O que preciso fazer para me conhecer mais?

É bem simples: ANDE COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS!
Para adquirir autoconhecimento você precisa ter coragem para agir por si próprio, seguir sua própria vontade, seu próprio coração, porque sua vida é única e exclusivamente sua!
Entretanto se pra tudo o que você vai fazer você precisa e depende de uma opinião alheia, o post termina aqui! rs

Se você for atrás do que as pessoas lhe dizem você poderá até se dar bem, mas nunca irá conhecer seus próprios limites e isso lhe tornará uma pessoa fraca e mimada, que no primeiro sinal de fracasso ou adversidade, já irá desistir… VOCÊ CONHECE ALGUÉM ASSIM? (você!)

Não se trata de você não poder ouvir a “voz da experiência” de outras pessoas mas sim sobre as atitudes que você deve tomar por conta própria.
Tanto na dor quanto na alegria é você que sentirá e aprenderá com o que sente e vive.

Certo ou errado é você quem vai descobrir.

Você tem tanto medo de ser você mesmo e assumir o risco de ir atrás de suas vontades que você repete e copia o que todo mundo faz; tudo o que os outros falam você adota e defende como se fosse algo seu, e isso faz de você um passageiro no seu próprio barco, nunca o capitão de suas próprias vontades.

Não há nenhuma luta ou sacrifício a ser feito para que você se conheça mais, basta apenas ser honesto com a sua auto imagem e também com aquilo que você sente pelas coisas e pessoas.
Seja humilde, isto é, reconheça a realidade daquilo que você vive e daquilo que você realmente é.

As primeiras vezes que você se permitir ser honesto com o que quer e com quem você é, sempre será um período de aprimoramento pessoal, e se você não for orgulhoso, isto é, não sustentar uma imagem daquilo que não é, não irá sofrer para aprender alguma coisa consigo mesmo, e é isso que irá definir seu sucesso pessoal.

Agir com coragem é o caminho da auto-descoberta.
Seja curioso sobre suas limitações! Você nunca vai parar de aprender sobre si mesmo!

COMO VOCÊ QUER SE CONHECER MAIS SE VOCÊ NUNCA CAMINHA COM AS PRÓPRIAS PERNAS?!


Bjs e abraços,

Fabricio =)

38 respostas em “O que preciso fazer para me conhecer mais?

  1. Fabricio, Rafael!

    Vocês são demais! Parabéns por mais um excelente POST e sinceramente… esse me acertou em cheio. Acho que eu estava precisando ler sobre isso de fato para de repente assim acordar! Vocês tem treinamento pessoal ou algo do tipo?

    • Fala Diego! tudo bem?! =)
      Muito obrigado cara! de coração! 😉
      Ainda não damos treinamentos, AINDA não! rs
      Mantenha-se atualizado pelo nosso facebook/twitter, ou então assine o nosso feed!
      Seja sempre bem vindo ao nosso blog!
      Grande abraço,

      Fabricio / Rafael =)

  2. Olá Fabricio e Rafael

    Resumindo (mais ainda?? o post já diz tudo diretamente XD), as respostas que mais procuramos estão dentro de nós mesmos??….

    Abração o/

    • Fala Ygor! blz?! 😀
      É tão ridículo que parece mentira…rs
      Sim, toda resposta vem do mesmo lugar de onde surgem as perguntas: dentro de nós mesmos! 😉
      Abração!!! \o/

      Fabricio / Rafael =)

  3. É isso mesmo Fabrício gostei de ler o seu blog portanto continue levantando o astral dessa galera.Um ótimo final de semana prá vc.

    • Fala Antonio! tudo bem?!
      Seja sempre bem vindo por aqui meu caro! 😀
      Pode deixar que vamos sempre estar postando algo para que as pessoas continuem acordando! 😉 rs
      Siga a gente no twitter/facebook ou então assine o nosso feed para ficar atualizado com nossos posts!
      Grande abraço,

      Fabricio / Rafael =)

  4. Obrigada!! Vc esta ficando “fodão”

    Pode ter certeza que 80% da minha melhora hj tem seu dedo!!!

    Centro de Terapia Intensivo!!!rs

    Pássaro

  5. Sempre acompanho esse blog e nunca deixei comentários, mas hoje não resisti: Parece que esse post foi escrito pra mim! rsrsrs. Parabéns pelas trabalho! Nos leva a parar, refletir e buscar sempre uma resposta em nós mesmos. Bjos.

  6. “Seja humilde, isto é, reconheça a realidade daquilo que você vive e daquilo que você realmente é.” muito bom…..
    tem uma música do Gabriel Pensador que gosto muito, é “Até quando?” o trecho é esse:
    “Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
    A gente muda o mundo na mudança da mente
    E quando a mente muda a gente anda pra frente
    E quando a gente manda ninguém manda na gente
    Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
    Na mudança de postura a gente fica mais seguro
    Na mudança do presente a gente molda o futuro”

    lembrei deste trecho lendo os últimos três artigos que vcs postaram. BJÕES. bom fim de semana!!!!!

    • Gabriel “Gênio” Pensador! rsrsrsrs
      As músicas dele são geniais Natália!
      Muito obrigado e bom final de semana pra você também! 😉
      Bjs,

      Fabricio / Rafael =)

      • que legal saber que vcs conhecem e curtem Gabriel “Gênio” Pensador ..rsrsrsr…as músicas deles são uma avalanche de “tapas na cara” pra estarmos atento ao “mundo de dentro” e ao “mundo de fora” .

        bjs!!! eu que agradeço novamente.

  7. Fala,

    Olha eu to acompanhando o site de vcs faz um tempo.
    e digo que ele caiu como uma luva junto com as mudanças que vcs mencionam aqui em diversos posts.

    Eu gostaria de saber, que tipo de processo leva a mente de vcs a ter tamnho conhecimento sobre tais assuntos.

    De fato eu, eu mudei muito desde que fiz o curso Open Life da Open Dream, que de uma maneira ou de outra, leva a mesma mensagem!!!

    O auto Conhecimento.

    Como vcs chegaram a esse ponto de conhecimento?

    Claro que se vcs puderem responder, obvio!!!

    Agradeço plenamente o que vcs fazem aki, não, so por mim, mais por N pessoas!!!

    abraços

    • Fala Guilherme! 😀
      Primeiramente obrigado e seja sempre bem vindo ao nosso blog!
      Não existe segredo nenhum por trás das coisas que escrevemos… são coisas do nosso dia a dia e claro, coisas que lemos e aprendemos através de outras pessoas…
      Preste atenção no momento presente que você sempre irá aprender algo sobre si mesmo!

      Grande abraço!

      Fabricio / Rafael =)

  8. Sempre fui considerada “doidinha”, revoltada, rebelde. Nunca aceitei esses rótulos. Sempre achei que o meu “doidinha” era apenas o óbvio do que todos deveriamos ser. Sempre achei que deveríamos nos revoltar com aquilo que machuca, fere e tira dos outros o direito de serem felizes, sempre me rebelei com qualquer tipo de atitude que me obrigasse a prender a minha alma, a minha opinião e o meu coração.
    Mas este sempre não durou para sempre. Em um momento da vida eu me perdi, e fiquei a sombra. Descobri a depressão. Descobri o que é não ter sentido, e a chorar mais do que deveria, mais do que eu suportaria.
    E eu aceitei cada etapa dessa dor, cada lágrima, cada dia sombrio, sem revolta, sem rebeldia … só a loucura. A loucura de achar que não era mais capaz, de não acreditar ser bonita e de não acreditar e amar a mim mesma e de acreditar que a solidão era o meu propósito de vida.
    E então, no dia de Reis (da igreja católica romana), visitando a Catedral de Notre Dame em Paris (eu não sou católica romana, era mais um passeio de turista), a missa acontecia e eu exausta por um dia inteiro de caminhada no Museu do Louvre, eu fechei os meus olhos e parei de olhar tudo a minha volta e ouvi uma voz que mais parecia de um anjo, que dizia: Só o amor é a resposta. O amor é a chave.
    Poderia atribuir essa voz sim a um anjo, a Deus ou qualquer entidade espiritual. Mas era a minha própria voz, a minha própria alma dizendo que eu deveria parar de buscar lá fora, parar de procurar aceitação nos outros, parar de me esconder em minha própria sombra e simplesmente me conhecer e me aceitar.
    A partir desse dia algo em mim começou a mudar. E embora eu não saiba exatamente o que, pois ainda estou em busca, consigo olhar mais para dentro de mim.

    • Caramba Fabia!!!!!
      “Que” lição de vida hein!!! 😀
      Sinceramente, adorei o que você escreveu, foi um dos melhores desabafos que já li! haha
      Amor é a resposta pra o que todos nós queremos… não o amor romântico, mas a energia do bem estar! 😉
      Seja sempre bem vinda aqui no nosso blog!!! 😀
      Grande beijo,

      Fabricio / Rafael =)

  9. Aiai, mais um véu foi levantado da frente dos nossos olhos… 😀
    Que maravilha!!
    Excelente!!

    Não sei com qual o objetivo vcs fazem o blog, mas gostaria de agradeçer, do fundo do coração, já que eu tenho me “aproveitado” dele, rs…

    Para Natália: a música é muito pertinente, mesmo!

    Abraços,
    Sarah.

  10. Fabríciooooo, esse post caiu como uma luva para mim…essa semana eu estava justamente pensando sobre isso. a quantidade de pessoas que vão pela mente dos outros, que são altamente influenciáveis pelo o que os outros pensam e agem é impressionante!!! É como vc falou mesmo, para ter auto conhecimento tem que ser autêntico e agir de acordo com as próprias convicções!!! Convivi com uma pessoa por muito tempo assim, tipo maria-vai-com-as-outras, levava muito em consideração o que os “amigos” achavam e geralmente ia pela opnião deles…
    Procuro sempre ser autêntica, cair em campo e me aventurar nas “curvas” da vida, fazer o que minha mente anseia e o que meu coração deseja, muitas vezes me machuco muito, como agora, mas temos que nos arriscar para edificar nosso crescimento pessoal…estou tentando me erguer, tipo “levanta sacode a poeira e dar a volta por cima”…
    Mandou muito bem!!!!!
    Beijão e um xêro bem grandão!!!!

    • Oi Nanny!
      Incrível seu depoimento! haha
      Seja forte consigo mesma, pois se por algum acaso você pegar um caminho e estiver sozinha, ainda terá sua própria força pra continuar seguindo!
      É isso ai! 😀
      Bjãaooo,

      Fabricio / Rafael =)

  11. Acredito que somos os unicos responsáveis na condução da nossa história de vida, somos os autores da nossa biografia e delegar esta responsabilidade a terceiros é como entregar o comando e abrir mão de decidir sobre o que é seu de fato e de direito. Aceitar com passividade ser apenas um coadjuvante e não a estrela principal do show da sua própria vida é abrir mão do aplauso merecido ao fim do espetáculo. Adorei o texto, um bj carinhoso.

  12. Oi, Fabriciooooooooooooo,
    Bicho, é por ai mesmo!
    Mas uma vez reconhecendo meus erros.
    EU ERA MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS, não tinha opinião própria e não conhecia meus limites e eu era muito FRACO!!! Sempre fui passageiro e nunca capitão. Há um pouco tempo atrás quando namorava, me deixei influenciar por COLEGAS e acabei definitivamente com meu relacionamento (E olha que ela era o amor de minha vida)… Machuquei ela e conseqüentemente me machucou também (Não andava com minhas próprias pernas). Alguns meses venho lendo seus post e comecei a abrir minha mente para o desconhecido e pela PRIMEIRA VEZ EM MINHA VIDA seguindo minhas idéias e vontades!! Estou arriscando com responsabilidade e me permitindo!!
    Perdi muito Fabricio, muito mesmo!!
    Mas o importante é que sempre podemos recomeçar!!
    Estou recomeçando!!
    Estou muito feliz e crescendo gradativamente!!

    Belo Post!
    Abraços!!

    • Oi Fabrício…

      Passamos uma vida inteira tentando entender as pessoas… nossos pais, irmão, a pessoa que está do nosso lado. Rotulamos, criamos hipóteses e confabulamos. Falamos mais do devíamos, temos atitudes precipitadas, sempre machucamos as pessoas que amamos e no final percebemos que levamos uma vida tentando entender os outros e na verdade não conhecemos nem nós mesmos.
      Eu gostaria muito de me conhecer mais… gostaria muito de ser uma pessoa melhor.
      Mas melhor para quem? O que é certo ou errado?
      Ultimamente tenho pedido muito a Deus para guiar meus passos em busca de sabedoria, paz, amor, felicidade, paciência…

      Obrigada pelas belas palavras…

      • Oi Letícia! tudo bem?! =)
        Certo ou errado é você mesma que descobrirá seguindo seu coração.
        Todo o resto é uma consequência disso! 😉
        Aja com coragem pra chegar onde você quer, é a única coisa que seu coração exige de você!

        Grande beijo,

        Fabricio / Rafael =)

    • Fala Paulo! tudo bem com vc?! =D
      Primeiramente seja bem vindo ao nosso blog!
      Fico muito feliz de ler sua mensagem e saber que agora quem manda na sua vida é você! haha
      É claro, sempre vamos precisar ouvir o que outras pessoas têm á dizer, mas quando você precisar agir será sempre por conta própria! 😀
      Somos nós que agradecemos, é isso que nos inspira à continuar! 😉
      ABRAÇÃO!!!

      Fabricio / Rafael =)

Deixe um comentário

