Qual é o preço de viver seu sonho?

“O preço de viver um sonho é muito maior do que o preço de viver sem arriscar-se a sonhar?”, perguntou o discípulo.

O mestre levou-o a uma loja de roupas. Ali, pediu que experimentasse um terno exatamente do seu tamanho.
O discípulo obedeceu, e ficou maravilhado com a qualidade da roupa.


Em seguida, o mestre pediu que experimentasse o mesmo terno – mas de um tamanho muito superior ao seu. O discípulo fez isto.

“Esse não serve. Está muito grande”- disse o discípulo.
“Quanto custam estes ternos?”, perguntou o mestre ao vendedor.
“Os dois custam o mesmo preço. Apenas o tamanho é diferente”.
Na saída da loja, o mestre comentou com seu discípulo:

“Viver o sonho, ou abandonar o sonho, também custa o mesmo preço,  geralmente muito caro.
Mas a primeira atitude nos leva a comungar com o milagre da vida, e a segunda não nos serve para nada”.

MORAL DA HISTÓRIA: Decida pelo melhor, pois mesmo quando você está cruzando seus braços está pagando um preço por isso!

A cada instante que você usa como desculpas é menos um instante que você vive seu sonho!


Bjs e abraços,

Fabricio =)

57 respostas em “Qual é o preço de viver seu sonho?

  1. Fabrício, por favor, não pare jamais de escrever o que escreve.. principalmente sobre os sonhos.
    Sou músico, tenho 18 anos e vivo um sonho. Conheci seu site através da maior inspiração e exemplo que tenho na minha vida, Claudinha Leitte.

    Estou conseguindo me equilibrar com os seus textos.. todos, mais principalmente os que falam sobre os sonhos. Muitas vezes me bate um desespero enorme de pensar em não conseguir chegar aonde eu quero, mais é desespero mesmo… Penso novamente nos seus textos e vou me equilibrando e procurando fazer algo para realmente concretizar meu sonho. Minha mente ainda me machuca um pouco, ela as vezes me traz esse risco de não conseguir e me da muito.. MUITO medo. Preciso de você pra me sentir melhor cara, continue postando.

    Parabéns de coração.
    Grande Abraço.

    • Fala Victor! haha
      Eu que tenho que te agradecer!
      Aqui, eu e meu amigo Rafael compartilhamos o que aprendemos de coração.
      Não há segredos.
      Todos nós estamos buscando por algo, e quanto mais informações compartilharmos com as outras pessoas que também estão buscando algo, mais rápido chegaremos onde desejamos!
      Não coloque prazos para viver seu sonho, ele é muito singular, muito único! assim como todos nós somos, e exatamente por isso, seu sonho tem seu próprio tempo de acontecer.
      Se você faz o que ama e ama o que faz, seu sucesso pessoal surge naturalmente.
      Por isso é tão importante ter coragem de ir atrás do que seu coração te diz, no começo pode machucar um pouco, pois precisamos enfrentar esse período de auto domínio para saber qual é o nosso potencial e como usá-lo.
      Esteja sempre do lado do seu coração, é ele que fala sobre seu sonho, nunca a opinião alheia (tanto positiva quanto negativa).
      Impossível é apenas uma opinião.
      Muito obrigado! 😉

      Muita coragem,

      Abração!

      Fabricio / Rafael =)

      • Fabricio, eu queria poder conversar com vc por msn ou por email, porque faço um trabalho para deficientes visuais e gostaria de falar sobre isso contigo. Podemos conversar?

      • Obrigado Fabricio e Rafael.
        Esse pouco que já escreveram no comentário já somou pra minha caminhada.
        Realmente precisa enfrentar esse começo e trabalhar mais em cima do que desejo. Esse medo parece que nos puxa para a desistência antes de ver até onde fomos, vou enfrenta-lo, vou aproveitar mais o dia.
        Faço o que amo e amo o que faço, é isso. Uma vez me disseram, “Só não consegue quem desiste, a parada rola.” Acho que é um exemplo que aqueles que “não conseguiram” apenas desistiram antes que se tornasse real.
        E impossível é só uma opinião, é isso ae!

        Muito obrigado, sigo aqui com MUITA coragem.

        Abração!

    • nossa no seu blog encontrei tudo que eu precisava saber sobre esses temas abordados, se vc soubesse o tanto que minha vida mudou lendo seus textos…
      obrigado continue assim… vc é uma ótima pessoa!

      • Fala Ramires!
        Só temos que agradecer, muito obrigado! de coração!
        Fique tranquilo, vamos continuar escrevendo! haha
        E seja sempre bem vindo ano nosso blog! =D
        Grande abraço!

        Fabricio / Rafael =)

  2. Fabrício, muito legal seu texto de hoje. A todo momento da vida da gente estamos fazendo escolhas. E pagar um preço faz parte do antes e do depois. ….um abraço. Sempre aguardando seus textos….até mais.

  3. Mais um post “MARA”! Porém, verdadeiríssimo.. pois TUDO tem seu preço.
    Valeu mais uma vez pela dica do dia.

    Abraços em vc Fabricio, e também no Rafael!

    Uma ótima semana, e pra todos nós Luz, Paz, Equilíbrio e M:U:I:T:O amor sempre!
    *-*

  4. Ahm, digamos que ser corajosa tem sido uma tarefa quase que diária, mas é sempre bom ser lembrada!

    Valeu 😉

    Bjos!

  5. Pena que não vi esse texto semana passada…
    estava me relacionando com uma guria a 2 meses…e por insegurança…medo…terminei tudo…o medo me troxe a ansiedade.
    Não tive paciência nem de esperar o retorno das msg’s dela…terminei então por MSG.
    Queria tanto que ela soubesse que eu estava apaixonado.
    Mas fica pra próxima…
    Foi bom enquanto durou

    • Não se julgue, nós só aprendemos o que precisamos aprender quando somos nós mesmos, tanto nos erros quanto nos acertos!
      Seja bem vindo Bruno!
      Abração!
      Fabricio / Rafael =)

  6. Pode parar tudo! Esse blog é muito bom!
    Hoje estou indo dormir contente com o que li aqui, muito bom que vcs tenham tempo pra compartilhar isso tudo…
    é um grande incentivo.
    Grande abraço!
    Sam

    • Costumo dizer que se realmente existe um Deus lá em cima olhando por nós, ele realmente gosta muuuito de mim! rs
      E isso se comprovou mais uma vez hoje.
      Estava eu aqui toda emo pensando justamente nessa questão: como pagamos caro por seguir nossos sonhos! Pensando em como é injusto, se eu vou mesmo conseguir, se serei boa de verdade na minha profissão ou se entrarei pras estatísticas…e etcs. Tava toooda deprê, cheia dos mimimi e fungando aqui…
      Aí leio um post desse que me vem como um tapa na cara e um ‘cala a boca’ e então volto a enxergar com clareza novamente!
      O trabalho de vocês aqui e fantástico! Obrigada por tudo!

      • Paty, a gente só enxerga dificuldades quando tiramos os olhos do nosso sonho ou objetivo! 😉
        A casa é sua viu?! =)
        Bjs,

        Fabricio =)

  7. Cara, faz pouco tempo que conheci “os conselheiros” e tenho que dizer que veio bem a calhar (to passando por umas coisas ruins…). Bem, só vim aqui elogiar e pedir pra você não parar de escrever. Vc anima meu dia.

    • Oi Alessandra, primeiramente muito obrigado! =)
      Aqui nós só compartilhamos, não há segredos no que fazemos! rs
      “faça alguma coisa ou reclame mais um dia”
      CORAGEM! 😉

      Bjs,

      Fabricio / Rafael =)

  8. “O preço de viver um sonho é muito maior do que o preço de viver sem arriscar-se a sonhar?” … Uma super verdade… pra tudo teremos que pagar um preço.
    Adorei o blog 😀

  9. Compartilhei seu texto de hoje (coloquei autor viu rs) com um grupo de 15 profissionais de vendas. Fará todo diferencial na semana

    Sensacional!!!!!

  10. Como viver algo que parece totalmente “irreal”, que não possui cadência, nem lógica?

    Que parece impossível? Mas, mesmo assim algo te puxa em direção, como uma luz soalr, te atraindo, puxando seu coração…e eu insistindo em dizer NÃO…qnt mais não, mais dói…e mais puxa na direção!

    Mais ou menos como pensar: eu estou sozinho, ninguém para me ajudar…terei que lutar sozinha…nem é simplesmente de uma relação que estou falando, mas de pessoas, da vida, de coisas…dos encontros e desencontros!

    Ah, como fico brava com tamanha irracionalidade e a falta de controle de sentimentos…eu tenho que ser capaz de controlar!

    Sentimental demais hj…

    • Quanto mais desculpas você der, pior a coisa fica Soraia! rs
      Você se acha sozinha, mas na verdade isso é para te mostrar que só você pode fazer algo por seu sonho!
      Ninguém mais!
      E é engraçado, quando a gente parte para algo sem esperar por ninguém, naturalmente começam a aparecer pessoas interessadas em ajudar.
      Faça alguma coisa ou reclame mais um dia! rs
      Bjs 😉

      Fabricio / Rafael =)

  11. Eu gostaria de falar em off, via email…claro se vc puder! A coisa mais estranha pq eu estou passando crise existencial, espiritual, todos os “als” possíveis…e até sinto estranha necessitar conselho de alguém q me parece mais jovem q eu..rsrsrs. Sendo q eu sempre controlei tudo, sempre ajudei as pessoas, enfim! Tô concluindo que meu “racional” me atrapalha mais que me ajuda…penso em excesso!

  12. PARABÉNS FABRÍCIO POR COMPARTILHAR CONOSCO SEU DOM MARAVILHOSO DE NOS ORIENTAR, ACONSELHAR, INSPIRAR E SONHAR, QUE SUA VIDA SEJA ABUNDANTE EM TUDO O QUE ANSEIA, OBRIGADA POR NOS FAZER TÃO BEM, COM APENAS PALAVRAS…. DEUS TE ABENÇOE.

  13. Encorajador, pelo menos pra mim, que tenho sonhos pequenos, grandes e singulares!
    Talvez comece a buscar e realizar alguns deles hoje mesmo!

    Muito obrigada, vocês são uma inspiração!

  14. Fabrício meu caro, vc é o meu sonho….hahahaha (zuera….)
    Mas falando sério, estou pagando o preço pela busca do meu sonho; realmente ele não custa barato mas com certeza vale pagar o preço !!!

    ” Faça alguma coisa ou reclame mais um dia!” É isso aí!!!

    Abraços meu querido!
    Estou de olho nesse blog hein !! =)

    • Oi Alesangela! hahaha
      Viva seu sonho sim!!! faça de tudo por ele!!!
      “Um coração preenchido e feliz é um coração corajoso!”
      Já imaginou se o tempo passa e você nem ao menos tentou? NEM QUERO PENSAR!!! rs
      A casa é sua! rs
      Bjs,

      Fabricio =)

  15. Oi Fabricio…

    Descobri o seu site através do vídeo que recebi por e-mail…
    Mais uma vez parabéns…
    Como vc também gosto de editar vídeos e o conteúdo publicado aqui vai bem de encontro com a maneira como vejo a vida…
    Deixarei um vídeo meu. Veja o que acha… Um abração…

  16. Bela mensagem – comprometer-se com a voz do coração.
    Dedico o trecho do livro abaixo a você e a todos que aqui escrevem.
    “Um guerreiro da luz assume por inteiro sua Lenda Pessoal. Então ele se defornta com dois amigos severos: a vaidade e a culpa.
    Seus companheiros comentam: `Sua fé é admirável!´.
    O guerreiro fica orgulhosos por alguns momentos, e logo envergonha-se do que escutou, porque não tem a fé que demonstra.
    Neste momento seu anjo sussurra:`você é apenas um instrumento da luz. Não há motivos para se vangloriar nem para sentir-se culpado; há motivos apenas para alegria.´
    E o guerreiro, consciente que é um instrumento, fica mais tranquilo e seguro.”
    ….trecho do livro Guerreiro da Luz…

    Grande Beijo.

    • Este livro é incrível Natália! =)
      A coragem para seguir o próprio coração é o que define nosso sucesso pessoal.
      Grande beijo!

      Fabricio / Rafael =)

      • Com toda certeza – ” a coragem para seguir o próprio coração é REALMENTE o que feine nosso sucesso pessoal ( acho que é porque o nosso coração define primeiro O QUE É SUCESSO – o resto a alma segue..)

        Muitos dos blogs que visito sobre percepção e autoconhecimento, ensino de tradições culturais diversas trazem um tipo de nostalgia ou niilismo passivo- mas REALMENTE gostei do seu blog: PARABÉNS!!! Já até pensei em ter um relacionado ao tema – mas ultimamente estou a apoiar o movimento daqueles que, intencionalmente são “candeeiros” que não ficam embaixo de alqueire (bíblia).

        Até.
        Continue…

      • Hahaha obrigado Natália, e sim, nós vamos continuar.
        Aqui não somos donos da verdade, apenas compartilhamos nossas visões com as pessoas, e fazemos isso de forma descontraída e direta, como de fato as coisas precisam ser. =)
        Fuja das pessoas que dizem terem encontrado a verdade, esteja junto daquelas que a buscam! rs
        Nenhum livro ou pessoa pode falar sobre o que existe em seu coração, só você mesma! =]
        A casa é sua viu? rs

        Bjs,

        Fabricio / Rafael =)

  17. Obrigada pela “casa é sua”. Sim sou uma “fujona nata” dos que se entitulam que encontraram a verdade – de verdade! rsrsrs – e foi pela “verdade descontraída” que conheci aqui – através do vídeo “você tem medo de dizer eu te amo?” que está postado no site somostodosum.

    Trabalho na área socioeducativa em uma região extremamente carente com crianças entre 6 até 15 anos, e como psicopedagoga cada vez mais me apercebo da necessidade de movimentos pelo bem – assim como o de vcs.

    Semear fé- por isso que gostei do seu site.

    Beijos pra vcs. Qualquer coisa – livro, palestra, mensagem, etc – estou sempre em busca. Sinatam-se a vontade tbm de enviar ao meu email tbm.

    Bom ” trabalho da luz” a vcs. Beijão.

  18. olá meninos!

    só tenho a agradecer as ótimas mensagens que são passadas por vcs.
    é muito bom ler coisas que te levam pra frente.

    bjsssssss
    paty

Deixe um comentário

