Onde você se perdeu?

Um homem que passava tarde da noite pela rua, se deparou com um senhor embaixo de um poste de luz, procurando alguma coisa no chão.

“O que é que você perdeu?”, perguntou-lhe o homem.

“Minha chave”, respondeu ele.

Então, os dois se ajoelharam para procurá-la.
Um pouco depois, o sujeito perguntou:

“Onde foi exatamente que você perdeu esta chave?”

“Na minha casa.”

“Então por que você está procurando por aqui?”

“Porque aqui tem mais luz…”

Moral da história:

Fazemos isso o tempo todo, e muitas vezes você se perdeu em um lugar diferente daquele de onde você está se procurando.
Pare de tentar se encontrar nas pessoas, pare de tentar se encontrar nas atividades.

“Volte pra casa”
Olhe pra dentro! 😉

Bjs e abraços,

Fabricio =)

Anúncios

34 respostas em “Onde você se perdeu?

    • Exato Paty! =)
      A gente se perde num lugar e vai tentar se achar em outro, porém nunca vamos achar fora aquilo que procuramos, pois é como você disse, a resposta vem sempre de dentro! 😉
      Grande beijo!

      Fabricio / Rafael =)

    • Oi Nea! =D
      Não seja indecisa! seja você mesma, aja por conta própria! 😉
      Muito obrigado viu! 😉 E seja bem vinda ao nosso blog!
      Bjs!!!

      Fabricio / Rafael

  1. É ESTOU PRECISANDO FAZER ISSO,OLHAR PRA DENTRO E PROCURAR NO LUGAR CERTO!!!!!!!!VCS MAIS UMA VEZ SURPREENDENDO…. PARABÉNS FIQUEM COM DEUS..BJS

  2. Waw! Adorei! Essa vou carregar sempre comigo!
    Obrigada mais uma vez, meninos, por dizerem exatamente o que eu precisava ouvir!
    Beijo no coração e abraço apertado pros dois! =)

    • Oi Paty! tudo bem?! =D
      Ouvi essa história ontem, e daí corri pro blog pra postar hoje pra vocês, pois também era o que eu precisava ouvir! haha
      Bjo no coração, abraço bem apertado! 😉

      Fabricio / Rafael =)

      • Oii Fabrício!
        Adoro uma coisa em particular aqui…você não acredita ser o dono da verdade nem o senhor-sabe-tudo, você admite também precisar de uns puxões de orelha e tem humildade suficiente para aprender com cada um que visita aqui. E isso, querido, é fantástico! É por isso que volto sempre e seus conselhos me fazem tão bem! Obrigada por ser quem você é e partilhar um pouquinho da sua luz com a gente! =)

        [filosofia mode on] Quanto à história, eu tenho a mania de sempre procurar um bode expiatório. Dou às outras pessoas responsabilidades que não são delas, acho que elas são culpadas pela minha felicidade ou minha dor. Perco tempo procurando respostas onde não vou encontrar. Porque será que temos tanto medo de olhar pra dentro, ein? Tudo isso é medo de assumir responsabilidades sobre nossas vidas? [filosofia mode off]
        Ok, ok, já sei…vou voltar pra casa e procurar as respostas, certo? rs

        Super beijo!

      • OI Paty!
        O blog é sobre as coisas que sabemos né, mas principalmente escrevemos aqui coisas para que as pessoas não repitam os nossos erros, pois somos como qualquer outra pessoa! (ou do contrário seriamos hipócritas! rs)
        Todos nós temos orgulho, mimos, uma porção de ignorâncias e várias coisas do tipo! rs mas isso é normal e natural, estamos aqui justamente pra isso; para aprender com nós mesmos… 😉
        Quanto às suas respostas, é isso mesmo, vc já sabe o que fazer! haha
        Beijão, se cuida! 😉

        Fabricio / Rafael =)

  3. Olá Fabricio, foi muito bom ler o seu post… sabe, até consigo IR PARA CASA, olhar para dentro…. mas, logo me perco e saio de lá…. fico deliberando o tempo todo e não consigo ACIONAR as minhas decisões…. obrigada pela força.

    • Oi Vera! tudo bem?! =D
      Se você está realmente olhando pra dentro si mesma não irá se sabotar! 😉
      Eu que agradeço, seja sempre bem vinda no nosso blog!
      Bjão!

      Fabricio / Rafael =)

    • Sim Suelen, é realmente difícil.
      Mas cedo ou tarde é melhor você olhar para dentro, quem ganha é você! 😉
      Adiar isso é muito pior, lhe tornará uma pessoa fraca, e isso nós não queremos, não é verdade? rs
      Grande beijo,

      Fabricio / Rafael =)

  4. Olá rapazes!!!

    Esse post foi muito bom!!! estava pensando sobre isso essa semana… são tantas coisas acontecendo, que cada vez que volto pra casa “opa!!” encontro algo novo.. rs… as vezes me assusto com o que encontro, mais é bom.. me faz lembrar do compromisso que fiz comigo a algumas semanas… “viver para me sentir viva e não para simplesmente ver a vida passar”…
    Obrigada pelas mensagens, cada vez que visito percebo que não sei nada, mais tenho a possibilidade de aprender.
    Bjs

    • Oi Priscilla! tudo bem? =D
      Isso é ótimo! Faça tudo o que você tem vontade senão vai morrer de tédio!!! 😉
      Grande beijo, eu que agradeço! 😀

      Fabricio / Rafael =)

  5. Pois é! E muitas vezes procuramos fazer algo que agrada aos outros e a nossa própria vontade é deixada de lado. Baixa auto estima? Como melhorar?

    • Oi Anonimo! =)
      Se eu falar para você fazer suas vontades você entenderá como mimos e falta de ética…rs
      Então faça aquilo que lhe faz bem (há uma diferença entre aquilo que você gosta daquilo que lhe faz bem).
      A questão é apenas de foco, direcione todo esse seu empenho em fazer coisas pelos outros para fazer por você próprio(a).
      Deixe os outro de lado, vá ser você mesmo(a)! Não existe auto estima que fique pra baixo quando você faz o que gosta! 😉

      Grande beijo!

      Fabricio / Rafael =)

  6. Rapaz, to tentando olhar pra dentro e encontrar uma resposta sobre quais decisões tomar, mas a resposta anda escapando de mim. As vezes, até olhando pra dentro, vc ainda assim não sabe o que fazer… Pelo menos é como eu estou me sentindo ultimamente…

    • Oi Ale! tudo bem?! =)
      Não precisa se martirizar por estar na dúvida não… 😉
      As melhores respostas surgem do nada, então vai relaxar um pouco, é disso que você precisa!
      Mesmo que as coisas estejam no caos você deve estar calma, pois nossa mente precisa disso para que as respostas surjam com clareza!
      Fazer algo pra se divertir, sair com os amigos, ou então meditação, é uma boa alternativa! rs
      Quer terapia melhor do que essa? haha

      Grande beijo! 😀

      Fabricio / Rafael =)

  7. qto tempo…e já vejo que houveram algumas mudanças e um montão de posts e comentários – que maravilha!!!!!!!!

    “Volte pra casa”
    Olhe pra dentro! 😉

    amei!!!!!!!!!!!

    • Oi Tereza! Muito obrigado, de coração!
      Pra você ficar atualizada do nosso blog, nos siga twitter ou então clique em curtir na nossa página do facebook! 😉
      Bjãoo!! 😀

      Fabricio / Rafael =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s