Você tem medo de se contradizer?

SE VOCÊ ENCARAR TODOS OS DIAS COM DIAS ÚNICOS, CADA UM DELES IRÁ ESCONDER UM MOMENTO CHAVE QUE PODE LHE APROXIMAR DE SEU SONHO.

Nenhum dia é igual ao outro, assim como nós também não somos!
Muitas pessoas falam que é preciso ter personalidade, (que na cabeça “delas” sua cabeça é seguir uma linha de pensamento definida, um padrão, durante a vida inteira) porém elas dizem isso sem mesmo saber o que de fato a palavra personalidade significa.

Personalidade; do grego persona, que significa máscara; a imagem que você se apresenta mas não é, ou aquilo que você mostra para esconder o seu “Eu” para se adaptar ao meio em que vive.

O nosso “Eu” está em constante mutação, assim como nossas vontades.
Se deixarmos esse “Eu” livre de máscaras (parar de fazer média) e agirmos conforme nossa natureza, consequentemente vamos nos conhecer mais.
Como você quer autoconhecimento se você nem ao menos está sendo você mesmo?

O que nos impede de crescer é justamente não mudar (não aceitar novas idéias), é não ter coragem para tal coisa, pois achamos que estaremos nos contradizendo, que estaremos indo contra as nossas crenças e contra nosso caráter, entretanto se de fato queremos crescer e evoluir e acima de tudo nos conhecermos melhor, temos que deixar esse orgulho infantil e ridículo de lado.

“Não permita que o que você é, impeça o que você pode vir a ser”.
Harry Palmer

A cada dia você é uma nova pessoa, acha que é mentira?
Me responda… você é a mesma pessoa que era há duas semanas? Não?! Ah bom! rs
O mesmo vale para os segundos que acabaram de passar!
Você acha que será essa mesma pessoa nos próximos minutos? 😉


Permita-se contradizer; a cada dia que passa você é uma pessoa diferente (melhor).

POR ALGUM ACASO SUAS IDÉIAS FORAM GRAVADAS EM PEDRA?!!


Bjs e abraços,

Fabricio =)

33 respostas em “Você tem medo de se contradizer?

  1. Muito bom

    As pessoas tem a incrivel “burrice” de achar que deve ser o que os outros pensam, acabam sendo pessoas frustradas e perdidas, entaum a primeira coisa a se fazer antes de tudo, e se conhecer e mostrar para todos quem voce realmente é.

    Correto?

    Abraços ae pessoal ;D

    • Fala Lucas, tudo bem?!
      Ao invés de usar “as pessoas” como referência, sempre olhe para si próprio! rs
      Todos nós erramos e fazemos “burrices”, inclusive eu! rsrsrs
      Abração!

      Fabricio / Rafael =)

  2. Olá novamente fabricio…
    novamente você conseguiu me surpreender,eu sou um exemplo vivo do que você falou acima(agora estou mudando)… e ainda me deu um novo significado para a palavra personalidade… valeu mesmo de coração!
    até a proxima brother!

    • Oi José! tudo bem?! =D
      “Seja você mesmo”, esse clichê é muito óbvio e nunca prestamos atenção nele! rs
      Muito obrigado e até a próxima! hahah =)
      Abração,

      Fabricio / Rafael =)

  3. SE VOCÊ ENCARAR TODOS OS DIAS COM DIAS ÚNICOS, CADA UM DELES IRÁ ESCONDER UM MOMENTO CHAVE QUE PODE LHE APROXIMAR DE SEU SONHO…PORQUE NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS PELO NOSSO SENTIMENTO……rsrsrsrsrsrsrsrsr….
    se vcs acreditam ou não em um Deus, se vcs vivem ou não o que dizem, se vcs demonstram coragem em ter fé qdo todo contexto demonstra o oposto – só posso dizer q todas essas mensagens e o afeto que vcs demonstram em sempre responder irrigam muitos solos áridos de carinho e autoconhecimento. É tanta diversidade e pluralidade neste mundão…tantos opostos – mas todos os oprimidos ou opressores – q seja! – sentem necessidade de uma só fonte de fé: o amor.
    obrigada.

    • Oi Natália! tudo bem?!
      Somos nós que agradecemos à você! =)
      Pode parecer ridículo, mas nós não escrevemos nada demais…
      Só fazemos as pessoas lembrarem daquilo que já sabem! 😉
      Bjãoo,

      Fabricio / Rafael =)

      • tudo muito bem! espero que com vcs tbm = ) muito correria (e eu querendo ser mil ao mesmo tempo hahahhaha) mas sempre de olho nos posts de vcs.
        olha: estou muito orgulhosa da diversidade crescente de opiniões e pessoas q gradativamente escrevem para vcs. e NÃO PARECE RÍDICULO. – isso até me fez lembrar uma mensagem de chaplin q tenho no meu quarto ( e não de samurais kkkkkkkkkkkkk) q faz menção a lembrar sobre a sabedoria da simplicidade:
        “Não preciso me drogar para ser um gênio;
        Não preciso ser um gênio para ser humano;
        Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.” — aliás, o logo dos “conselheiros” é um sorriso, não é mesmo?!? hahahaha
        Charles Chaplin

        bjoks!!!

      • Oi Natália! rs
        Charles Chaplin “poeta” é incrível!!!!
        Pensamos tanto sobre um “Símbolo” e saiu esse smile! haha
        Muito simples, mas muito direto! rs
        Bjs,

        Fabricio / Rafael =)

  4. poxa gostei muito
    bom mesmo
    vcs são demais, sempre mudando tendo outras ideias e talvez grandes opotunidades em nossas vidas atraves das nossas mudanças e atitudes
    bjos

  5. adereiii….
    fala serio…como e complicado ser nos mesmo…sem olha para o lado e tertar refletir o que a outra pessoa ta fazendo…acabando que imitamos o jeito ser ser de uma pessoa..que por sinal admiramos…e acredito que se com ela aquela maneira funciona…porque comigo tambem nao iria funcionar…
    mas acabamos nos afastamos de novos mesmo…dos nossos caracter…passamos a viver o que de fato nao e a nossa vida…o nosso jeito de ser… deveria existir um remedio contra isso…a mente parar de querer ser o que realmente nao somos…e assumir um papel fundamental, SER NOS MESMO!!

    Grande Abraço…Gabi =D

  6. Por mais que a gente critique isso, é assim mesmo que agimos… E uma prova clara disso é quando mudamos de opinião sobre determinada coisa, muitas vezes ficamos com vergonha de admitir. As vezes admitimos de mal gosto e as vezes preferirmos nem falar nada, simplesmente “deixar pra lá”. Eu acho que a maneira mais eficaz de vencer isso é forçar a nós mesmos a admitir nossas mudanças de opiniões sempre que possível e tentar enxergar isso como uma evolução nossa. E claro, parar de criticar as pessoas por terem mudado de opinião.

    • Oi Alessandra!
      Seja bem vinda ao nosso blog! =D
      Não precisa se enfrentar não, nem lutar contra si mesma! Só precisa ser honesta com aquilo que sente… não há esforço nenhum! rs
      É só você ser honesta! 😉
      Bjãooo,

      Fabricio / Rafael =)

  7. Olha, ao longo da minha vida tenho descoberto coisas sobre mim diariamente.
    Isso é fato. No começo, tinha receio de ser vista como uma pessoa de caráter fraco, mas hoje sei que mudar me faz sempre melhor e mais forte. Lembro e adoro aquela canção que fala muito sobre isso de maneiraformidável..

    “Prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.”

    Adoro sempre tudo que leio aqui. Parabéns!

    Beijos..

    Any. =)

  8. Hoje em dia,o problema é que as pessoas querem agradar a todos,e por isso deixam de ser quem realmente é .A pessoa se transforma naquilo que os outro querem,e acaba se convencendo de que é aquilo e pronto acabou, e esquece que o seu verdadeiro eu,não é aquilo.
    Adorei o texto meninos,muito bom.BJS e fiquem com DEUS!!!!!!1

  9. Eu sou completamente instável e mudo de opnião constantemente.
    Agora vou ficar mais tranquila em “mudar de caminho no meio da estrada” sem me sentir culpada!!

  10. OLA FABRICIO, TD BEM ??? SABE QDO EU ERA MAIS JOVEM DIZIA QUE EU NÃO IRIA ME CASAR Q SÓ IA NAMORAR, POIS É ACABEI CASANDO E DESCOBRI A LIBERDADE NO CASAMENTO…..HJ SOU MAIS FELIZ. DAI EU DIZIA ASSIM : EU NÃO NASCI PRA SER DONA DE CASA… E ACABEI ABRINDO MÃO DE UM ÓTIMO EMPREGO, DE CURSOS Q EU FAZIA PARA SER UMA EXCELENTE MÃE E DONA DE CASA… SINTO SAUDADES, MAS NÃO FALTA….FUI CRIADA NO INTERIOR DE SÃO PAULO E NUNCA IMAGINEI QUE UM DIA MORARIA NA CAPITAL, POIS É AQUI ESTOU EU. EU TIVE QUE MUDAR DE OPINIÃO, COMPORTAMENTO PRA SEMPRE CONSEGUIR ME ADAPTAR DA MELHOR FORMA POSSIVÉL PRA CONSEGUIR SER FELIZ NAS DIFERENTES SITUAÇÕES NAS QUAIS JÁ VIVI. NÃO ME ARREPENDO DE NADA, É CLARO QUE NEM SEMPRE A GENTE ACERTA, MAS OQUE FICAM SÃO AS LIÇÕES E APRENDIZADOS, SOU GRATA Á DEUS PELA VIDA E BUSCO ESTAR SEMPRE DE BOM HUMOR, SEMPRE PENSAR POSITIVO E JÁ VIVI TANTAS OUTRAS COISAS QUE DARIA PRA ESCREVER UM LIVRO…. SEU POST É MT BOM, TEM TD HAVER COM A MINHA HISTÓRIA, POIS APRENDI DESDE CEDO QUE NA VIDA DEVEMOS SER FLEXICIVEIS….BJOS, TD DE BOM.

  11. Muito bom Fabricio!!! Mais alguns pontos de interrogação na minha mente rs rs rs
    Bom a primeira e única certeza que descobri no meu caminho de auto conhecimento, NADA É CERTO, NADA E CONSTANTE, VIVEMOS EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
    Doido, doido, doido!!!! Mas tira um peso enorme dos ombros.
    Bom hoje eu ainda gosto de você e do seus posts, amanhã …. rs rs rs

    Bjs boa semana!

    • Hahaha oi Andréia!!!
      Nós não fazemos médias aqui no blog, temos que fazer as pessoas refletirem e pra isso precisamos atingir nos pontos fracos mesmo! haha
      Seja sempre bem vinda viu?! rs
      Bjãoo =D

      Fabricio / Rafael =)

  12. Como sempre TOTALMENTE EXCELENTE rsrsrs…

    Com as constantes mudanças que sofremos todo o tempo, com certeza aprendemos muita coisa e isso se agrega a nossa experiência do que já havíamos aprendido antes e podemos usar essas mudanças para melhorar nossa vida de alguma forma…
    Cada mudança traz consigo uma nova perspectiva,um novo começo e a melhoria do nosso “EU”.

    😉 abração pra todos!!!

    • Fala Henrique! tudo bem?! haha =)
      A única certeza que temos é que tudo sempre irá mudar na nossa vida! rs
      E como você mesmo disse, cada mudança traz consigo uma nova perspectiva! 😉
      Abração!

      Fabricio / Rafael =)

  13. Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. …embora eu não goste da musica e da regência errada, depois de crescida eu entendi o significado dessa música e gosto muito…qual o problema da gente mudar??? Um beijo a voces. Boa semana! Arrasaram, como sempre!

Deixe um comentário

