A coragem é aliada ao amor?!

Cada vez mais eu acredito que as pessoas apenas se dão mal porque lutam contra o amor que sentem pelas coisas e pessoas.

Lutar contra o amor que sente é lutar contra si próprio e geralmente perdemos essa luta.
Depois que postamos o video “você tem medo de dizer eu te amo?” muitas pessoas nos perguntaram o que era preciso fazer para de fato conseguirem amar e serem amadas.
A resposta é você ter coragem. Nada além disso.
Você quer se sabotar ou continuar se sabotando? tenha medo!

Um coração preenchido e feliz é um coração corajoso!

Quer conquistar?!
Seja corajoso, é a única coisa que seu coração exige de você!
O medo e o amor existem, mas no seu peito só há espaço para somente um dos dois!

O amor é sinônimo de coragem, de bem estar, às vezes de “loucura”, mas sempre do que vale a pena ser vivido.
A coragem quando combinada com amor, faz o impossível virar piada.

Seu medo não é real, sua cabeça o inventa e você a obedece!
Você tem medo do que não existe e nunca vai existir e se deixa dominar por isso.

Do que mesmo você tem medo?

CLIQUEM AQUI! =)

Bjs e abraços,

Fabricio =)

55 respostas em “A coragem é aliada ao amor?!

  1. Acho que todos nós temos medo de ouvir um “NÃO”! Medo de se decepcionar, magoar.. afinal, essas coisas nos machucam e nos deixam pra baixo. E aquele que consegue entender que isso é algo que tem de passar (para crescer, amadurecer), é bem evoluído.. É difícil, mas é um exercício interno que deve ser praticado todos os dias.

    • Oi!
      Então!
      Mas preste atenção numa coisa; amor de verdade não cobra nada, não pede nada em troca.
      O que pede algo em troca é paixão (o que às vezes é uma patologia).
      O que não entende isso é o nosso ego! rs (experiência própria!rs)
      Quando não cobramos nada e relaxamos, a coisa acontece naturalmente! =D
      Abraços!
      Fabricio =)

  2. oi fabricio! tenho acompanhado sua pag. e adoro!

    Fiquei pensando sobre o post da Coragem… Linda a história de amor, dedicaçao, amizade, respeito. Caramba, acho q é a vida q gostaria de ter!! rsrsr Entao, muitas pessoas confundem coragem com impulsividade e com isso invadem o espaço do outro. Isso é comum qdo um relacionamento chega ao fim e um ainda ama, contra o outro, q náo ama mais. Nesses casos, aquele q ainda ama deve respeitar o sentimento do outro, por mais q seja difícil. Saber q isso tb é amor. Liberar o outro.

    • Tem toda razão Ana!
      As pessoas pensam que coragem é agir com agressividade! (doce engano! rs)
      A coragem tem a ver com agir de forma boa, pois é muito fácil ser rebelde, vítima.
      A coragem está também em assumir o próprio orgulho.

      “É muito fácil ser como uma rocha, difícil mesmo é ser como a água”

      Seja bem vinda,
      Bjs,
      Fabricio =)

  3. falou e disse… e se me permite digo mais!
    Vc só encontra coragem quando nos conhecemos e nos amamos… Só assim, de dentro pra fora, conseguimos alguma coisa!
    Viver em função de expectativas, e opinião alheia, só gera frustração (ninguém é tabua de salvação de ninguém!) – então nada melhor do que encontrar seus objetivos dentro de si (jamais fora!), a partir daí vc encontra coragem pra tudo!

    abs!

  4. Gostei…. acho que a palavra é coragem mesmo. Ainda mais no mundo em que vivemos onde não confiamos mais uns nos outros nem em si próprio.
    bjs

  5. Cara este blog é otimo, eu nuca me senti tão bem antes de conhece-lo, continue assim, que eu irei indicar pra todos que eu conheço.

    Porque se ele me ajudou irá tambem ajudar ao proximo.
    forte abraço e fica com Deus

    • Fala Evanilton!
      Agradecemos de coração por sua ajuda!
      Aqui nosso objetivo é compartilhar o que aprendemos de coração!
      Seja bem vindo! a casa é sua! =)
      ABRAÇÃO! \o/

      Fabricio / Rafael =)

  6. Acho que o medo é um dos nossos maiores aliados, quando o entendemos como um sinalizador de algo que precisamos nos apropriar.

    Viver o medo de maneira consciente é fundamental para crescermos.

    Nos perdemos frente a ele, quando ficamos paralisados e não conseguimos fluir pela vida, ou quando estamos tão desconectados de nós mesmos, que nem sentimos o medo agindo em nós.

    Se um medo pode ser o indicativo de um desejo, então, quem tem muito medo do amor, na verdade, tem muita vontade de amar.

    Se percebermos esse medo no outro, que tenhamos compaixão pelo outro. Se percebermos esse medo em nós, que tenhamos compaixão por nós.

    Apesar de ainda ter muito medo do amor, já tenho consciência do meu enorme desejo de amar! E tenho a certeza, que meu empenho verdadeiro, me coloca cada vez mais perto deste encontro!

    Abraço a todos!

    Fabricio, parabéns!

    • O que é bom é bom, o que é ruim é ruim! =)
      Aprendemos desde pequenos que o medo é um freio, mas na verdade ele é uma barreira, nos bloqueia e nos impede de realizar coisas.
      Começar algo pelo medo é confirmar de que você sabe como vai ser o final da história! rs
      Não ter medo não significa loucura, se você é cauteloso e zela pelo seu bem estar, jamais vai fazer besteiras… e a única coisa que sobra quando você é consciente disso é a precaução, ela sim é aliada da coragem! =)
      Tenha coragem para agir melhor! troque o medo pela precaução!!! =D
      Seja bem vinda Kelly! =D
      AME!

      Fabrício =)

  7. Como é bom ser ouvido! Mais uma vez, parabéns pelo compromisso!

    O medo, como instrumento básico de sobrevivência, é o que perpetua a nossa espécie. Sua função é nos proteger dos perigos reais. Mas acredito que não é sobre ele que estamos falando…

    Aqui tratamos do medo operando em uma dimensão de boicote, que cria perigos irreais, que nos congela e que muitas vezes não é consciente para nós. Mas ele existe! E como nada que existe é sem motivo ou utilidade, é nossa responsabilidade, investigarmos suas causas. E estas causas são individuais. E para iniciarmos isso, precisamos de muita… coragem!

    Quando inocentemente Tan Hong Ming revela seu medo, ele demostra sua enorme coragem! Para transformarmos algo, precisamos primeiramente reconhecer sua existência. Só então ele descobre que seu medo criava um perigo irreal, pois Umi Qazerina, também gostava dele!!! E mais, ela já era sua namorada!!! Rsrsrsrs Muito lindo!

    Vou seguindo por aqui, olhando meus medos, me indagando sobre eles, reconhecendo que eles existem, e me lançando especialmente nas situações em que eles aparecem, porque se eles aparecem, provavelmente querem me roubar a possibilidade se crescer, me impedindo de viver coisas maravilhosas!

    Desde já agradecendo a oportunidade de exercitar a minha coragem ao enfrentar o medo de me expor!

    Coragem sempre! Não é assim amigo?

    Abração!

    • Oi Kelly!
      Se eu falar mais alguma coisa, vou te confundir…
      Porque você já sabe o que é para ser feito.
      FAÇA!
      Isso é tudo! rs
      Grande abraço!

      Fabricio =)

  8. Oii (:
    Eu gostei de um pessoa desde criança até uns 12 anos anos de idade eu ainda gostava dele, foi então que eu resolvi pergunta se eleee gostava de mim,e a resposta foi não por que ele mal falava comigo e eu mal falava com ele…
    Hojee ja to meio véinha haha sei la não sintoo aquelaaa coisa de antes aquele frio na barriga,mas quando a minha mãe fala dele eu ainda fico meio assim :S:S e aii o que que tu acha??? beijoous

    • Bruna, não acho nada, e nem tenho que achar.
      Neste caso precisamos de certezas e a única pessoa que deve ter certeza do que quer viver é você! rs
      “Tá com sede? bebe água”
      Simples assim! rs
      Para descobrir o que você quer, você precisa agir e fazer acontecer! ficar falando ou fazendo especulações nunca lhe trará respostas, apenas ilusões e preocupações.
      Você é livre pra seguir seu coração.
      Bjs
      Fabricio =)

  9. Ter medo de se apaixonar perdidamente por uma pessoa é só medo ? Ou pode ser que existam varias outras coisas por tras?
    As vezes acho que paixão,se apaixonar só existe nos filmes e novelas e na vida real isso não existe :S:S

    • Tudo parte de você Bruna.
      Romance de novelas não existem, sabe por quê? Na vida real ele é muito mais vivo e melhor!
      Porém poucos sabem como vivê-lo.
      Por causa da tal da coragem… rsrsrs
      Se você esperar pelos outros, nunca vai viver o que quer.
      Faça.
      Bjs,

      Fabricio =)

  10. Bacana a msg…fazia tempo q não passava por aqui!Tipo: 2 semanas…rs!

    Que o tal ego nos sabota, sabemos, mas a questão é: o que é ego, e o que é real?

    Tem filosofias orientais q pregam que quase tudo é “irreal”…enfim! Deixa para lá…são divagações apenas…rsrsrsrs

    Sds,

    • Oi Soraia!
      Em breve eu vou falar sobre o tão e temido ego!
      Mas resumindo, o que é real, o que é verdadeiro, não é o que os outros dizem, e sim o que você vivência, o que você sente.
      É bom? faz bem? é seu, vem de você,
      É ruim? faz mal? causa o mal? não é seu.
      Siga teu coração, pois com ou sem ego, é você que vai descobrir a verdade! a verdade mais importante de todas, a sua própria verdade! rs
      Bjs,
      Fabricio =)

  11. Ê Fabrício, sem palavras pra esse post !!
    Sem comentários!!

    Simplesmente sensacional !!!!

    Amei =)

    Por isso que é difícil ” desconectar ” desse blog….hahaha

    Um cheiro !!!

  12. Eu nem respondi não tive tempo, a sua explciação foi bem sagaz em relaçõa ao ego.

    É que a gnete às vezes confunde tudo : )

    Bacana, éver o site bombando assim tão rápido, muito legal mesmo!

    Sds,

  13. Parabéns, Fabrício, pelo seu interesse em ajudar as pessoas naquilo que elas mais precisam, o autoconhecimento, o verdadeiro encontro consigo mesmo, com a sua verdade. Gostei demais! Vou estar spre por aqui e indicar para meus amigos!

    • Fazer as pessoas pensarem é a solução Teca! 😉
      É isso que fazemos por aqui!
      Não há segredos…rs
      E obrigado por compartilhar nosso blog com seus amigos!
      Bjs,

      Fabricio / Rafael =)

  14. Olá!
    Não conhecia o blog e quando fui apresentar ao vídeo “vc tem medo de dizer eu te amo?” fiquei curiosa pra ver o q mais tinha atras dele e posso dizer q tive uma grata surpresa em ver o trabalho de vcs.
    Vou continuar acompanhando, especialmente no Facebook.
    Abraço.

  15. Pingback: A coragem é aliada ao amor?! (via Os Conselheiros) | Beto Bertagna a 24 quadros

  16. Oii Fabrício, não sei o que sinto é medo, pois já falei para o meu amigo que gosto muito dele, que idealizo ele como um companheiro, já ficamos algumas vezes antes de eu falar tudo o que sinto, mas depois que eu falei, ele parece fugir de mim… tudo bem que ele já foi casado 2 vezes, é 10 anos mais velho que eu, mas pra mim isso não importa…me apaixonei pela inteligência dele, pois se ver as pessoas que sempre me relacionei, até mesmo meu ex marido, nossa eles são muito mais bonitos externamente…mas não é esta beleza que procuro, pra mim a pessoa tem que ter seus objetivos definidos e amar a vida… sinto tudo isso nele… só não consigo entender pq ele se afastou depois que falei o que eu sentia de verdade?? será que ele que tem medo de dizer “eu te amo”??? abraçoss…

    • Oi Carina!
      Seja bem vinda!!! =D
      Amor não pede nada em troca, não cobra, não fica esperando nada de volta! 😉
      Sabe por quê? Amor é sobre o que vem de dentro, nunca de fora! você só é responsável pelo o que acontece dentro de você!
      Todos nós queremos ser amados, porém pra que isso aconteça é preciso amar! (amar de verdade e com maturidade, mas nada a ver com romance!)
      Bjs,

      Fabricio =)

  17. Fabrício querido, lindo este seu espaço de semear luz e amor! Linda sua delicadeza em revelar a verdade do amor, o caminho pelo amor… o amor! Meu bem, que teu ser seja cada vez mais plenamente iluminado! Gratidão e reverência profunda a teus atos neste blog e à reverberação deles nos corações e no mundo! Muita, muita paz… muita, muita luz em teu viver! Abraço afetuoso e amoroso. Namasté!

    • Oi Luiza! Muito obrigado!
      Agradeço de coração! haha =)
      Todo mundo pode fazer o que faço; compartilhar!
      Muita luz para você também!!! e seja bem vinda!
      Bjs,
      Namasté! 😉

  18. Adorei o vídeo Fabrício ^^
    … e depois de eu ler todos esses comentários, fico feliz de eu está fazendo
    a coisa mais sensata (não ficar esperando nada em troca). É tão bom dizer
    a alguém que a ama e deixar que tudo se resolva naturalmente… hoje sei que tenho coragem, pois luto a favor do amor 🙂

    ps.: é a primeira vez que visito o blog, Parabéns! ^^v

    • Seja bem vinda então Lorena! haha
      Nós só descobrimos o nosso Eu quando somos corajosos para assumi-lo!
      Amor = coragem! =D
      Tenha coragem! 😉
      Bjs,
      Fabricio / Rafael =)

    • Fala Junyor!
      Quem ama faz a coisa na hora certa e no momento certo!!! =)
      Mas não deixe que um “sim” ou um “não” abale você!
      Tenha coragem, o resto é consequência disso!
      Abração!

      Fabricio / Rafael =)

  19. Parabens novamente pelo site,

    Concordo totalmente com que voces postaram,

    principalmente a parte que voce disse:muitas pessoas nos perguntaram o que era preciso fazer para de fato conseguirem amar e serem amadas.
    Coragem! nada mais. rs

    Atualmente eu estou apaixonado por uma menina, que apesar de tudo acho que não vou ficar com ela,

    mas o fato que eu luto constantemente para não gostar dela, luto para esconder isso

    então acabo sempre ficando mal, mas quando começo a meditar, procurando respostas

    eu simplesmente libero isso que sinto então fico em paz,
    por um certo tempo não me importo se ela gosta de min ou não,
    fico feliz por ama-la e naquele momento,
    mesmo quando estou sozinho em casa continuo feliz…

    a pena que logo volto a fica triste por não tela e começo a guardar novamente o que sinto.

    abraço

    • Fala Rafael! tudo bem?! =D
      Muito obrigado de novo! haha
      Bom, já que você tinha falado sobre o budismo, vou logo lhe dizendo para você não entrar nos “achismos da mente”…
      “Acho que não vou ficar com ela” -quem está dizendo que não?! rs
      Converse com ela sem medos, você não tem nada à perder… Dizer que você gosta das pessoas é muito bom e não tem nada de feio e vergonhoso nisso!
      Amor é sobre aquilo que você pode dividir com alguém e não sobre aquilo que queremos receber dos outros.
      Então se você ficar guardando isso por muito tempo, é exatamente esse sentimento reprimido que você vai compartilhar com ela no momento em que vocês conversarem e isso poderá assustá-la…
      Seja natural, diga que gosta das pessoas sorrindo! 😀

      Grande abraço!

      Fabricio / Rafael =)

    • Como assim “o que eu faço”? Eu ajudo pessoas mas não faço milagres! rs
      Você tem vergonha? Você tem medo de conversar com ela? Me diga exatamente o que está acontecendo, pois não existe maneira de adivinhar. . . rs

Deixe um comentário

