Pensar “positivo” ajuda?!

Vamos resumir logo; não! rs
Pois normalmente para as pessoas (você), pensar positivo significa ficar imaginando que algo impossível irá acontecer.

Nossos pensamentos são uma força contínua, não existem formas de fazer eles pararem, a única coisa que você pode fazer é direcioná-los para aquilo que você quer, entretanto não se engane, não estou falando em “pensar positivo”, achar que vai dar certo ou que vai dar errado é coisa de torcedor!
E um torcedor é nada menos que um expectador, aquele que só assiste sentado sem fazer nada.
E isso não pode acontecer com você! Ou você faz ou você não faz, você não deve ficar torcendo para as coisas acontecerem, isso é muita irresponsabilidade com a sua própria vida!

Enquanto seu corpo está “aqui”, sua cabeça vai na frente enfeitando o caminho, e quando você chega no seu destino se decepciona pois vê que tudo não passou de uma ilusão que você mesmo criou, daí culpa os outros ou então esbraveja contra si próprio.

E por que você não manteve os pés no chão, parou e olhou para a realidade?!
O agora é o que define o futuro!


Pensar positivamente não é esperar pelo impossível! é pensar sobre possibilidades! 😉

Seu modo de pensar positivo é uma máscara, pois mascara o medo que você tem de que algo aconteça errado, então o sentimento real dentro de você é o medo e a preocupação, que são sentimentos ruins… ou seja; isso será a atração de algo negativo, pois você irá agir da forma que sente (medo/preocupação), então não adiantou de nada o seu “pensar positivo”! rs

Se você está baseando seu presente em ilusões, tenha certeza que seu futuro realmente será incerto.
Você precisa acreditar naquilo que faz, então planeje mas faça alguma coisa.
Pensar positivo (analisar possibilidades) é bom, mas ter atitudes positivas é muito melhor.

VOCÊ ESTÁ SE ILUDINDO COM PENSAMENTOS “POSITIVOS”?


Bjs e abraços,

Fabricio / Rafael =)

Anúncios

37 respostas em “Pensar “positivo” ajuda?!

    • Fala Rafael! tudo bem?!
      Cara, muito obrigado por suas palavras, de coração!
      Nós só compartilhamos nossas idéias e visões, coisa que todos podem fazer! 😉
      Seja sempre bem vindo ao nosso blog!
      Abração!!!! =D

      Fabricio / Rafael =)

  1. Oie!
    Refletindo pelo aspecto que nossa mente mente o tempo todo, é um tanto complexo esse tema de pensamento positivo. Qualquer pensamento sem ação não é nada, então sendo assim pensamento positivos são atitudes positivas.
    Mas talves se tentassemos ir agregando o sentir no nosso dia dia tornariamos mais consciente eliminando esse pensamento sem ação.
    Sei lá; esse temos que… devemos… as vezes respeitar seu momento é o que você pode naquele instante, e pode ser que não se tenha a percepção da realidade e um pensamento positivo seja a unica coisa que vc tem pra usar naquele instante.
    Por mais auto conhecimento que se possua sempre vai ter o dia que vc não vai estar legal cantando feito um bicho grilo por ai… mas se vc tiver o pensamento positivo que é só uma situação passageira isso ajuda a lidar com o mal momento. Você não precisa se impor a ter uma atitude otimista sempre, sei lá as vezes chorar se descabelar da uma de doida não é positivo mas ajuda rs rs rsrs É só se permitir sentir e ser o que o momento permitiu.

    Ui ui hj tô complexa deixa eu parar por aqui… rs rs rs rs

    Obrigadinha pelo post!

    Bjs Bjs

    • Oi Andréia! tudo bem?! =)
      Não é que nossa mente mente para nós, ela só planeja! E achamos que pensar é realizar…
      O que muda é apenas a forma que acreditamos! rs
      É a mesma coisa ficar deitado no sofá da sua casa pensando que vai ficar rico… você morrerá pobre! rs
      Pensar positivo é trabalhar com possibilidades sem julgá-las se vão ou não dar certo, o importante é agir! 😉
      Bjãaoo,

      Fabricio / Rafael =)

  2. Bom texto….e hoje em dia com tanto site sobre pensamento positivo que se materializa(o segredo) seu texto é bem vindo. 🙂

    A diferença entre “só pensar” no que se quer e “focar e agir” acho que foi meio perdida por tanta propaganda e interpretações em cima do livro o segredo….bom mas todo mundo procura o fácil…e sentar e pensar positivo ate as coisas materializarem parece bem fácil né.. hehehee

    valeu pelo texto…abraço

    • Fala Carlos! é exatamente sobre isso que quis falar! rs
      As pessoas deixam muitas coisas passarem por apenas achar que pensar positivo vai fazer tudo acontecer e não é bem assim…
      Falo por experiência própria!
      Foi como disse pra outra pessoa aqui; ficar deitado no sofá de casa pensando “eu vou ficar rico” não adianta nada, e de fato falamos que não fazemos isso, mas quando queremos algo ficamos pensando positivo sobre mil aspectos sem fazer nada, sem colocar a mão na massa.
      O importante é acreditar naquilo que queremos.

      Somos nós que agradecemos,

      Abração!!! =D

      Fabricio / Rafael =)

  3. Ótimo,

    Aconteceu comigo a dias atrás, mas meu caso e diferente, eu faço as coisas e não fico parado esperando acontecer.. Como acontece com todos, eu queria ser algo mais do que um amigo para uma moça, então eu infelizmente criei a expectativa de que ia dar certo, e quando cheguei nela e pedi em namoro. Puff!! Ganhei um “pé na bunda” e tudo fico ruim pois todo aquele pensamento positivo foi ruim para mim. Mas o melhor de tudo é que aprendi muito com isso neh. rsrs

    Abraço pessoal!!

    • Fala Lucas!
      O pensar positivo que falamos aqui é justamente isso que você descreveu, essa ilusão que chamamos de “pensar positivo”! rs
      Algumas pessoas vão até achar que estamos dizendo que é pra ser pessimista, mas não é isso que queremos passar, é preciso enxergar o meio termo…rs
      É bom ter esperança sobre algo que queremos, mas é melhor ter confiança e acreditar no que estamos fazendo para chegarmos aonde queremos.
      Como disse no texto, pensar positivamente é pensar em possibilidades! 😉
      Abração! =D

      Fabricio / Rafael =)

    • Oi Taís! Muito obrigado! agradecemos de coração!
      Não escrevemos nada além do óbvio! haha
      Seja bem vinda ao nosso blog! =D
      Bjão,

      Fabricio / Rafael =)

  4. Então Fabricio adorei o “pensamento” rsrsr, pena que o torcedor de um time não dá pra entrar em campo e nem adianta estar no meio da torcida, então pensamento positivo que o Corinthians vai ser campeão!!!!
    Brincadeirinha!
    Bjs.

  5. E um torcedor é nada menos que um expectador, aquele que só assiste sentado sem fazer nada.
    E isso não pode acontecer com você! Ou você faz ou você não faz, você não deve ficar torcendo para as coisas acontecerem, isso é muita irresponsabilidade com a sua própria vida!
    – qnd li isso comecei a chorar e me senti angustiada, por que pra mim as coisas não “explodem”, não posso atropelar o livre arbítrio de outra pessoa em função do meu bel prazer.Está errado, SIM eu sei q está, mas sei também que tudo tem limites e coloco sim a falta de $$ e de posição social como obstáculo.Como alguém olha para outra q não estah no mesmo nível? Não olha né. Então a hipocrisia é grandiosa a dizer q o $$$ as opiniões não valem de nada, valem sim pois estamos vivendo em sociedade, esta mesma que julga por valores superficiais as pessoas!

    • Oi Lívia! primeiramente seja bem vinda ao nosso blog!
      Não entendi muito bem sua colocação pois estamos falando de “a” e você falou de “b”, mas enfim parece que alguma coisa que escrevemos mexeu com você em algum ponto que estava tentando esconder de si mesma! rs
      Mas então, o objetivo do nosso blog é fazer as pessoas refletirem e encontrarem suas próprias respostas, pois isso é o que lhes dá realmente a força e autoconfiança que tanto precisam pra chegarem aonde querem chegar, falo por experiência própria.
      Não estamos aqui para julgar as coisas e sim para escrever sobre aquilo que analisamos do nosso próprio dia a dia (nós do blog).
      Se você se comparar sempre irá ver alguém melhor e pior do que você e isso vai tirar totalmente seu poder de agir.
      Seja ciente de sua própria força, seja curiosa, “briguenta” e vá atrás daquilo que você quer viver! Certo ou errado é você mesma que descobrirá agindo!
      Bjãoo,

      Fabricio / Rafael =)

  6. oiee!!!
    acredito que mais do que “qual seria sua existência ideal?”, a questão é: QUAL É O IDEAL DE SUA EXISTÊNCIA?. com isso, naturalmente e progressivamente, passamos a voltar nossas decisões a isto, nos planejarmos e focar.”Pensar positivo (analisar possibilidades) é bom, mas ter atitudes positivas é muito melhor.” – acredito que aqui está o foco. rsrsrsrs.

    beijos. que o bom, o bem e o belo resplandeçam. que assim seja! inté! 😉

  7. Pois é Fabrício…
    Belo texto… concordo contigo, pensar positivamente é pensar em possibilidades, acreditar que algo pode dar certo e buscar meios para que isso aconteça. Quanto ao “impossível”, este só Deus pode fazer!! O favor vem dEle, mas a competência vem do homem, não adianta ficar de braços cruzados esperando o impossível porque este tipo de impossível nem Deus age (segredo: Ele não gosta de gente preguiçosa, =9~).

    Beijokasss!!!

    • Oi Suellen! tudo bem?! =D
      Nesse post eu falei por experiência própria, pois normalmente ficamos como torcedores daquilo que queremos ao invés de fazer algo à respeito! rs
      E é isso mesmo, preguiça não leva à nada! rs
      Beijokaasss =D

      Fabricio / Rafael =)

  8. Eu de volta…
    adorei mais uma vez…

    “Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores… Tornam-se seu destino.”
    Mahatma Gandhi
    grande abraço! =D

    • Oi Gabrielle! tudo bem?!
      Gandhi falava direto com o coração das pessoas, muito legal a mensagem! Muito obrigado!
      Grande abraço!!! =D

      Fabricio / Rafael =)

  9. tenho lido seus post ultimamente, mas ainda não criei a coragem q me falta. fiquei com uma garota e queria mt ficar com ela de novo (ja tomei um toco dela depois de ficarmos) mas n falei mais com ela e n tenho coragem de falar de novo, msm achando q agora talvez ela tenha mudado de ideia. como faz pra eu parar de pensar e agir?

    • Fala Vini!!! tudo bem?!
      Pare de pensar em suposições! Se você gosta e quer estar junto dela, seja sincero consigo mesmo e fale com ela à respeito.
      Ela nunca vai saber aquilo que você pensa ou aquilo que você quer com ela se você não demonstrar claramente.
      Não precisa fazer nenhum sacrifício ou enfrentar alguma coisa, a única coisa que você precisa é ser honesto consigo mesmo, porque consequentemente será honesto com ela.
      Não tenha vergonha de ser você mesmo, não tenha medo de ser natural. pois é isso que vai lhe trazer autoconfiança para falar com ela! 😉
      Abração!

      Fabricio / Rafael =)

  10. uma dica…voce poderia falar um pouco da indiferença de pessoas pra pessoas…acredito que essa é a pior forma de expressar o contrario do amor… o contrario do amor nao é o odio e sim a indeferença!!!…Grande abraço…=D
    virou minha rotina entrar no blog e escrever…to amando!!

  11. Oi!! Gostei muito do post, pra variar!!!rsrsrs…É esse negócio de ficar esperando as coisas acontecerem é complicado…minha vó sempre dizia que nada cai do céu…mas por que algumas pessoas tem sempre a impressão que as coisas vem mais fácil p/ os outros??? Será que é pq elas esquecem de viver a própria vida e ficam de ‘olho” na dos outros? Eu procuro ser mais centrada em mim…mas é difícil…vou focar mais nessas possibilidades…eu procuro ser mais atuante e menos expectadora na vida…porém algumas pessoas dizem: poxa, vc já era pra ser isso, já era pra estar em outro lugar, em outra posição(falo aqui profissionalmente)…vc tem um potencial grande… eu sei que poderia mesmo…mas acredito que cada um tem seu ritmo individual (o meu parece ser meio lento…rsrs). E penso que quando dizem isso desprezam toda as nossa”pequenas” conquistas…esquecem que aquelas ditas pequenas conquistas pra gente podem ser enormes…e que lutamos sim pra “crescer” mas num ritmo diferente…não me considero um ser inferior ou superior, apenas luto com as “armas” que eu tenho, e se eu não consigo ser aquilo que os outros querem q eu seja…o problemas é deles…já me apontaram tanto meus defeitos…eu os já sei de cor….sempre procuro refletir sobre eles…e algumas vezes pensar até q ponto eu posso mudá-los…mas sou lutadora…
    Curto muito os textos de vcs…
    Bjão

    • Oi Nanny! tudo bem?! =D
      Acontece que quando não somos expectadores da nossa vida, existem pessoas que fazem isso no nosso lugar! rsrsrs
      São os famosos “torço muito por você” <– torcedor, expectador!!! rsrsrs
      Todas as suas conquistas acontecem dentro de você, não tente explicar nada para ninguém, muito menos ouvir opinião alheia.
      Tudo acontece e parte de dentro de você! 😉
      Grande beijo,

      Fabricio / Rafael =)

  12. Raapaazzz acho que é o primeiro texto que vou discordar em partes =S mas creio que toda opinião é valida.

    Pensar positivo ajuda? Concerteza sim…
    Entendo a questão que vocês afirmaram quanto a ser expectador da sua vida , e ter mais atitude. Porém se em tudo que você fizer na vida você não acreditar ja estará começando errado. Pensar positivo faz com que teu subconciente acredite que dará certo e você se propondo a tal atitude provavelmente conseguirá.
    Pensar somente não adianta, é necessário atitude.

    Bom texto =)

    • Fala Renato, tudo bem?!

      Aí que está, muitas pessoas discordam por mal entender o fato, pois têm medo de serem “taxadas” como pessimistas, pois é “legal” ser uma que pensa positivo…rs
      Falo por experiência própria.
      No texto que escrevi falo sobre o quanto ficamos como expectadores daquilo que queremos, não fazemos nada, e ficamos só pensando que vai dar certo, entretanto, você pode pensar do jeito que você quiser, as coisas vão acontecer ou não acontecer da mesma forma.
      A importância está no ACREDITAR naquilo que você deseja, e fazer algo à respeito.
      Quer um exemplo? Lembre de quantas coisas que você ficou “pensando positivo” que aconteceram… ou então vamos inverter a situação; já imaginou se acontecesse tudo que é negativo que você já pensou? rs Nossas vidas seriam uma catástrofe!

      Pensar positivo, ou pensar negativo, é um assunto julgado de forma errada pelas pessoas (ex. própria), o que vale é você acreditar!

      Espero que tenha entendido! 😉
      Abração! 😀

      Fabricio / Rafael =)

  13. Muito bem elaborado. Aqui encontramos somente coisas boas que elevam nossa alma fazendo de nosso dia-a-dia um presente suave e sublime de Deus.
    Muito obrigado!

    • Fala Paulo!
      Seja bem vindo ao nosso blog!
      Fuja de tudo que complica! a vida é simples, faça coisas que preencham seu coração! 😉
      Eu que agradeço!

      Abração!!! \o/

      Fabricio / Rafael =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s