Você precisa mudar a forma que pensa?

Tudo o que acontece ao nosso redor é apenas uma projeção de nossos pensamentos e sentimentos, mesmo que você ache que não.

“O pensamento se manifesta como uma palavra na mente,
 A palavra se transforma em uma ação,
 A ação se transforma num hábito,
 E o hábito cristaliza como temperamento.”
“Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo”

Essa animação é incrível! 😉

Confiram:

Bjs e abraços,

Fabricio =)

35 respostas em “Você precisa mudar a forma que pensa?

  1. OLA FABRICIO, TD BEM ???? SABE É VERDADE, QUE QUANDO MUDAMOS O NOSSO PENSAMENTO MUDAMOS NOSSO MUNDO, EU ESTOU NUMA FASE DA MINHA VIDA NA QUAL EU ANDO BUSCAR EXERCITAR O MELHOR DE MIM EM MIM MESMA. EU BUSCO ESSA FORÇA NO MEU INTERIOR E A MOTIVAÇÃO TB VEM DO SEU BLOG…. EU ACREDITO QUE ESTOU ME TORNANDO UMA PESSOA MAIS EQUILIBRADA, MAIS FELIZ E MAIS TRANQUILA E QUERO SER ESSE EXEMPLO BOM NA VIDA DA MINHA FAMÍLIA. OBRIGADA POR TODA INSPIRAÇÃO, ABRAÇOS

    • Olha só que incrível Patricia! haha
      Trabalhar à si próprio é uma viagem de grandes aprendizados!!!
      Nada vem de fora! Pode até vir, mas dura muito pouco!
      Por isso que o nosso interior deve sempre estar forte! (autoconfiança)
      Eu que agradeço!
      Grande abraço! =D

      Fabricio / Rafael =)

      • Olá Fabrício,

        Realmente suas palavras me fizeram pensar…tenho passado algumas coisas na vida que vc traduz em alguns dos seus textos!

      • Olá Lilian! Tudo bem?! =)
        A resposta sempre vem de dentro da gente, ninguém sabe mais sobre você do que você mesma!
        Seja sempre bem vinda!
        Grande beijo! =D

        Fabricio / Rafael =)

  2. como sou descendente de japonês, não posso deixar de contar uma curiosidade das flores de cerejeira (sakura em japonês): as sakuras estão ligadas aos samurais por lembrá-los de como a vida é efêmera. Como “cristalizaremos” nossos pensamentos?em moscas ou belas e suaves sakuras?

    amei o vídeo. parabéns pela escolha!!! “suavizou” meus pensamentos …rsrss

    beijão! 😉

    • Oi Natália! Muito legal saber sobre esse significado das cerejeiras serem relacionadas aos samurais!!!
      Incrível! =D
      Muito obrigado!
      Bjão!

      Fabricio / Rafael =)

  3. que bom que você gostou de saber! 😉 fico feliz. é como um abraço, lembra? 50% de cada lado.
    o brigadão é pra vcs!!
    até. bjaum.

  4. cada vez que leio esse blog me assusto mais: realmente é autoconhecimento e é exemplificado de forma tão simples.
    Como a natalia mesmo disse com relação as sakuras, já havia ouvido falar nisto( gosto de animes eheh) e estas transmitem sempre muita paz. O video trás muito bem está relação: Tudo depende de como queremos ver as situações.
    Por diversos momentos de conturbações, turbulências em nossa vida ficamos irritados e por incrível que pareça isto “atrai” mais e mais, porém quando ficamos calmos e buscamos soluções(dentro de si) tudo se resolve.
    Logo tudo é uma questão de como vemos, ou como o velho ditado: “enquanto alguns choram, outros vendem lenços…” O mundo está ai, cheio de oportunidades para fazer a vida ficar melhor, basta estar atento…

    Já viro rotina masss…. – Parabens Fabricio/Rafael – Como sempre Blog ta explendido =)

    • Muito obrigado Renato! =D
      Sabe de uma coisa engraçada? poucos são aqueles que acreditam no simples, pois as pessoas acreditam tanto na dificuldade que quando surge algo simples elas nem ao menos dão atenção.
      Preste atenção em você, se existe algum milagre na vida, começa por isso! haha
      Abração!

      Fabricio / Rafael =)

      • tah certo rapaz o/ ehhee
        tinham q fazer um chat daki uns tempo ai no blog pro povo que le =D
        abraç inté

  5. Olá, seu blog é incrivel parabéns! Tenho 31 anos e esse caminho de auto conhecimento se abriu pra mim em novembro do ano passado… Tô me permitindo terapia como mais uma ferramenta nesse caminho, mas me sinto um estranha no ninho, como se estivesse agora numa busca por uma utópia, quando passamos a exerce uma auto consciência e percebemos quantas pessoas caminham por ai num estado de inconsciencia constante tudo se torna muito confuso. Esse processo de introspecção e “desencaixe” vc acredita ser um processo normal do caminho do auto conhecimento? Porque buscar dentro de sí algo que supra todas nossas necessidades é nadar contra a correnteza do que é nos ensinado desde nosso nascimento (pelo menos pra mim)!
    Mais uma vez parabéns ! Bjs

    • Oi Andréia!
      Primeiramente seja bem vinda! e muito obrigado! haha =D
      Se algo sabe mais sobre você do que você mesma, então o Universo errou ao criar o homem, você não acha?
      A sua verdade é o que seu coração diz e nenhuma outra pessoa pode dizer algo, mesmo que esteja certa.
      Pois certo ou errado é você mesma que vai ter que descobrir SENDO VOCÊ MESMA! 😉
      Esse “desencaixe” que você diz é medo, pois é o mesmo que acontece quando você está aprendendo a dirigir e pega o carro pela primeira vez….rs
      Porém em pouco tempo pegamos as “manhas” de como dirigir e daí vamos para onde queremos!
      Na nossa vida é a mesma coisa!
      É exatamente assim, pois estamos sempre acostumados à tudo e todos fazerem algo por nós, entretanto, é uma irresponsabilidade e tanto colocar nossa felicidade na mão dos outros você não acha? rs
      Tenha sempre coragem e seja sempre honesta com aquilo que sente. pois não há sacrificio nem sofrimento para que você se conheça.
      Você só precisa ser você mesma!
      Bjãooo

      Fabricio / Rafael =)

  6. Como é poderoso o pensamento, não é? É interessante como a forma que nós vemos o mundo afeta a nossa vida em todos os sentidos!

    Parabéns!

    • Exatamente Laíse! =)
      E o engraçado é que isso é bem simples e por justamente ser simples, poucos dão a devida atenção!
      Muito obrigado,
      Bjão
      Fabricio / Rafael =)

  7. Interessante que qd passamos a compreender as coisas de uma forma mais pacífica, tudo parece estar ao nosso favor e nada consegue nos tirar a paz =)

  8. Realmente a mudança de pensamento faz toda a difereça mas sabemos tb que mudar qq coisa na vida já é difícil imagine mudar a forma de pensar ….. Muitas vezes isto só é possível quando estamos em terapia. Acredito que estando mais consciente de como o nosso eu opera, os obstáculos se tornam menos penosos.
    Adoro está frase de Jung:

    “Aquilo que não fazemos aflorar à consciência aparece em nossas vidas como destino.” Carl G. Jung

    • Oi Flávia! =)
      Mudar a forma de pensar é apenas ser honesto consigo mesmo e reconhecer que existem outras visões e pontos de vista, só há esforço e luta quando somos orgulhosos demais pra reconhecer isso.
      Seja sempre bem vinda! =D
      Bjãoo

      Fabricio / Rafael =)

  9. FAbrício, só pra pensar: é “pecado” mudar aquilo que não queremos? Aquilo que não está nos satisfazendo? Posso querer mudar de casa? de um emprego que não está me satisfazendo? Ou resta-nos esperar resignadamente que as moscas se transformem em flocos de neve e cerejeiras? SE todos pensassem assim, não haveria pessoas morrendo até hoje de gripe catapora? De AIDS? Ou estaríamos até hoje sendo iluminados por velas! Existe uma linha muito tênue entre paciência e resignação. AS atitudes para mudar algo também causam dor. E pelo menos para mim é muito difícil fazer escolhas…mas também tenho medo de não faze-las e perder o trem da história. Viu como não é fácil????

    • Oi Candida! tudo bem?! =D

      Certo ou errado é você mesma quem vai descobrir e o mais importante, no seu próprio tempo!
      Errado pra mim é você sentir vontade de tudo isso e não fazer nada para mudar! haha =)
      As moscas só se transformas em pétalas de cerejeiras quando nós polimos nossos pensamentos, quando deixamos o medo de lado e começamos a agir em busca daquilo que queremos.
      Mudar a forma de pensar não é mudar do “8 para o 80”, é aí que mora o engano, seguir por extremos é uma ignorância.
      Então, mudar a forma de pensar é aprender a ter outras visões, é pensar grande, é analisar possibilidades de outras formas de agir, é questionar se o que vive é correto com o que seu coração diz.

      Por isso que nosso blog gira em torno de autoconhecimento, e enfatizamos muito essa palavra, pois para tudo nessa vida você precisará se conhecer pelo menos um pouquinho, e acima de tudo acreditar naquilo que você sente.
      O caminho do meio termo, do equilibrio é a melhor coisa, terão horas que você precisará de paciência, assim como também haverão momentos que você precisará agir de forma rígida.
      Eu diria que a dor que sentimos é apenas causada quando resistimos as mudanças de pensamento, pois imagine só, estamos acostumados à fazer a mesma coisa sempre e de repente a vida nos mostra que é diferente e precisamos mudar…
      Então só sofremos se acharmos que nossas idéias foram gravadas em pedra! rs
      Seja sempre bem vinda! =D
      Grande beijo,

      Fabricio / Rafael =)

  10. ai,muito legal,lembrei da minha época de yoga,em que a vida lá fora estava uma tribulação e eu só conseguia parar e tentar olhar pra dentro de mim,quando estava na aula,no dia-a-dia isso é tão difícil!!!=]

  11. Ola Fabricio / Rafael Ameiii o blog e a partir de agora vou ser uma seguidora sempre, era tudo que eu precisava para o dia de hoje.
    Minha vida tem sido uma turbulencia e meia , mais depois de todas essas palavras tenho certeza que estou no caminho certo.
    Obrigada!
    bjs

    • Fala Jaqueline! tudo bem?! =D
      É muto bom saber que de alguma forma lhe ajudamos!
      Preste sempre atenção ao que você e ao que você quer! Olhe sempre para dentro, esse é o segredo! =D
      Se foque em você mesma!
      Seja sempre bem vinda!

      Grande beijo!

      Fabricio / Rafael =)

  12. SUAVEMENTE

    Os ventos que as vezes tiram
    algo que amamos, são os
    mesmos que trazem algo que
    aprendemos a amar…
    Por isso não devemos chorar
    pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi
    dado.Pois tudo aquilo que é
    realmente nosso, nunca se vai
    para sempre..

Deixe um comentário

