Você vive pelo medo ou pelo amor?

Certamente se estivéssemos reunidos em uma sala, a maioria responderia que vive pelo amor…
Mas será que você não diria isso por TER MEDO do que os outros poderiam pensar da sua resposta?

Viram só como em simples questões não somos sinceros conosco?! Uma das coisas que você pode ter pensado: “eu não entendi muito bem a pergunta, por isso vou dizer que é pelo amor por ser uma resposta mais agradável e também porque acho que a maioria vai responder a mesma coisa, e com isso, não me comprometo ou me exponho”.

Você realmente entendeu a pergunta ou acionou seu piloto automático pra responder? (modo defensivo)


O fato é que você está onde está, porque tomou decisões baseadas no medo ou no amor, ou seja; se está bem = amor / se está mal = medo.

A maioria das pessoas, vive pelo MEDO, e por isso são infelizes em determinada área de sua vida (financeira, social, espiritual, profissional, saúde, etc).

Se você está mal, faça um retrospecto de sua vida e analise suas decisões, pare e repense se você não escolheu algo por MEDO do que seus pais, amigos ou conhecidos poderiam achar/pensar, se não escolheu algo por orgulho, medo de se expor ou medo de ser você mesmo. Pense nisso…

Mas a boa notícia, é que sempre podemos recomeçar! =)

Ser verdadeiro e sincero consigo mesmo resolve tudo, e quando alguma situação surgir, pergunte a si mesmo: é o que realmente quero pra mim?! Note que “Sim” ou “Não” na verdade não importam aqui, o que realmente importa é se a resposta foi baseada no AMOR ou no MEDO.

Veja, decisões erradas vão ocorrer, mas se foram tomadas com base no AMOR, você estará em paz com consigo mesmo (isso não tem preço), pois será um aprendizado que contribuirá para seu crescimento, o que é saudável para seu sucesso pessoal.

Entretanto se tomar uma decisão pelo MEDO, é já ter certeza de qual resultado você vai obter.
E depois você pode até arrumar um culpado para o seu fracasso; a ocasião, a falta de sorte, alguém ou qualquer outra coisa, mas vai esquecer que tudo partiu e parte de dentro de você, pois você é responsável por tudo.


Você vive pelo MEDO ou pelo AMOR?!


Bjs e abraços,

Rafael =)

79 respostas em “Você vive pelo medo ou pelo amor?

      • vivo no medo,nao era assim,mas depois de ter passado boa parte da minha vida[infancia]totalmente humilhado,nao sei talves isso seja uma alto defesa que em alguma parte do caminho resolvemos seguir..vc tem repleta razao em muitas coisas.nao que esteja usando isso como desculpa,msm q nao seja o caminho certo,,mas as veses é o unico q algumas pessoas conceguem encontrar,apesar que isso seja uma tortura viver um teatro,depois q li muitas de seus conselhos ja consegui mudar muitas coisas vlwwww

      • Fala Anônimo!
        Seu passado não possui força sobre você, faça as pazes com ele, pois senão você nunca terá o futuro que deseja. 😉
        Fico muito feliz que você tem melhorado! almeje o seu melhor, SEMPRE!
        Seja sempre bem vindo ao nosso blog!

        Abração!!!

        Fabricio / Rafael =)

    • Com toda certeza posso dizer AMORRRRRR!!!!!
      Td bem que em algumas areas esta querendo predominar o medo,mas afasto de mim…pois sei do que sou capazz =)

      • É isso ai Thiago!
        Tenha sempre coragem de ir atrás do que sente, por mais que todo o “resto” lhe diga que é bobagem!
        Ninguém pode viver seu sonho por você.
        Seja bem vindo!

        Abração!

        Fabricio / Rafael =)

  1. éh … as vezes o medo nos faz parar e ficar atoladoo em uma situação. E conserteza o AMOR quebra TODAS as barreiras 😀

  2. Eu acredito que pensamento positivo atrai somente coisas positivas e se não dermos espaço para o medo a gente por mais que erre não teremos arrependimento de ter feito ou tentado realizar nossos sonhos.

  3. E verdade as vezes esse tal de MEDO nos abasta de varias coisa. Por medo de ser criticado falado comentado algo de nos, ficamos ou fazermos ou deixar de fazer muitas coisas por MEDO. 😦

  4. Assim vc maltrata meu coração meninos….continuo ainda sem coragem para tomar a decisão correta que sei qual é….rsrsrs

    Vou responder seus comentários em off amanhã, obrigada pela ajuda!

    • Haha que isso Soraia! =)
      Até nos dominarmos demora um pouco, é normal e natural! =)
      O importante é você sempre estar ao seu favor!
      Bjs,

      Fabricio / Rafael =)

  5. Parabéns pelo post!

    Este já foi um tema que participei algumas vezes em cursos/palestras.

    Hj falo com certeza que pelo AMOR.

    E, umas das frases que aprendi e diz muito sobre: O que é o Medo?

    “Medo é dar poder para o que não existe!”

  6. Noossa, que fez um tempo que eu venho acompanhando seu site, …!
    mais essa materia, foi profunda HAHA’, serviu certinhu pra min, Costumava sempre viver pelo medo.. mais de hoje em diante mudarei o jeito de viver com certeza, …
    ” As vezes o problema essa bem na nossa cara, mais não conseguimos enchergar esse problema sozinhos.” ! 😉

    • Haha não se preocupe Natália! a casa é sua! =)
      O Rafael que escreveu e confesso que serviu pra mim também! rs
      Me fez lembrar de como tenho que agir também!
      Sempre existe algo que nós precisamos aprimorar! sempre!
      Bjs!!!

      Fabricio =)

    • Veja por outro lado Sergio, se você pensar no seu medo em si, não vai agir nunca!
      À princípio é ir colocando as coisas que você ama para fora, na medida que faz isso seu medo vai perdendo força! e a coragem vai ganhando espaço! =)
      Mas é nenhuma grande tarefa não!!! pelo contrário! está em alimentar os pequenos “amores” que temos, coisas do dia a dia, é isso que serve como base para a coragem que precisamos para atingir nosso sucesso pessoal!
      Abração! =D

      Fabricio / Rafael =)

  7. entao… é a lei da causa e do efeito! Primeiro identificamos (de forma honesta), que o que estamos sentindo é MEDO (ai ai, essa é a mais difícil das honestidades, rsrsr) e depois decidimos qual rumo iremos tomar, sabendo exatamente de onde está partindo a opçao e que essa açao tem continuidade. Assim assumimos a responsabilidade pela nossa vida, ou melhor, assim criamos nossa vida!!
    até…

  8. Ontem/hoje (31/03) foi meu aniversário, vi um vídeo do blog no orkut de um amigo e corri pro blog pra conhecer mais sobre vocês!
    Quando abri a página do blog me deparei com esse post incrível! O melhor presente de aniversário! Sério! Parece que foi incrivelmente feito pra me renovar neste ano que está iniciando em minha vida!
    Virei fã do blog! Já estou divulgando!
    Obrigada, meninos!
    Beijos =)

    • Oi Layla!!!
      Feliz aniversário então! hahah =D
      Tudo do bom e do melhor para você e muita coragem também!
      Que legal que você tenha gostado da gente! haha
      Agradecemos de coração viu! =)
      Aproveite todos os outros dias como se fossem hoje, seu aniversário!
      Bjs,

      Fabricio / Rafael =)

      • Hahaha tem muita coisa pra sair do forno!!! Siga no twitter, facebook ou se inscreva no blog para saber quando fazemos os posts! =)

        Bjs!!!

        Fabricio / Rafael =)

  9. É verdade, eu reparo isso por minha vivência mesmo.

    As vezes que eu decidi trabalhar por conta própria por que era o que eu realmente queria e me dediquei a isto eu fico mais feliz e inclusive as coisas saem da maneira que eu quero e eu até sinto mais segurança.

    As vezes que eu dou ouvido a outras pessoas e acabo sentindo um medo por estar trabalhando por conta própria eu acabo tomando decisões que não me permitem crescer em meu projeto e acabo sentindo desconforto com os resultados.

    Muito bom o blog! parabéns!!!

    • Seguir o que vem de fora nos dá medo!
      Seguir pelo nosso próprio coração é o que nos dá suporte, coragem e é o que mais nos ensina!
      É isso ai Ricardo!
      Seja bem vindo!
      Abração!

      Fabricio / Rafael =)

  10. Fabrício e Rafael:
    Muitas vezes temos medo por diversos motivos: no meu caso, tenho dois filhotes, e sei que se tomar uma atitude errada, posso prejudicar não somente a mim mesma, mas respingará nos meus dois filhotinhos….. Já agi muitas vezes impulsionada pelo amor, e me dei mal. O medo muitas vezes é até salutar, talvez um mecanismo de defesa do ser humano (e porque não dos animais) que nos permite pensar duas vezes e garante nossa “sobrevivência” e o pagamento das contas no final do mês. Um beijo. Valeu.

    • Entendemos seu amor e afeto por seus filhos Candida! =)
      O amor que falamos aqui não tem nada a ver com sair por ai fazendo besteiras para alimentar nossas vaidades e orgulhos… não, nada disso.
      As pessoas acham que isso que vivem é amor, mas isso são apenas paixões e febres passageiras e aí sim elas se dão mal (muito). rs
      O amor em si é o que faz você tomar as atitudes necessárias para garantir o seu dia a dia! =)
      O amor entende e é paciente e sempre nos faz agir pelo melhor, nunca pela “loucura”.
      Vou falar sobre isso nos próximos posts! rs
      A casa é sua!!! =D
      Bjs,

      Fabricio / Rafael =)

  11. Sempre vivi pelo amor.
    Nunca tive medo de expressar meus sentimentos e ser quem eu era.
    Nunca me dei bem (y)
    Hoje estou na frente de um computador pensando se não seria mais fácil ter conseguido me suicidar no final do ano passado.
    Não é tão simples assim para todo mundo.

    • Oi Karol! =)
      Se suicidar é uma fuga! existem muitas formas de fugir da realidade.
      Uns bebem, outros se drogam, outros usam o sexo rápido e fácil…
      E na realidade esse bem estar que todos correm atrás é amor, não dos outros para você, mas de você para você mesma!
      Pois a maioria das pessoas não entendem o que é amor! amor de verdade, não essa baboseira de novela!
      Falo do amor, a energia do bem estar e não do amor romântico! (esse é uma balela! =p)
      Sabe por que ficamos pra baixo? porque nós mesmos que permitimos isso! Nós mesmos que abrimos o buraco e entramos! (experiência própria)
      E o amor que a gente tanto quer dos outros tem que nascer dentro da gente, é fato! =)
      Você é uma menina linda, cheia de vida e saúde, pode chegar aonde quiser chegar, olhe pra você!!!
      Sem bajulações da minha parte, olhe pra você!
      Se dar bem ou se dar mal é um ponto de vista, quem tem uma boa visão encara e assume os erros e vai para os próximos desafios com mais sabedoria.
      E não tenta ser perfeito aos olhos dos outros, apenas é o que é, sem pretensões, sem máscaras, só amor próprio! =)
      Quando estamos depressivos vemos tudo de forma gigante, mas não por drama, mas porque as coisas precisam ser analisadas de forma minuciosa e só quando enxergamos elas gigantes que podemos fazer isso!
      Você é bonita, jovem e merece um monte de coisas boas que estão esperando por você, porém somente você pode acordar e enxergar isso!
      Ouse ser diferente. Você é unica e deve se aceitar do jeito que é, ao invés de tentar seguir os padrões e destinos de outras pessoas.
      “Normal” é capacidade de expressar naturalmente seus sentimentos; à partir desse ponto que você não tem mais medo de mostrar seu coração para as pessoas e acima de tudo para SI MESMA, o amor vem e te liberta desse monte de bobagens que você pensou e te mostra que você é única, especial e acima de tudo livre para amar o que quiser e como quiser! =)

      Bjs,

      Fabricio =)

  12. Ai aii eu aqui de novoo hehe(:
    Adoooroo os posts de vcs ouu de vc não seii;p
    Bomm eu adoro o amor,amoo o amor,por que ele é lindoo de se ver nos rostos das pessoas,os olhos brilhandoo,aquele sentimento que se mistura com medo e ao mesmo tempo é ÓÓÓTIMOOOOOO estar com a pessoa amadaa,aiiiiiiiiii éé tão maravilhosooo…
    Masss o medo sempre acaba me tomandoo:S morro de medoo de ouvir um não e a descepção ser maior do que a ilusão,na ilusão tu alimentaaa com todas as tuas forças e desejos,mas na descepção tu acaba sofrendooo…mass e seeeeee ouvir um simm bomm aii tu vive a ilusãoo e mais ainda do que a tua mente pensavaaa *.*
    Amaaaaaaaar é bommmmmmm mas o medo sempre existeeeeeee – – ‘
    Porrrrrrr queeeeeeeeeeee amarr é dificilllllllll aieeeeeeeeee
    Beijusssssssss

    • Oi Bruna! Seja bem vinda! =D
      O amor que tanto falamos aqui não tem só a ver com o “amor romântico”, e sim sobre a energia de bem estar.
      Amor não ilude, o que ilude é paixão, que é quase uma doença que nos cega! rs (isso ainda é MUITO confundido entre as pessoas)
      Em breve vou escrever um post só sobre isso! =)
      A casa é sua, fique à vontade! =D
      Bjão!

      Fabricio / Rafael =)

  13. Sabe, sou uma pessoa que odeia estar só. Sinto a necessidade de estar ao lado de alguém, de sentir saudades ou coisas do tipo. Meu namorado terminou nosso namoro de 2 anos há uma semana e confesso que estou acabada.

    Abraços.

    • Fernanda, você deve ser muito jovem. Quando somos jovens demais achamos o amor a coisa mais linda do mundo. (Hoje tenho 36) Sei porque aos vinte e poucos pensava assim. Tinha um amor doente ( claro que eu permitia) Até que o grande amor da minha vida morreu de acidente de carro e sofri horrores….muito.. e fui descobrindo aos poucos que ele era um cretino: mentia, tinha outra namorada que sabia minha vida toda e tentou me chantagear……Resultado: embora tenha sofrido muito, hoje dou graças a Deus pelo relacionamento ter acabado, mesmo que tenha sido dessa forma….Deus sabe o que faz…embora a gente nao entenda na hora…Bola pra frente menina!!

    • Oi Fernanda!
      Pois então, todos nós não gostamos de ficar sozinhos.
      Porém todo esse amor que a gente está buscando nas pessoas (fora) tem que nascer em você primeiro (dentro).
      Senão você só irá ficar correndo atrás de pessoas para preencher esse vazio que você mesmo não preenche, experiência própria.
      E daí sim, isso vai te machucar e MUITO.
      Pois ninguém vai se encaixar nesse vazio que nós mesmos criamos.
      E quando de fato preenchemos ele, naturalmente alguém muito importante surge na nossa vida, sem esforço, sem correr atrás.
      Cuide de você! você em primeiro lugar!
      Se ame muito! =D

      Bjs,

      Fabricio / Rafael =)

  14. O medo pode tanto nos enferrujar como fazer seguir adiante.Tudo depende de quem sente.
    Beijos gostei da casa de vocês.
    Tenha um excelente final de semana.

    • O amor e a coragem são aliados! =)
      Basear-se no medo para agir é garantir que o resultado seja ruim.
      Já quando agimos com precaução, porém sem medo, daí tudo bem! rs
      Seja sempre bem vinda Francys!!! =D

      Bjs!

      Fabricio / Rafael =)

  15. Já que conheci o site hoje vou encher um pouco mais a paciência…
    olha que linda música e belo vídeo meninos!
    inté!
    beijo.

    • EXATAMENTE!!! 😉
      Na mosca! hehe
      O que normalmente achamos que é amor, é um monte de baboseiras e ilusões que criam paixões que são nada mais nada menos que auto sabotagens.
      Amor acima de tudo é um sentimento de autopreservação e nunca de loucura! 😉
      Seja muito bem vinda Flor! a casa é sua! =D
      Bjs,

      Fabricio / Rafael =)

  16. Só vim aqui pra dizer OBRIGADO!
    Gostei nao só do post, mas do site!
    muito obrigado mesmo!

    Tudo o que eu precisava ouvir, vocês postaram hoje!
    Tudo de bom pra vocês e muito sucesso com o site!

    =*

  17. Não li os coments….
    Só quero dizer que eu adorei o texto!
    Obrigada pelas palavras que falaram profundamente ao meu coração. Pois eram coisas que já estava pensando coincidencia ou não tinha até conversando com alguém referente a isto.
    Eu respondi que vivia pelo amor, mas lendo o texto acima identifiquei que pelo contrário vivo pelo medo!

    Vivemos em zonas de conforto, não identificamos nossas reais necessidades e individuais, a cada dia deixamos de ouvir os nossos corações, em nome do que é o “certo”, do que conveniênte socialmente e afins, deixamos para mudar amanhã e o amanhã nunca chega.
    Assim a vida finda em uma infelicidade só, será que por isto que existe tantas pessoas reclamonas e insatisfeitas?

    Que o medo possa ser vencido pela coragem de mudar pelo amor que devemos ter por nós!

    beijos

    • Oi Vanessa!
      Seu comentário foi BRILHANTE! =D
      É EXATAMENTE ISSO! se eu disser algo em cima vai estragar! rs
      Tá vendo só? todo mundo é professor de todo mundo! =)
      Seja sempre bem vinda viu?!
      Bjs,

      Fabricio / Rafael =)

  18. Em tempo: já postei no meu Facebook, já dei “like” na página de vcs e tudo mais. =D Way to go kiddos! O mundo tá precisando de mais input de qualidade e menos porcaria que incita à culpa e ao fracasso, né? 😉

    • EXATAMENTE Rachel!!!
      Sentir culpa é o contrário de se orgulhar e nenhuma das duas coisas te deixa melhor.
      A gente só aprende e se conscientiza quando deixamos a culpa de lado!
      Ser equilibrado é dar equilibrio à si próprio!
      A casa é sua viu? =)
      Bjs,

      Fabricio / Rafael =)

  19. Engraçado como a nossa visão muda,se essa mesma pergunta tivesse me sido feita a algum tempo e diria que por Amor,mas percebi que o Medo é que me comandava.Contudo hoje por Amor a mim mesmo mudei minha historia.
    Hoje vivo pelo Amor,porém ainda tenho meus medos.

    • Olha só que legal Morgana! Comigo foi a mesma coisa! rsrsrs
      Porém quando a gente decide viver pelo Amor, os medos vão perdendo a força, mesmo que seja aos poucos!
      E isso é o mais importante!
      Ame! 😉
      Grande beijo!

      Fabricio / Rafael =)

      • Estou reaprendendo a viver de uma forma diferente de outrora,e realmente espero e farei por onde o medo passe bem longe de mim.
        Obrigada Fabricio
        Beijo grande!!!♥

  20. Olá Fabrício Tudo bom??
    puxa amei esse vídeo!! Gostaria muito de saber qual o nome da música que toca de fundo no vídeo??
    E com certeza vivo pelo Amor..eterno Amor!! Foi o Amor que resgatou a minha vida!!=)

  21. Olá Fabricio/Rafael…

    Infelizmente, eu vejo muitas pessoas escolherem o amor como um medo, mas não por falta de oportunidade, por indecisão…

    Como você quebraria as indecisões da pessoa que vive o amor como um medo, para enfim, se tornar uma pessoa que vive só pelo amor??…

    Infelizmente, acho que o maior obstáculo deste mundo, é simplesmente o medo…

    Abraços o/

    • Oi Ygor! Então, a resposta pra isso é bem simples… autoconhecimento! haha =)
      Pois somente a pessoa que passa por essa situação vai saber o que é certo e o que não é; é ela própria que terá que enfrentar o medo, e assim descobrir o amor.
      Abração!

      Fabricio / Rafael =)

  22. BEM EU GOSTO DE UM RAPAZ
    MAIS EU TENHO MEDO DE ME
    DECLARAR E ELE ME ACHAR ATIRADA
    PELO FATO DE EU SER MULHEREU TENHO MUITO MEDO
    DELE DIZER NÃO E EU SOFRER MAIS AINDA
    OQUE EU FAÇO?

    • Oi Samia!
      Primeiramente seja bem vinda.
      Você só vai descobrir se agir.
      Dizer que gosta de uma pessoa não tem nada a ver em ser uma pessoa “atirada”, outra coisa, você não pode cobrar da outra pessoa gostar de você.
      Tanto para um “sim” quanto para um “não” você não pode se descontrolar.

      Grande beijo!

      Fabricio / Rafael =)

  23. Ler o que vcs escrevem tem me feito mto bem.
    Posso dizer que eu vivi presa pelo medo durante 13 anos da minha vida.
    Me apaixonei por um rapaz, eu tinha apenas 12 anos de idade, ele 13 e por medo da rejeição eu vivi sufocada por um sentimento que só fazia crescer em mim a cada dia.
    Ele sempre trocava de namorada e eu? Eu não conseguia me relacionar com ngm, pelo simples fato de AMAR ABSURDAMENTE, uma pessoa que eu quase nem tinha mais contato. Sofri muitoooo, entrei em depressão, mas não tinha coragem de procura-lo pra contar do meu sentimento. Vivi presa pelo medo durante 12 anos.
    Até que no ano passado resolvi ir atrás do AMOR e viver por ele. Fiquei sabendo que ele estava solteiro e fui até a casa dele me declarar. Cheguei, contei, ele ficou mega surpreso pq disse que nunca imaginou. Me abraçou e me perguntou: O que fazemos agora? Eu disse: Eu só queria te contar e me libertar disso. Eu fui embora e ele estava no dia seguinte em frente minha casa com um buque de rosas nas mãos me pedindo em namoro. rs
    Resultado? Casamento marcado p Julho…rs
    Viver pelo amor é a melhor opção! Acredite!

    • “Que” história Evelyn! hahaha =D
      Muito bonito isso! haha
      A vida é muito curta para basearmos ela em medo e morrer passando vontades.
      Amar é muito bom!
      Muito obrigado por compartilhar com a gente a sua bela experiência de vida! =)
      Seja sempre bem vinda!
      Bjãooo!

      Fabricio / Rafael =)

  24. ola…por pura concidencia entrei no site…e adoreii muitoo…
    bom hoje vivo mais pelo amor do que pelomedo…
    sou noiva a 3 anos e sexta feira faz 5 anos total de relacionamento tenho 22 anos…
    meu relacionamento no comenco nao foi dos melhores…com tempo melhorando…a 2 anos atraz meu noivo sofreu um acidente de carro e fraturou o quadril permanecendo de cama por 7 meses sem se movimentar…ouvi de muitoas bocas que iria abandonar lo por nao suportar o sofrimento e que eu so queria estar com ele na alegria…provei para todos que nao sou nenhuma menina patricinha,ou que so ta ali pra alegria…durante 1 ano nao soube o que era chorar,o que era amar,o que era ter um relacionamento sexual,durante 1 anos eu cuidei do meu noivo,dava banho de panos molhados,limpava,e peincipamente dava amor,e transmitia força de vontade…jamais fiz isso para ter retornor ou ter que jogar na cara dele um dia…fiz pq o amava…e pq considerava como meu melhor amigo! faria tudo de novo…so que hoje taleves estou vendo um pouco do desgaste que isso nos causou…minhas brigas sao constantes…talves esperei algo a mais por ter feito isso…amooor…mais carinho…mais tempo livre pra mim…mais curtica…pra repor os dias que passamos com sofrimento…e isso cada dia esta mais dificil..espero superar tudo isso…pois ainda nao acabou…estamos aguardando mais uma cirurgia…pois acreditor ter que enfrentar tudo denovo…
    um grande beijoo…sua mais nova admiradora…sucessooo!!! =D

    • Oi Gabrielle!!!
      Nossa… que mulher forte que você é! =D
      Amor não quer dizer sofrimento, isso é tudo parte do aprendizado de como amar de verdade.
      Pois quando você ama de verdade não existem “porquês”, não existe algo que justifique.
      Sempre falam e sempre vão falar sobre a forma que amamos as pessoas, mas isso é ridiculo, continue firme e sem “dar bola”
      para esse tipo de baboseira.
      Amor acontece dentro da gente, e ninguém pode falar sobre o que acontece dentro da gente, pois só nós sabemos o que vem da nossa alma.
      Não estou dizendo que tudo é mil maravilhas, mas para suportar tudo isso sendo forte como você diz estar sendo, só pode ser amor mesmo! rs
      Sinta-se honrada pois você é muito corajosa.
      FIco muito feliz de ler seu comentário!
      Seja sempre bem vinda viu?! rs
      Bjãaaooo

      Fabricio / Rafael =)

  25. Oi Fabrício, tudo bem? Primeiro, o seu blog está ótimo! Recebi o link de uma amiga que me mostrava o vídeo do garotinho asiático… Muito bonito! É interessante ver que muitas pessoas preferem ficar escondidas a ter que declarar seu amor por quem quer que seja. Afinal, não existe pesadelo em amar, muito menos erro. Acredito que cada um de nós tem uma contribuição para esta postagem, independente da idade. E acredito que o amor surge com o autoconhecimento: aceitar-se! Daí, conseguimos anular o medo que nos cerca e começamos a amar, a ser verdadeiros com os nossos princípios, com a nossa escolha de vida! Quando decidimos, a vida segue um fluxo mais livre, mais leve e sem muitas pedras no meio do caminho porque o amor tem a capacidade de ultrapassar qualquer barreira. Para o amor, tudo é possível.

    • Fala Maurício!
      Um mochileiro por aqui! haha
      Seja sempre bem vindo! =D
      Não tenho nem muito pra dizer, você resumiu tudo! haha
      Ame, e vá atrás do ama, pois com essas condições de vida só temos uma única oportunidade!
      Dei uma olhada no seu blog também e achei muito bom! Aproveite as viagens e deixe um pouco de si em cada lugar que passar!
      Abração!!!

      Fabricio / Rafael =)

  26. Isso tudo é mto complicado,eu gosto de viver pelo amor,inclusive,amo muito as pessoas ao meu redor,e sempre fico frustrada,pq esse amor q sinto quase nunca volta pra mim,tem gente que confunde,tem gente que não entende,tem gente que nem lembra,agora de tanto amor que já se foi e não volta mais,to começando a viver com medo de amar tanto assim as pessoas,eu sei que não é legal isso,mais é assim q vai ser!!!=]
    ou até encontrar uma maneira de amar e não sofrer tanto!!!!

  27. Olá!
    O caminho do altoconhecimento é fácil?
    É normal sofrer, chorar e tudo mais quando se está na procura desse autoconhecimento?

    • Oi Andréa!
      Primeiramente seja bem vinda! =)
      Não há segredos, basta você estar sempre disposta à ser você mesma! Estar disposta á caminhar com as próprias pernas (inclusive mentalmente falando! rs)
      Pois “certo” ou “errado” é você mesma que irá descobrir, não as outras pessoas.
      Não tenha medo de ser você mesma, agir sem medo é o caminho para a autodescoberta.
      Entrentanto isso não quer dizer dor e sofrimento, mas é lógico, demora um certo tempo para nos equilibrarmos e vermos tudo com clareza, mas isso vai de pessoa para pessoa, não se compare.
      E também não se prenda à isso, pois NUNCA paramos de aprender! 😉
      Grande beijo!

      Fabricio / Rafael =)

  28. Pingback: Voce vive pelo MEDO ou pelo AMOR!? « IS

  29. Oi, suas palavras tem o mesmo sabor das pessoas despertas e espirituais que andam e andaram na Terra. Que não seja um elogio e sim graças à Existência por vc existir. Obrigado.

Deixe um comentário

