Tenha certeza do que você é!

Não construa uma casa em cima de uma ponte: sim ou não, nunca talvez! Não tenha dúvidas sobre si mesmo!
Não “se ache”, tenha certeza do que você é.

Isso não lhe torna arrogante ou esnobe, pelo contrário, lhe torna honesto! 😉

Ser honesto faz você se reconhecer, se equilibrar, e isto lhe tornará único.
E é disso que nós falamos.

Você quer se conhecer mais?
Comece aceitando a imagem que você enxerga no espelho.
Não tente ser perfeito, troque a palavra perfeição por totalidade.
Daí sim podemos transcender e mudar aquilo no qual não gostamos em nós.
Queremos nos sentir bem só aceitando aquilo que temos de bom.

Mas só podemos nos equilibrar e nos conhecer melhor quando nos aceitamos como um todo, e se você não enfrentar isso, você sempre viverá como uma vítima de seus próprios defeitos.

Todos nós queremos desfrutar apenas das nossas qualidades, só da nossa parte positiva. (quanta ilusão e pretensão!rs)
Se aceitar por completo é ser honesto com o reflexo no espelho, e daí voltamos ao início de nossa conversa…

Ser honesto consigo mesmo representa equilíbrio!
Negue sua própria imagem e tenha certeza que você estará se sabotando.

Você é honesto com o que você sente?


Bjs e abraços,

Fabricio =)

22 respostas em “Tenha certeza do que você é!

  1. mto bom o post!!!!….
    Concordo com vc, pois hj as pessoas tem vergonha do que olham no espelho, mais nao adianta ter uma perfeição só em questão BELEZA, tem que ter algo por “dentro” tbm…
    abrasss e parabénss!!

  2. Incrível o texto, na verdade, todos os textos!
    São pensamentos que devíamos aplicar todos os dias em nossas atitudes.
    Devemos saber tanto de nossas qualidades como de nossos defeitos, procurando sempre evoluir.
    Obrigado por compartilhar comigo, palavras tão úteis!
    Um ótimo dia. Parabéns!

  3. Mais uma vez sensacional!

    Posso dizer que ser honesto com o que sinto, é encarar meus sonhos e tudo que meu coração tem vontade que eu faça, sem ter medo?

    • Sim Victor! =)
      Volte ao post “qual é o preço de viver seu sonho?” (está em contos zen)
      Ele explicará melhor minha mensagem!
      Seja sempre bem vindo!

      Abração!

      Fabricio / Rafael =)

  4. OLA FABRICIO, BOA NOITE, SABE EU ESTOU EXATAMENTE NESSA FASE, DE SABER ME ACEITAR COM MINHAS QUALIDADES E DEFEITOS… E É VERDADE QUE É ILUSÃO NÃO ADMITIRMOS QUE TAMBÉM ERRAMOS, POIS NIMGUÉM É 100 % CORRETO EM NADA. MAS DEVEMOS ESTAR SEMPRE ATENTOS PRA, SE POSSÍVEL, EVITAR ERRAR E TAMBÉM É PRECISO EXERCITAR ISSO COM O PRÓXIMO, PRA EVITARMOS DE SERMOS TÃO CRÍTICOS, NÉ ????

  5. caramba Fabricio, rsrsr! Mto bom isso! Tento ficar atenta sempre porque eu percebo que tenho que reeducar meu ego a nao ceder â tentaçao de viver para a aceitaçao do outro. Se prestarmos atençao, viver em funçao de uma auto-imagem idealizada de perfeiçao (ser sempre “a cara” ou “o cara”), alèm de dar muito trabalho, nunca atinge o objetivo, rs

  6. Graças ao ‘acaso’ encontrei este ponto de restauração para a alma no fim do mês passado. Desde então, encontro aqui um misto de alento e inspiração.

    Mais que isso, a certeza de que não estou só naquilo que acredito.

    “Melhor que ser bom, é ser completo”. Assim dizia Jung.

    Grato!

    • Fala Valter!
      O universo “fala” através de frequências! 😉
      À propósito, ótima frase! rs
      Seja sempre bem vindo! =)
      Grande abraço!

      Fabricio / Rafael =)

  7. Olá Fabricio e Rafael…

    Mais um espetacular post, muito bom…

    Tenho uma dúvida…

    Como reunir coragem e ousadia para aceitar a si mesmo???

    Abraços, continuem rumo ao melhor…o/

    • Fala Ygor! =)
      Não precisa de coragem nem de ousadia para se aceitar! rs
      É só você ser honesto consigo mesmo e não há esforço nenhum nisso, pelo contrário, fazemos mais esforço criando e mantendo uma imagem que não somos!
      Não há segredos! 😉

      Seja sempre bem vindo! =D

      Abração! \o/

      Fabricio / Rafael =)

    • Quando mais honesto você é com o que sente, mais rápido você define o caminho que te leva para o seu sucesso pessoal.
      Muito obrigado Renato! =D
      Abração!
      Fabricio / Rafael =)

  8. Bom Dia!!!! Fabricio….. adoro seus textos e as reflexões…
    Todo dia que chego no trabalho a primeira coisa que faço é abrir seu blog…. me dá mais animo para começar mais um dia……

    Agradeço e sucesso.

  9. Vendo nossos erros , sendo fieis as nossas qualidades . Concertando nosso defeitos , criando novas coisas a ser fiel . Sendo feliz acima de tudo , porque a vida é bela e a beleza está nos olhos de quem vê . Porque eu sou quem eu me fasso ser e o espelho me mostra o que nem sempre é facil de ver , mas aceitemos e tenhamos conciencia de que sempre há uma possibilidade de transformação . Só eu posso ser o rei de mim mesmo.
    Parabéns ! Desejo felicidades !

  10. muito bom seus post.

    Exatamente cada um de nós somos responsável pelas nossas proprias necessidades.
    E só que se ama pode encontarr em sua vida,á paz e alegria de viver.

    muito obrigado

    áh e EU sou o senhor da minha alma e Capitão do meu destino… abraçãooo

    • Muito boa essa frase Carlos! “eu sou o senhor da minha alma…” =D
      Se algo sabe mais sobre você do que você mesmo, então o Universo errou! rsrsrs
      Siga seu coração!
      E seja muito bem vindo!
      Abração!!! =D

      Fabricio / Rafael =)

Deixe um comentário

