Você se compara com os outros?

Enquanto conversava com meu amigo R sobre os caminhos que haviamos escolhido, comecei à analisar o quanto nos comparamos com os demais.
E é até engraçado porque quando você não se compara com alguma pessoa,  vem sempre alguém e faz isso por você!rs (têm sempre um(a) mal amado(a) apontando o dedo para os outros, FATO!)

É dificil entender a idéia de que somos únicos e que por isso também temos caminhos ÚNICOS, e justamente por isso não há possibilidades sequer de nos compararmos.
Sim é verdade.

O Universo teve um trabalho incrível ao me criar desse jeito, com esse corpo e essa cabeça, assim como teve com você também!

Nada mais nesse Universo inteiro é igual à mim ou à você! nunca houve, não há e nunca vai existir uma pessoa que nem nós! olha só que maravilha! 😉
Acha que isso é pretensão minha?!! pare com isso! é a mais pura verdade! Seja honesto para perceber isso em você mesmo!

“E o que isso tem a ver com meu projeto, sonho e realização?” – você me pergunta.
Me responda; cópia tem valor?

Não copie, invente!
Crie e faça acontecer.

Bjs e abraços,

Fabricio =)

77 respostas em “Você se compara com os outros?

  1. Descobri sua página do nada,num momento da minha vida em que estou buscando respostas do pq as coisas acontecem comigo de tal forma ….
    E quando estou pra baixo,leio seus texto,reflito e putzzzzz…Meu coração fica curado,nem que seja por alguns intantes.
    Muito bom!!!
    Parabéns pelos lindos e reflexivos textos.

    Deus te abençoe!

    Abrç

    Noory

    • Oi Noory! tudo bom!
      Primeiramente seja bem vinda! a casa é sua!
      Agradecemos de coração por sua mensagem!
      Mesmo com todos os nossos textos, nós não somos “donos da verdade” (assim como qualquer outra pessoa não é).
      Mas o pouco que descobrimos compartilhamos de todo e bom coração.
      Lembre-se que sua verdade está onde está seu coração e só você pode encontrá-la.
      Tenha coragem e amor, o resto é consequência disso!

      Bjs,

      Fabricio / Rafael =)

      • FAbrício, não vejo seus textos e nem você como dono da verdade. O que agrada no seu site é que você quer apenas dividir com as pessoas aquilo que te faz bem, e consequentemente fará bem aos outros. Como eu disse antes, obrigada por dividir conosco o seu tempo. Hoje em dia as pessoas estão tão egoístas que o que descobrem de bom, elas fazem questão de manter escondido para não beneficiar mais ninguém. Mandei link do seu site para várias pessoas de quem gosto. Um beijo. Candida. BH

      • Oi Candida!
        Agradeço de coração por sua ajuda!
        Aqui no blog nós aprendemos mais com os comentários de vocês do que ensinamos algo! rs
        É como sempre digo, todo mundo é professor de todo mundo!
        Acredite no que é bom e compartilhe!
        Bjs,

        Fabricio / Rafael =)

      • tudo que eu precisava saber sobre mim mesma eu encontrei nesse site, nossa obrigado valeu mesmo, não só eu, mas a vida de muitas pessoas estão mudando a partir da leitura desse blog.

      • Oi Tudo bem?!
        Somos nós que agradecemos por sua mensagem! vocês nos inspiram à continuar! =D
        Seja sempre bem vinda,
        Grande beijo!

        Fabricio / Rafael =)

    • Oi Juju!!! haha
      O que é bom existe sim! e o mundo inteiro deve saber disso! haha
      Quando compartilhamos algo bom a coisa naturalmente se multiplica!
      Seja bem vinda viu! =)

      Bjs

      Fabricio =)

  2. Realmente Fabrício, a verdade está em nós mesmos, basta procurar, na hora certa a gente encontra…
    Os textos são ótimos, nos faz refletir sobre nossa vida e o que estamos fazendo dela.
    Abraço!

  3. Cara, o assunto é muito complexo na minha opinião, claro que vai de ponto de vista. Eu não diria que somos literalmente únicos em tudo, mais somos únicos quando pensado fisicamente e 50% intelectualmente falando, uma vez que desde bebês, temos a tendencia de imitar nossos pais e familiares, aí ja começa o ‘igual’ e o resto da vida é um tanto cópia modificada, ou transformação. Essa é minha idéia auhsaush, mais ainda assim seu post contribui muito para o ser humano. Legal conhecer aqui, eu o vi pelo Facebook!

    • Falaí Rafael!
      Mesmo que você diga que somos 50% cópia, chegamos à ser parecidos mas nunca iguais! não tem como meu velho! hahaha
      Mesmo que nós copiamos os trejeitos de nossos pais nosso “eu” é único, é sobre isso que falo! =)
      Fique à vontade viu?! a casa é sua!

      Abração! \o/

      Fabricio =)

  4. Parabéns pelo Site, muito bom mesmo!
    Até tomei a liberdade de colocar um vídeo que está publicado no seu site no meu, espero que não se importem!

    Um grande abraço

    • De forma alguma Adalberto!
      O que é bom é para ser compartilhado meu caro!
      Espalhe! o mundo inteiro têm e deve saber que o que é bom existe! =D
      Seja bem vindo!
      Abração!

      Fabricio =)

  5. Amei o site ! Como a Noory também descobri o site meio do nada, através de um vídeo sobre “DECLARAR SEUS SENTIMENTOS” de um menininho . Acho interessante ter alguem que pense POSITIVAMENTE diante de tanto lixo que a gente encontra na net. PARABÉNS !

    • Oi Juju!
      Acreditamos no amor, não somente na forma romântica mas como uma energia de bem estar.
      E passamos isso adiante!
      Seja bem vinda viu!

      bjs no coração!

      Fabricio =)

    • Caro anonimo,
      Não sou professor de nada, erro bastante, e com o que aprendo errando passo adiante de forma honesta.
      Bons leitores são quem? críticos anônimos? acho que não.
      Próxima vez deixe email e nome! =)

      Ter a ver = ter relação (com), dizer respeito (a).
      Ter a haver = ter a receber.

      Beijo no coração! rs

      Fabricio =)

  6. Oláaaa… rsrs, sou novata por aqui. Estive vagando pelo youtube e vi um video ( do japonesinho maizi fofo do mundo !!! ), é aquele mesmo… e entrei aqui!!
    Bom, gostei do que escreveu sobe nos compararmos com outras pessoas. Eu por exemplo, gostaria muuuuuuito de me comparar com a jennifer Lopes, porém, temos uma enoooooorme diferença de kilos e conta bancária . Assim fica absurdamente incomparável kkkkkkk
    Eu gostaria de ser pobre um dia, pq todos esta muuuuito dificil ( piadinha infame )
    Parabéns pra vcs e beijoooooocassss

    • Oi Débora!!!
      Me diga uma coisa… você acha que ela chegou aonde chegou ouvindo os outros?!!
      Ela teve coragem de seguir naquilo que ela acreditava e por isso é bem sucedida e única!
      Não há segredos, siga o que você gosta e não tenha medo de ser você mesma.
      E se ainda não sabe, vá conhecer muitas coisas! dê chance e espaço para o bem estar chegar até você!!!

      Seja bem vinda!

      Bjs

      Fabricio =)

      • Fabrício, já vi uma entrevista do Ben Afleck ( que namorou com a JLo) dizendo que sentia as pessoas terem muito preconceito contra ela, por ser de origem hispanica. Que ela sofreu muito preconceito. E até o fato de não aceitarem ele estar com ela, por ser americano e caucasiano. Bom, é isso aí. A moça venceu ne??

  7. hehehhehe claro Fa ( ja to ficando intima rsrsr ) que ela não ouviu ninguém… e este é o segredo. Na verdade precisamos ouvir sempre o que nos acrescenta e tapar os ouvidos com o que não serve…

    beijocassss

  8. Oi Fabricio!

    Tomei a iniciativa de passar adiante a ideia do blog, divulgando-o, a fim de que mais pessoas conheçam a arte do autoconhecimento.

    Parabéns pela dedicação, vida longa ao blog e continue firme, hein! 😉

    • Fala Herbert! =)
      Cara agradecemos de coração por sua ajuda! mesmo!
      Fazer com que as pessoas reflitam é a solução.
      Seja forte e corajoso, pois um coração preenchido e feliz é um coração corajoso.
      Mais uma vez obrigado Herbert! 😉
      O blog ainda está engatinhando! rs mas seguirá firme sim!
      E seja bem vindo! a casa é sua!

      ABRAÇÃO!

  9. Só mais uma coisa. Seus textos estão bem escritos. Pelo menos na minha concepção. O ” a ver ” está certinho. Espero mais textos e vídeos.

    • Oi Candida, li sua obs acima sobre a JLo, pois é, mas quem não sofre preconceitos??? Eu mesma ja sofri váááários… Sou meio gordinha e me formei em Ed. Fisica. Tive que provar para muita gente do que sou capaz. Assim como umas sofrem por serem magras , negras , esquisitas, pobres… O que difere é a nossa decisão entre vencer ou perder. Eu acho a JLo MARAVILHOSA e o Ben mais ainda hehehehehe..

      • Debora…também já fui gordinha na adolescência….sei muito bem do que está falando..sem contar outras coisinhas que ainda acontecem ne?..bj. Força!

    • Oi Duane! =D
      Seja bem vinda!
      Que legal que você gostou dos nossos posts e blog! =)
      Aqui nós apenas compartilhamos, não tem segredo nenhum!

      Bjs

      Fabricio / Rafael =)

  10. concordo com vc, estou passando por um momento um pouco dificil na minha vida, mas ficquei na minha, mas a FAMILIA não consegue me esquecer e fica me comparando com outros da familia que fizeram o msm que estou fazendo…e ai??? acho que e falta do que fazer…..

    • Janilda!
      Para sermos nós mesmos às vezes enfretamos muitas coisas, inclusive familia! rs
      O universo é infinito para apresentar “padrões”, siga seu coração e seja corajosa.
      O resto vem como consequência! =)
      Bjs,
      Fabricio =)

    • Muito obrigado Arthur!!! Agradecemos de coração! =D
      Eu (Fabricio) e meu amigo (Rafael) que fazemos os posts!
      Todo mundo pode compartilhar! não há segredos! 😉
      Abração!!! \o/

      Fabricio =)

  11. Temos que ter essa certeza de que, somos o maior milagre da natureza. Fomos concebido em amor e trazidos a luz com um propósito.
    A vida espera por nós.
    Abraços

    • E olha que legal, um dos maiores propósitos nosso é de preencher o coração:
      Fazer o que a gente ama!
      Não há segredos! =D
      Seja bem vindo Marco!
      Grande abraço!
      Fabricio =)

  12. FATO: algumas pessoas apontam 1 dedo para nós e esquecem que possuem 3 voltados para elas!!!! ;o)

    gosto muito das suas colocações e reflexões!!!

    A vida é tão simples e alguns complicam, não é!?!? “EU SOU”

    bjão

  13. Eu acompanho seu site quietinha rs e o descobri em um momento que eu fazia muitas perguntas e me questionava muito. Ainda faço, mas estou mais tranquila… Gosto muito dos seus posts. Eu entro todo o dia! [=

    • Quando estamos fazendo perguntas além do normal é porque estamos fugindo da resposta na qual já sabemos! rs
      Relaxa e vai se curtir um pouco! =p
      Obrigado pela sua mensagem Ana! E não precisa se esconder ai não! hahah =)
      Seja bem vinda! a casa é sua!
      Bjs,
      Fabricio / Rafael =)

  14. Simplesmente encantada com o seu site. PARABÉNS!!!!
    Gostaria mto de arrumar uma forma de fazer isso tb. Passar msgs boas para as pessoas. Magnífico isso!! =D

    Abraços.

    • Oi Fernanda!
      Não há segredos!
      Comece dentro de casa! é o primeiro lugar que muita gente não enxerga, ou têm medo de colocar a mão na massa! rs
      Seja bem vinda tá?!
      Bjs,
      Fabricio / Rafael =)

  15. eu adorei ler o q lí,eu já sabia que somos únicos,que ninguém é igual,não existem iguais,mas não coseguiria colocar da maneira q vcs colocam,sou catequista,o amor vence sempre…muito obrigada por essa tão grande ajuda para todos nós, não se preocupem com erros de ortografia,quando leioo que gosto nem vejo se há erros.Deus abencoe voces,hoje meu dia vai ser muito melhor e os próximos.Beijos,muito carinhosos,continuem,não parem,porfavor!!!! Shirlei

    • Oi Shirlei!
      Seja bem vinda!
      Não se preocupe! haha
      Aqui os posts estão sempre saindo do forno!!! rs
      Nos siga pelo twitter, facebook ou assine o feed para ficar mais fácil de acompanhar nossas atualizações! =D
      Bjs

      Fabricio =)

  16. Sem palavras… muito difícl pra mim neste momento definir o quanto vcs me ajudaram nesta noite… estou passando por um momento muito difícil na minha vida… muita cobrança… muito estresse…
    Como pode, entrei por curiosidade aqui nos conselheiros. com e sai sinceramente MOTIVADA… TOTALMENTE DIFERENTE de como entrei…
    muito obrigado…
    vcs fizeram a diferança na minha vida…

    • Oi Camila!
      Que legal que de alguma forma te ajudamos! =D
      Dê um tempo para sí mesma, enquanto houver barulho (stress, cobrança), você nunca vai ouvir o que seu coração fala pra você (suas verdadeiras vontades) e daí não vai estar autocofiante para lidar com os percalços do dia a dia.
      Autoconhecimento = autoconfiança para agir = sucesso pessoal!!! 😉
      Bjs,
      Fabricio / Rafael =)

  17. Ser “única” é uma realidade que me impacta… acho que ainda não a absorvi por inteiro! Se sou única posso ser eu mesma, há espaço para mim, e isso é Maravilhoso!

    Obrigada, vcs me ajudam mto!

    bjs

    • Nunca é tarde pra se descobrir Teca!!! =D
      O bom de descobrir que somos únicos é que à cada instante nos surpreendemos com nós mesmos e com nossas possibilidades!
      Seja bem vinda!
      Bjs,

      Fabricio =)

  18. Sou um leitor na multidão, uma pessoa simples, e antes de tudo um curioso da vida.

    Antes de tudo parabéns pelo Bom Senso.

    O que gosto mais em seus posts é que vocês consequem ser reflexivos, sem ser doutrinadores. Isto sim é autoconhecimento de verdade.

    Compartilhar e deixar cada um encontrar suas próprias respostas.

    Não virei um fã, mas… um amigo.

    Vocês estão fazendo diferença.

    Sem mais, Lucas

    • Fala Lucas!!!! =D
      Cara, agradecemos de coração por sua mensagem!
      Aqui nós compartilhamos o que aprendemos e fazemos as pessoas refletirem, essa é a solução.
      As pessoas só se descobrem quando seguem à si próprias…
      Seja sempre bem vindo meu amigo! =)
      Abração!

      Fabricio / Rafael =)

  19. Fiquei muito contente ao descobrir esse site, pois me ajudou a tomar decisões
    que mudariam totalmente o rumo da minha vida; hoje não vivo mais pelo medo e sim
    pelo amor.

    Fabricio você fez um trabalho explendido ao criar este site, parabéns!

    • Oi Max!
      Estamos felizes que de alguma forma lhe ajudamos enxergar as coisas de forma diferente ou melhor! =D
      Seja sempre bem vindo!
      Abração!!! \o/

      Fabricio / Rafael =)

    • Oi Vanessa! tudo bem?! =)
      Muito obrigado! somos dois amigos compartilhando nossas idéias e visões; eu, Fabricio e meu amigo Rafael.
      Seja sempre bem vinda!
      Bjãooo,

      Fabricio / Rafael =)

  20. parabenss..leio muito seu blog.ser vc mesmo ,,parece tao simples que chega a soar bem mas a mente do ser humano é bem mais complexa,medo as pessoas tem medo e as veses nao conseguem nem saber do que.mas tem..tenho muita duvidas e lendo aqui no seu blog com certeza ja mudou muitas coisas que hoje vejo de um modo diferente.as veses parece que quando tentamos encontrar respostas é como c fosse um labirinto que sempre nos leva para o mesmo lugar..mas mesmo assim nao consigo parar de tentar…

    • Fala Rogers! blz?! 😀
      O medo é algo que nos sabota muito e nubla nossa visão, então mantenha sua mente sempre aberta à novas idéias e visões…
      É bom? lhe causa algum bem? Então é seu, é pra você!
      É ruim? lhe causa algum mal?! Então não é seu, é dos outros, é ruim!
      Isso é uma dica muito simples mas que ajuda muito, falo isso por experiência própria! 😉
      Muito obrigado e seja sempre bem vindo ao nosso blog!

      Abração!!!

      Fabricio / Rafael =)

  21. Todo mundo deveria acessar osconselheiros.com de preferencia na parte da manhã antes de ir pro trabalho. Trabalho na área de saúde e a gente se depara com vária situações em que as pessoas se encontram e na maioria das vezes, elas não estão bem. Temos o péssimo hábito de “achar” que a minha ou a sua vida é uma droga por esse ou aquele motivo, mas ´já parou pra pensar quem luta em cima de uma cama para viver?? E ai? quem tá pior? Temos que olhar o próximo. Ajudar!!!! Tb descobri o site por acaso e já estou apaixonada!!!! Obrigada pelas belas palavras Fabricio!!!! Q Deus t ilumine!!!

    • Oi Fernanda!
      Primeiro de tudo muito obrigado!!! E seja bem vinda ao nosso blog! 😀
      Exatamente, a gente só dá valor à nossa vida quando temos que vivenciar situações como a sua e bem de perto mesmo.
      A morte pode representar para algumas pessoas algo mórbido, entretanto se nós encararmos o fato de que vamos morrer, isso irá nos proporcionar coragem de sobra para tudo aquilo que queremos viver! 😉
      Grande beijo!!! 😀

      Fabricio / Rafael =)

  22. oi meu nome é junior sou de fortaleza e estou escrevendo para agradecer a vocês pelo site
    ele está me ajudando muito nesse momento da minha vida deus te abençoe

    • Fala Junior! tudo bem?!
      Que bom que você está se encontrando através do nosso blog!
      Fico feliz por você!
      Por favor, compartilhe também com quem você sente que precisa de uma ajuda! 😉

      Grande abraço!

      Fabricio / Rafael =)

Deixe um comentário

