Quem sabe mais sobre você?

CONHECENDO OS PEIXES

Certa vez um mestre chamado Tzu e um amigo caminhavam à margem de um rio.
“Veja os peixes nadando na corrente,” disse Tzu, “Eles estão realmente felizes…”
“Você não é um peixe,” replicou arrogantemente seu amigo, “Então você não pode saber se eles estão felizes.”
“Você não é Tzu,” disse o mestre, “Então como você sabe que eu não sei que os peixes estão felizes?”

MORAL DA HISTÓRIA: ninguém conhece você melhor do que você mesmo! rs
Por mais sábias que as palavras de outras pessoas possam parecer, a  resposta para suas perguntas sempre nasce dentro de você.
Esse chichê não é a toa! rs
Sabe por quê? pelo simples fato que ninguém sabe o que acontece dentro de você!

Dê mais atenção para o que você sente do que para o que você ouve!

Bjs e abraços,

Fabricio =)

26 respostas em “Quem sabe mais sobre você?

  1. Em diversas situações, ouvimos coisas que nos chocam. Então torna-se quase inevitável, não darmos ouvidos…rsrsrsobviamente que nossos sentimentos falam sempre mais alto, mas qnd pessoas dizem coisas que afetam nossa auto-estima, é melhor repensar e dar nem q seja um pouquinho de ouvidos…rsrsrsr.

    Bem, virei fiel escudeira deste blog!

    Abraços e sucesso

    • Pois bem Soraia! tem toda razão! =)
      Só não vale esquecer que “dar ouvidos” é analisar e não adotar as idéias dos outros como nossa verdade.
      Sua verdade é sua jóia, e é seu coração quem mostra!
      Tudo o que ouvimos dos outros precisa ser transformado em ferramenta para atingirmos o que queremos! =)
      Sinta-se em casa!

      Sucesso é nosso!

      Abraços,

      Fabricio =)

    • Que legal Nathália! =D
      É ótimo saber isso! Fique à vontade! Sinta-se em casa! 😉
      Não esqueça de acessar nossa página do facebook, ou então de assinar o feed, é mais fácil de você ficar atualizada! =)
      Bjs

      Fabricio =)

      • Axo q to ficando fã…rs

        Curti demais o tema… E é fato! Só eu me conheço, e só eu sei das minhas possibiliades…( são inúmeras!!!)rsrs

        Mais um ponto pro autor! “)

        ^^
        abrçs

  2. Oi Fabrício…
    Adorei seu blog!! Já deixei nos “favoritos” e no facebook ..rsrs
    Engraçado como as coisas aparecem qdo realmente estamos precisando…

    Muito bom.. gostei demais…

    beijos!

  3. Autoconhecimento e o destemor de dizer “Eu sei! Eu sinto!” É sempre o melhor caminho para mudanças e para a felicidade!

    Ótimo post amigo! Como sempre!!!

  4. Caramba!
    Como todos os comentários, como as coisas aparecem na nossa frente qdo mais precisamos!
    Encontrei o ombro amigo…hahaha
    Eu acredito mtu nas coisas que sinto…porém, atropelo as coisas pelo caminho por não saber esperar…
    Sabe qdo o coração enxerga coisas que ninguém mais enxerga? É isso…
    AMEI esse cantinho aqui…
    Vou chamar de meu e adotar pra mim…de hj em diante, sempre por aqui!
    Beijos e parabéns pelo banho de ânimo que recebemos aqui…=)

    • Viu só Paulo!
      Conhecimento traz autoconfiança! e isso é muito melhor do que o “oba oba” da motivação que todo mundo fala! =p

      Seja bem vindo! Grande abraço!

      Fabricio =)

  5. Oii Fabrício… conheci hj seu blog, gostei muito,
    todos os assuntos são muito interessantes e servem para a maioria das pessoas…
    parabéns… =)
    Bjo.

    • Oi Cândida!
      Agradecemos de coração
      Somos eu e meu amigo Rafael que escrevemos.
      Só clicar no “F” de facebook, na barra ao lado esquerdo da tela!
      Seja bem vinda!

      Bjs

      Fabricio =)

  6. oi! adoro esses textos, alguns chegam a ser engraçados outros demoro pra entender ahah
    naum sei se vc vai postar + no blog, mais fica a dica esse livro, é bem facil de axar ele na net: ”Koans Mondos e Contos Zen-Buddhistas” ta cheinho desses textos vc poderia colocar + aki, ..é meu livro favorito =)
    o blog ja ta nos meus favoritos, continuem assim!
    ate o/ =*

    • Oi Talita!
      Muito obrigado por sua dica, com certeza vou procurar e ler sim! =)
      Eu já li bastante livros de koans e lhe indico “A tigela e o bastão” é um livro não muito fácil de encontrar, mas muito bom também! rs
      Seja sempre bem vinda por aqui!!!
      Grande beijo! =*

      Fabricio / Rafael =)

      • Oi. Eu gosto muito do conteúdo do seu blog. Acho que o auto-conhecimento depende do que ouvimos também daqueles que confiamos. O site que eu destaquei acima apresenta uma pesquisa sobre o assunto.
        Um abração.

      • Fala Gabriel!
        Primeiramente muito obrigado!
        Eu li a matéria desse site, e achei muito interessante! Autoconhecimento é a base de tudo, pois não adianta estar motivado se você não se conhece…rs
        Abração! e seja sempre bem vindo ao nosso blog!

        Fabricio / Rafael =)

  7. muito legal seu blog..nao passo um dia sem ler..ser vc mesmo parece tao simples né,…a mente humana é tao cheia de complexos,que parece que c ficarmos tentando achar respostas é como c fosse um labirinto que sempre nos leva ao mesmo lugar,,mas mesmo assim nao me canso de procurar..depois que li seus posts vejo algumas coisas de outro modo…

Deixe um comentário

