Por que você fica triste?

Quando estamos tristes nosso Eu reage nos colocando num estado introspectivo como mecanismo de autodefesa.
Porém como estamos acostumados a dramatizar as coisas, ficamos depressivos e desequilibrados, pois passamos a enxergar tudo por uma lente de aumento.
Então todos os problemas parecem se misturar e virar um enorme turbilhão em nossa vida.

Felicidade não é o resultado de um acontecimento único, mas uma somatória de pequenos e simples bem estares.
Assim como a tristeza é o oposto; é quando NÓS deixamos um monte de besteiras se amontoar.


O que não reparamos é que entramos nesse estado de introspecção justamente para saber aonde estamos errando… enxergamos as coisas muito maiores do que realmente são para podermos analisá-las de forma minuciosa.

Pois é bem óbvio que, se temos um problema é porque estamos fazendo algo errado.

E mesmo que este problema não foi criado por você, se está acontecendo em sua vida, é porque você precisa desenvolver alguma habilidade que tenha a ver com a solução dele.
Reclamar é uma fuga e faz você se tornar mais fraco, pois é uma atitude infantil.
Transcenda a visão que você tem sobre si próprio, o seu Eu vai além do que seus olhos podem ver.

Seja honesto para assumir que está com medo, mas seja corajoso para enfrentar e mudar aquilo que precisa mudar em você mesmo.

Fazer dramas é fácil; então tenha certeza que você vai complicar ainda mais a situação, tudo que acontece em sua vida é porque você mesmo permite que aconteça, tenha certeza disso, e não aponte o dedo para coisas e pessoas.

Troque a culpa pela curiosidade, pergunte-se como e porquê.
Use a lente de aumento e descubra.

Aonde VOCÊ está errando?


Bjs e abraços!

Fabricio =)

53 respostas em “Por que você fica triste?

  1. A barreira do medo deve ser derrubada com o baque da coragem. A visão do problema depende do ângulo que os vemos. Tudo passa, mas o aprendizado é eterno.

      • AII FABRICIO MAIS UMAS VEZ EU !!!!
        E QNDO ESTAMOS FAZENDO TD CERTO NA POSSIVEL CERTEZA DE QUE TEREMOS EXITO EM TAL AÇÃO E VEM AQUELE BALDE DE AGUA FRIA ACOMPANHADO DE UM NÃO OU UM TALVES?E AII OQ FAZERR RECOMEÇAR,DESISTIR CONTINUAR TENTANDO EIS A INCOGNITA Q ESTA MINHA VIDA NO MOMENTO !!!!!PRECISO SABER ONDE ESTOU ERRANDO

        E MAIS UMA VEZ PARABENS PELO BELO TRABALHO!!!!!

      • Fala Thiago!
        Primeiramente seja bem vindo! e muito obrigado também! =D
        Certo ou errado você sempre descobrirá por si só, podemos avançar até certo ponto, que é quando fazemos tudo por merecer, entretanto existem outros fatores que não dependem somente dos nossos esforços, e isso é o mais difícil de entender e aceitar.
        Pois agir com o coração é entender que é seguir adentro do desconhecido não importando se você vai errar ou acertar.
        E isso é ter coragem.
        Dê tempo para entender o que quer e o que sente só então tome atitudes.

        Abração!!! 😉

        Fabricio / Rafael =)

  2. Adorei a lente de aumento na palavra “love” e a proposta de trocar a “culpa” por “curiosidade”.

    linda mensagem. bjo.

    • Usar a culpa é abrir mão do nosso poder pessoal Natália!
      E quando estamos mal normalmente fazemos isso…rs
      Tudo que é em respeito ao nosso Eu deve ser descoberto!
      Bem estar é autoconhecimento! 😉
      Seja sempre bem vinda viu?
      Bjão

      Fabricio / Rafael =)

  3. por isso que não me canso de acompanhar o trabalho de vcs: bela mensagem e belíssima resposta a minha mensagem. – autoconhecimento e BEM estar!

    muito obrigada…

  4. Passei por uma perda grande a uns três meses atrás. A principio que coloquei como cotadinha. Foi péssimo. Quando ergui a cabeça e resolvi encarar meus erros e me propus a mudar tudo ficou diferente.
    Adoro o blog.
    Beijos

    • Exatamente Patrícia!
      A vida te trata da forma que você se trata!
      Nunca olhamos para dentro, esse é o problema! rs
      Seja sempre bem vinda viu?!
      Bjão!

      Fabricio / Rafael =)

  5. Adorei seu texto …. Alguns de nós (me incluo aqui) realmente potencializam a parte ruim da vida e perdem a chance de viver os momentos bons que estão acontecendo.
    As vezes me pego assim e imediatamente, quando estou mais estruturada é claro, reajo a dor e tento resolver um assunto de cada vez e assim identifico até onde posso caminhar sozinha e onde cabe pedir aos outros mudanças. E garanto: isto sempre dá certo, o sofrimento se vai e a cor volta à vida !!!

    • Exatamente Flavia!
      A felicidade é uma somatória de diversos fatores.
      Quando você se responsabiliza por cada um deles ai sim a vida ganha mais cor!
      Pois você é responsável por sua vida e pinta ela do jeito que quer! sempre!
      Seja bem vinda! =D
      Bjão!

      Fabricio / Rafael =)

  6. OLÁ FABRÍCIO, TD BEM ???? NOSSA ESSE TEXTO TEM TD Á VER COM A MINHA OPINIÃO…. MUITAS VEZES SOFRI POR QUERER SEMPRE SER EDUCADISSIMA COM OS OUTROS E NÃO TINHA A CORAGEM DE FALAR REALMENTE OQUE EU PENSAVA, RESULTADO: EU ENGOLIA A SECO UM MONTE DE BOI COM CHIFRE E TD E ACABAVA EXTRESSADA, HJ APRENDI A ABRIR A BOCA E JÁ NÃO FICO MAIS NERVOSA POR CAUSA DOS OUTROS À TOA. E EU CONCORDO COM VC QUANDO DIZ QUE SE SOFREMOS É CULPA NOSSA, POIS DEVEMOS TER CORAGEM DE DIZER NÃO E SIM NAS HORAS CERTAS E NÃO LEVAR DESAFORO PRA CASA, MAS É CLARO QUE NÃO DEVEMOS PERDER A BOA CONDUTA…… ACHO QUE AMADURECER TB É ISSO… TÔ CERTA ????

    • Sim! exatamente Patricia! =)
      Cada pessoa precisa de um tratamento específico; educação (às vezes) deve ser como um espelho, entretanto sempre devemos agir de forma melhor.
      Amadurecer é ter a noção desse equilibrio sim, você está certa! =)
      Seja sempre bem vinda Patricia!
      Bjãooo!

      Fabricio / Rafael =)

  7. sim estou triste muito triste…meu relacionamento nao anda taobem…bem eu acho…
    meu noivo diz que nao…ams eu vejo que sim…acredito que e por culpa minha e nao dele…mas nao sei nem por onde começa…eu o amooo!!! e ESTOU TRISTE!

  8. Muito bom, ainda acrescentaria que muitas pessoas colocam sua felicidade em espectativas com relação as outras pessoas, e por consequencia acabam se decepcionando e ficando tristes, infelizes.
    Creio que o responsavel pela felicidade é o seu EU como você mesmo disse. Coragem para enfrentar os medos, e ter a certeza de que você é capaz de superar as barreiras é a chave para quebrar barreiras – vencer desafios.

    Confiança =)

    Grande abraço o/

    • Exatamente Renato!
      A culpa é sempre “dos outros” rsrsrs
      Colocamos nossa referência nos outros e achamos que eles devem ser responsáveis por aquilo que desejamos viver… (quanta imaturidade! rs)
      Somos responsáveis por tudo na nossa vida! Sempre!
      Em breve vou postar algo sobre isso! =)
      Obrigado e abração! =D

      Fabricio / Rafael =)

  9. Eu ainda acho que vcs leem meu facebook e meu twitter todo dia, aí resolvem postar só pra mim! Só pode! kkkk
    Incrível como vocês seeempre dizem o que eu preciso ouvir. (E nunca tomo jeito, né? rs)
    Obrigada mais uma vez por compartilhar conosco um pouco da sua luz!

    Um beijo no coração!

    • Oi Paty! td bem?! haha
      As grandes mudanças são alcançadas quando damos pequenos passos, dia a após dia.
      Não se cobre de nada, esteja sempre ao seu favor, nunca contra! rs
      Isso é muito importante para que você possa se conhecer cada vez mais.
      Todos nós temos algo bem particular para enfrentarmos, você não é a única pessoa! rs
      Bjão!
      Fabricio / Rafael =)

      • Oi, Fabrício (É vc mesmo, né? Nunca sei diferenciar rs)!
        Tudo melhorando a cada dia! =)
        Espero que você esteja super bem também! 😉

        “As grandes mudanças são alcançadas quando damos pequenos passos, dia a após dia.”

        Essa frase veio pra casar com outras duas que repito a mim mesma todos os dias, já estão na geladeira, no celular, na agenda… rs :

        “Mude mas comece devagar porque a direção é mais importante do que a velocidade”

        “Faça alguma coisa ou reclame mais um dia”

        Com vocês aprendi algo que eu já sabia mas que a muito tempo não prestava mais atenção:

        – Identificar o problema com honestidade.
        – Buscar a solução através do auto-conhecimento.
        – E agir! Agir sem medos irreais e com amor. Na velocidade que meu coração pedir…apenas sem desistir. (rima involuntária, juro!)

        E tem dado certo! =)
        Tô super feliz!

        Enfim, useless comment. kkkk…só quis compartilhar. =P
        Abração!

      • Oi Paty, é o Fabricio! haha
        Isso é ótimo!!! fico muito feliz de saber disso! haha =D
        Seu comentário não é inútil não!!! peço que comente sobre seus feitos sempre que puder para que outras pessoas leiam também!!! =D
        Compartilhar é muito bom, lições e aprendizados então, nem se fala!
        Seja corajosa, pois coração bom você já tem! 😉
        Grande beijo,

        Fabricio / Rafael =)

    • Olá…
      Bom estava precisando de uma palavra acolhedora….e como estou muito longe de quem eu mais gosto na vida…..pais e amigos…agora resta recorre a blogs como esse que explicam…a nossa autoestima ….nos dao novos rumos..
      Parabens pelo blog

      • Oi Diego! primeiramente seja bem vindo! =D
        Olhe sempre pra dentro, pois é isso que vai lhe dar respostas e acima de tudo, fazer você entender o que sente e através disso atingir o bem estar.
        Grande abraço! 😉

        Fabricio / Rafael =)

  10. me surpreendo cada vez mais com tudo que leio aqui , isso era exatamente o que eu precisa pra hoje , estou muito triste com alguns problemas que na verdade não foram originados por mim , esse post me ajudou muito , parabéns pelo trabalho 😀

    • Equilibrio não quer dizer não responder à emoção alguma!
      É justamente o contrário, é responder como as situações pedem, o que no seu caso é com mais ou menos paciência! rsrsrs
      Equilibrio só é alcançado com movimento e não com passividade! 😉
      Bjãooo!

      Fabricio / Rafael =)

  11. “…e então de súbito, o mestre simplesmente apontou para a lua; o discípulo entendeu e sorriu. =)”

    esta mensagem realmente tocou o coração de muitas pessoas não? vejo que muitas dessa vez estão a “sorrir”.

    beijos 😉

    • Hahaha é como um abraço Natália, vc avança 50% e os outros 50 é a pessoa que vem até você!
      Espero que a mensagem tenha alcançado muitas pessoas sim! =)
      Obrigado!
      Bjão!

      Fabricio / Rafael =)

    • Olá Pri! tudo bem?! =)
      Primeiramente muito obrigado pelo convite, porém apesar do nosso nome, nossa proposta é diferente! =D
      Clique em “Você nos conhece?” para saber mais sobre nós!
      Entretanto sua idéia é ÓTIMA! Conectar pessoas para que elas possam se ajudar e se resolver é incrivel!
      Seja sempre bem vinda!
      E mais uma vez, muito obrigado!
      Bjãaao!

      Fabricio / Rafael =)

  12. Adorei o texto! Realmente, a tristeza vem para nos mostrar que algo não esta certo em nossa vida… só que eu acho q a gente passa a maior parte do nosso tempo ligado aos fatores externos do que prestando atenção ao que realmente é importante para nós…

    Seria tão mais fácil se a gente pudesse viver sem ter medo, sem se sentir inseguro e principalmente sem se preocupar com as opiniões alheias.. é tao adequado e saudável cuidar da gente mesmo como se estivesse cuidando de outra pessoa, um bebe por exemplo, que a gente cuida com tanto amor e carinho… só que ao invés disso a gente sempre acaba indo buscar nos outros algo que possa nos suprir…

    Isso é tão triste, pois todas as maravilhas que a gente precisa, está dentro de nós mesmos… complicado isso não? Saber que temos a solução, que esta bem aqui e não usá-la… chega a ser engraçado…

    Adorei o site, vou visitá-lo sempre, parabens!!

    • Oi Bruna!
      Primeiramente nada de lamentações!!! haha =)
      Você já sabe de tudo que precisa ser feito, se achar que não, releia seu comentário! =D
      Olhe para dentro, SEMPRE! Se descubra e vai se supreender! 😉
      Seja sempre bem vinda! =D
      Bjãooo!

      Fabricio / Rafael =)

  13. Muito interessante! É uma lição de vida pra mim, já que fico triste frequentemente, algumas vezes por criar expectativas demais, outras pela minha profundidade e intensidade nata!

    Percebe-se, portanto, que a tristeza não é um sentimento provocado pelos outros, mas por nós mesmos…ainda preciso melhorar muito nessa vida! =/

    • Hahaha Muita calma Laise! Nem tudo está perdido!
      Não só a tristeza mas a felicidade também é criada e depende totalmente de nós, e é apenas uma questão de mudar o foco. =)
      Torne-se responsável por tudo que lhe acontece e se empenhe em sempre fazer o melhor por você!
      Seja sempre bem vinda!
      Bjãaooo

      Fabricio / Rafael =)

  14. Pingback: Por que você fica triste? | Diário de uma Dismorfia Corporal

  15. Quero parabenizar por todo o blog e por tudo que esta escrito…
    Agora… rs..
    Parece que realmente vcs adivinham tudo q estou passando e passo por situacoes … que sei como devo agir.. mas depois termino deixando o impulso tomar conta e faço tudo errado.
    infelizmente depositei expectativa demais em um outro alguem.. onde na verdade deveria ter depositado em mim.. e ser eu em primeiro lugar..
    ja sei todos os caminhos , preciso agora é ter força pra por td isso em pratica e largar de mao….
    obrigada pelas postagens.
    e mais uma vez parabens….

    • Oi Eliz!
      Primeiramente somos nós que agradecemos!
      Ficamos muito felizes por termos lhe ajudado de alguma forma!
      Seja sempre bem vinda! =D
      Bjãoo

      Fabricio / Rafael =)

  16. Exelente post! Realmente acabamos criando algo bem maior do que realmente é.
    Adorei o site, não conhecia e está me ajudando muito.
    Estou passando por um momento muito dificil em minha vida, com um fim de relacionamento e queria muito a ajuda de vocês… 🙂

  17. VIVO TRISTE,TEM HORAS QUE TENHO VONTADE DE SUMIR,LARGAR TUDO JOGAR TUDO PRO ALTO E SUMIR.NÃO SEI TENHO VONTADE DE DESABAFAR COM ALGUEM NÃO SEI COMO OU COM QUEM.MAS AGORA QUE DESCOBRI ESSE SITE TENHO OMDE ME ENCONTRAR.BJS CONTINUE MANTENDO ESSE SITE NO AR ELE AJUDA MUUUUUITO.FIQUE COM DEUS!!!

    • Oi Debora! =D
      Você é responsável por tudo que acontece com você!
      Assuma a responsabilidade sobre sua vida! =D
      Grande beijo e seja sempre bem vinda!

      Fabricio / Rafael =)

  18. Fico triste quando mostro para uma garota o quanto eu a amo e que a felicidade dela é só o que me importa e mesmo assim isso não ser o suficiente para ela fazer o mesmo.
    Fico triste por sempre trata-la como a coisa mais importante para mim e mesmo assim não receber tais sentimentos de volta.
    Fico triste quando acordo a noite e a primeira coisa que me vem na cabeça é o seu nome mas sei que ela não pensa em mim.
    Te amo Karine !

    • Fala Natan! Tudo bem?!
      Primeiramente seja bem vindo! =)
      Amor se trata de energia também, se você deposita toda sua energia na pessoa que ama, acaba se sentindo vazio mesmo.
      Então o principal é você primeiro amar à si mesmo, e não as outras pessoas de fora, pois como você acha que vai chamar a atenção da pessoa amada desse jeito triste e pra baixo???
      Ame à si proprio que você irá brilhar mais, e então as outras pessoas vão lhe enxergar como um farol!
      Grande abraço!

      Fabricio / Rafael =)

    • Rsrsrs apesar de piegas em partes você tem razão! haha
      O importante é você sempre se analisar, pois triste ou feliz, você foi o causador e sempre será!
      Grande abraço!

      Fabricio / Rafael =)

  19. Pingback: Por que você fica triste? | Diário de uma Dismorfia Corporal

  20. Fabricio ñ é tão simples assim, não fiz nada de errado, eu só me apaixonei por uma pessoa que eu nunca poderia ter e agora ela saiu da minha vida. Então agora estou triste e com saudades dela.

Deixe um comentário

