”

    “Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”

    O rapaz respondeu:
    “De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
    O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”

    “E, existe a escuridão?”
    Continuou o estudante.
    O professor respondeu: “Existe.”

    O estudante respondeu:
    “Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.
    A luz pode-se estudar, a escuridão não!
    Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
    A escuridão não!
    Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
    Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
    Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

    Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
    “Senhor, o mal existe?”

    O professor respondeu:
    “Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”

    E o estudante respondeu:
    “O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
    Deus não criou o mal.
    Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.
    O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.
    É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”

    Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

    Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

    E ele respondeu:
    “ALBERT EINSTEIN.”

    PS: Não li todas as respostas, acabei de chegar de uma prova da facul e to mal com a namorada, logo…… me desculpem se cai de paraquedas. A verdade é>> Mais Deus e Menos religião! Parabéns pelo blog!!

    • Fala Leandro!
      Sem problemas haha
      Você é muito bem vindo aqui no nosso blog!
      Vai se divertir um pouco! Dê um tempo pra você se entender consigo mesmo! =)
      Muito obrigado, abração!

      Fabricio =)

  21. Adm não esquenta a cabeca com esses religiosos ignorantes kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eles são tão alienados, que não exergam a sua mensagem

    • Fala Samuel! haha =D
      Eu te agradeço muito por conseguir entender a minha visão, independente de eu estar certo ou errado! 😉
      O que vale é o bem estar, só que muitos não entendem isso, infelizmente!
      Mas cada um no seu tempo, não é verdade?! 😀
      Abração!!!

      Fabricio / Rafael =)

  22. Caracaaaaaaa… isso q li hj, olha q sempre leio os textos de vcs, mas esse foi o ápice! pra mim foi exatamente a explicação q precisava para demosntrar meus pensamentos, pois é exatamente o q tenho pensado ultimamente!!! Tudoooooo exatamente isso! Adorei!!! parabéns rapazes!

Deixe um comentário

