O bem estar mora no momento presente!

Como foi o seu “ontem”? Foi mais um dia como qualquer outro ou realmente valeu a pena vivê-lo?
Mas o que é preciso fazer para que meu dia possa valer a pena?
Algumas dicas que farão toda a diferença, é só colocar algumas dessas coisas em prática:

– Presenteie alguém que você goste em uma data qualquer, e não necessariamente em seu aniversário ou encontro social, seja espontâneo e sincero;

– Ofereça ajuda sem ser solicitado, pode ser para o seu colega de trabalho, pode ser em casa, ou até mesmo para um estranho na rua que você sinta que precisa de ajuda para carregar uma sacola de compras que esteja pesada: seja solidário e prestativo, isso traz um bem estar enorme;

Viva o presente com intensidade! =)

Mesmo que esteja em casa sem nada pra fazer, por que não assistir a um bom filme e comer aquilo que mais gosta? Por que você não vai ler um bom livro? tomar um sol? Existem infinitas possibilidades de você se sentir bem, dê espaço e liberdade pra estar bem primeiramente consigo mesmo! Isso lhe trará clareza e organização em sua vida e é só um exemplo de como fazer o seu dia valer a pena.

Viu como é simples! Algo muito simples que você faça, acredite, lhe trará uma sensação de conforto e motivação enorme.
O bem estar é baseado em coisas simples do nosso dia a dia! e a felicidade é uma somatória de todos eles!

O que você conquistará no dia de hoje?
Será mais um dia como qualquer outro ou realmente valerá a pena vivê-lo?


Bjs e abraços,

Rafael =)

30 respostas em “O bem estar mora no momento presente!

  1. Inaugurando o comentário… q honra…
    pois bem, resumiu de forma bem simples onde a gente encontra alegria…

    Tipo, acho que felicidade vem dessa recompensa, de ajudar, de ser expontâneo… eu ja estive no lado que precisa de ajuda, e recebi, minha vida agora é so dividir, dividir toda minha alegria com as pessoas que gosto e com as que nem conheço… A minha ideia, é muito relacionada com a ”lei do retorno” o que faz pelos outros retorna na mesma proporção, ou em proporções maiores, tenho experimentado tantas coisas incríveis, sem apegos religiosos, sem medo de castigos sendo apenas amigo e seguindo a boa harmonia das coisas… Vivendo pelo bem e sendo otimista sempre….

    A vida fica mais bonita se mudamos as lentes cinzas, pra enxergar as cores dela… Amar ao próximo sempre e colher os frutos da energia boa !!! Abraços a todos…..

    • Maravilhoso site e iniciativa !!!

      O texto acima resume bem que não precisamos de muito para sermos felizes e que ajudar ao próximo , vai valer a pena .

      Hoje , recebi a notícia que a filha de uma conhecido havia falecido, um menina de 12 anos, não havia conseguido contato por tel com ele. Pois bem, conversamos hoje pelo msn e fiz o que o meu coração pediu , uma conversa , algumas palavras de conforto e o meu coração transbordou de alegria , quando ao final da conversa estávamos rindo , comentando sobre outro assunto .
      Ele disse: ” Amandinha, fez 1 mês que minha filhinha faleceu e hoje consegui finalmente dar boas risadas com você. Muito obrigada ” !

      Entrou uma atualização do facebook, um amigo postou o vídeo ” você tem medo de dizer eu te amo? ” Assisti e enviei à ele… mais risadas . :))

      DESEJO todo sucesso para “os conselheiros” . Atitude NOBRE de dividir alegrias !!!

      DEUS abençoe à todos !!!

      • Oi Amanda! =)
        Primeiramente seja bem vinda!
        Que caso incrível!!!! É engraçado como doar-se “gera milagres”!!! Isso é uma atitude de um ESPÍRITO NOBRE!
        Se todos nós doassemos pelo menos um pouquinho do que possuímos dentro de nós não haveria nenhum tipo de “fome” ao nosso redor.
        DESEJAMOS em dobro tudo aquilo que nos deseja! =D

        Grande beijo,

        Rafael / Fabricio =)

  2. Adoooorei as dicas…e digo mais: ja pratiquei as duas dicas mas vou dar um aviso: se for ajudar alguem a carregar sacolas pesadas estejam prontos para andar as ” duas milhas” pq, quando ofereci ajuda a uma senhora a mulher morava loooooonge da minha casa viu? rsrsrsrsrs….andei uma segunda milha literalmente…..hehehehehe

    Mas o melhor estava por vir: um belo e sincero sorriso junto com um ” muito obrigada minha filha : isso foi show de bola !!! =)

  3. Aqui e agora, um estado complexo de se manter por um grande período, a filosofia como fonte de inspiração e energia espiritual, parabéns pelo blog, no brasil muitos olham esse tipo de blog como auto-ajuda… e conceitos limitadores como uma visão ruim sobre isso fazem apenas quem se interessa de verdade sobre essa filosofia de viver presente a verdadeira felicidade tenham acesso aos blogs… eu acho muito mais pensamento que auto-ajuda em sí… o nome pouco interessa, sempre que temos acesso a essas publicações nossos dias melhoram… parabéns mais uma vez xD

    • Oi Cácio!
      É como você mesmo disse, mudando o nome não altera o sentido da coisa! =)
      Apenas compartilhamos nossas visões e experiências, coisa que todo mundo pode fazer.
      Não há segredo! =)
      Seja bem vindo!

      Grande abraço,

      Rafael / Fabricio =)

  4. de certa forma, me fez bem ler as mensagens do site de vocêis! Parabéns pelo site, de grande bom gosto! estarei sempre aqui , um beijo

    • Oi Maria! tudo bem com você? =D
      É uma honra ter você por aqui! Que felicidade de saber que temos uma visita de outro país aqui!!! Muito legal mesmo!
      Seu português é muito bom!
      Não existe nacionalidade quando o assunto é bem estar / amor; primeiramente somos todos humanos! 😀
      Seja muito bem vinda!

      Um grande abraço para os irmãos argentinos!

      Rafael / Fabricio =)

  5. Pingback: O bem estar mora no momento presente! (via Os Conselheiros) | Beto Bertagna a 24 quadros

  6. Olá
    Pode soar negativo a principio mas garanto que não será.
    O conteúdo do blog não eh novidade, pq todos sabemos o que fazer para sermos felizes….
    Maaaaaaaassss
    A questão eh lembrar desses pequenos passos. A questão eh levantar e tomar atitudes e ser responsável por isso. Ser responsável pela sua felicidade.
    Quem nunca colocou post it ou fez qq marcação para não murchar diante da adversidade?
    Eis aqui um Gd lembrete!!
    Contem comigo.
    Sucesso

    • Oi Mali! Seja bem vinda! =D
      Você está certissima! não estamos lançando algo novo não, apenas estamos compartilhando nossas visões e experiências.
      Como você mesma disse, todos nós sabemos o que fazer para sermos felizes, porém quando as pessoas esquecem, estamos aqui para lembrá-las! rs
      É tudo simples! =)

      Grande beijo,

      Rafael / Fabricio =)

  7. Olá!! Vim parar aqui por causa do vídeo liiiindo que vi chamado “você tem medo de dizer eu te amo” Adorei! Vou passar aqui sempre! Sucesso ao blog!
    Beijos!

  8. não tenho muito a comemorar nos meus dias, somente a agradecer, pelo trabalho que tenho que me toma 15 horas por dia e pelo teto que tenho pra morar. fora isso sou uma pessoa sozinha, sem motivos pra acreditar em felicidade. acho que felicidade não passa de um momento. minutos ou segundos que raramente temos na vida. em certo momento de minha vida errei, e penso sera que tudo o que vivi antes era felicidade? comparado ao o hoje, acho que era sim.
    eu estou muito bem, so não sou feliz, e acho que ninguem realmente é.

    • Caro Alvaro!
      Primeiramente seja bem vindo! a casa é sua! =)
      As pessoas que conheci que mais reclamavam do tempo eram justamente as que mais podiam fazer algo por suas vidas e sonhos.
      Falo também por experiência própria; culpava os outros, as situações, e as “coisas da vida”, porém não fazia nada à respeito; não reclamava para os outros, mas sofria calado, o que era pior.
      Quando nós passamos muito tempo alimentando as coisas que vem de fora, o nosso coração acaba se calando mesmo… e daí parece que estamos mortos.
      Volte à ser criança, alimente os pequenos momentos bons! Pare de dizer “não” para sí mesmo, isso é uma bela auto sabotagem!
      É por isso que enfatizamos autoconhecimento neste blog, pois nem sempre estamos com um belo sorriso no rosto para enfrentar as situações do nosso dia a dia.
      Dê uma chance para sí mesmo.
      Se não sabe o que quer, dê condições para que a coisa apareça na sua vida. Vá conhecer! vá experimentar! vá ler coisas boas! FAÇA O QUE NUNCA FEZ!
      Acima de tudo fique à seu favor, à favor do que você realmente quer experimentar e viver, troque a culpa e o remorso, por vontade! por amor! por responsabilidade de todas as suas experiências! troque-as por AUTOCONFIANÇA!
      É uma besteira enorme passar nossa vida alimentando aparências e coisas que nunca vamos usar.
      Eu acordei desse “pesadelo” à pouco tempo, mas tive que ser corajoso e tive que arriscar.
      É arriscado não arriscar! nessa vida só temos certeza de uma segurança: a morte.
      Parece “macabro” o que vou dizer, mas pense na sua morte um pouco… saiba que você nem sempre vai ter esse corpo, essa cabeça e acima de tudo essa oportunidade! Essa certeza de que todos nós vamos “morrer” nos dá coragem para vivermos aquilo que desejamos.
      Não falo em sair por ai fazendo besteiras como um desequilibrado sem rumo, mas para colocar em prática aquilo que você já sabe em função dos seus sonhos e vontades.
      Não use desculpas, não se coloque como fraco, indefeso e como uma vítima! Você é responsável por tudo na sua vida! TUDO!
      O tempo vai passar e quando você decidir enfrentar isso será tarde demais, e vivendo o nosso sonho ou não, nós pagamos um preço de qualquer jeito.
      Escolha pagar o preço do que sonha e deseja; é melhor do que pagar o mesmo preço sem ao menos ter tentado; e passar o resto dos seus dias como se fosse um feriado que todos viajaram e você ficou em casa.
      Seja corajoso, todo o resto é consequência disso!

      GRANDE ABRAÇO!!!!

      Fabricio =)

      • Fabricio belas palavras, parabéns por ter conseguido ver as coisas de uma outra forma, não mais superficialmente, acredito que a assencia das coisas que queremos estão em nossos pequenos atos, as grande são consequências, antes que morremos vamos todos sentir o amor e a felicidade em nós, basta querer e fazer… afinal vc somente deseja…. agir e fazer a diferença isso sim é viver…

        Abraços

      • Fala Daniel!
        Se comentar muito estrago! rsrsrs
        Viver bem é ter um coração aberto e corajoso.
        O amor é baseado em coragem!
        Agradeço pela força!
        Seja bem vindo, a casa é sua!!! =D

        Fabricio =)

  9. ola, bom dia ! sabe… eu sempre tive a certeza de que a felicidade está nas coisas que muitos julgam simples, mas eu as julgo como fundamentais para completar a nossa alma. Eu busco no meu dia á dia dar valor principalmente nas pessoas que vivem comigo, pois acho que esse é o princípio para também apredermos a dar valor as outras pessoas que estão á nossa volta…. e eu começo sempre dizendo bom dia, pois acho que é muito imporatante desejarmos isso para o próximo…. depois as coisas vão fluindo naturalmente e considero que obtenho bons convívios por agir assim… e eu me sinto e faço as pessoas felizes por agir com simplicidade e respeito…. a vida é um bumerangue, tudo que vai, volta ! TENHA UMA ÓTIMA SEMANA, ATÉ MAIS

Deixe um comentário

