Tome conta do seu sorriso! =)

O colunista Sydney Harris acompanhava um amigo à banca de jornal. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Sydney sorriu atenciosamente e desejou ao jornaleiro um bom final de semana.
Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:

– Ele sempre te trata com tanta grosseria?

– Sim, infelizmente é sempre assim.

– E você é sempre tão atencioso e amável com ele?

– Sim, sou.

– Por que você é tão educado, já que ele é tão rude com você?

– Porque não quero que ele, ou qualquer outra pessoa, decida como eu devo agir.

Quem decide pelo seu humor?


Bjs e abraços,

Fabricio =)

39 respostas em “Tome conta do seu sorriso! =)

  1. Pois é somos os únicos responsáveis por nossas ações. E ainda tem gente que adora culpar os outros por isso.
    Beijos

    • Exatamente Patricia! =p
      Fazemos muito isso quando não temos consciência! Tanto no amor quanto no ódio somos responsáveis por aquilo que sentimos! hehe
      Bjão!

      Fabricio =)

    • eu acho teoricamente falando e importante essa forma de agir mais na pratica temm os tanta paciencia para sentir que uma pessoa trata vc mal e ainda continue comprando ou conversando com essa pessoa como se nada estivesse acontecendo as vezes tem pessoas que sao mal educadas que nao sentem que sao assim ate alguem chegar e dizer e conversar, para que essa pessoa entenda que ela magoa outras pessoas acredito em um dialogo aberto nao que devamos ser ignorantes mais tambem nao tem o porque alguem ofender voce e derrepente voce fingir que nada acontece,nao precisa ser grosseiro mais tambem precisa expressar oque sente sem ser agressivo,de forma sutil e sensata.ai vai depender da acao e da atitude da pessoa se ela acha que deve ser assim paciencia mais voce tentou o importante e tentar dialogar.

      • Oi Livia!
        Seja bem vinda ao nosso blog! =D
        Dialogar é realmente muito importante! =)
        Entretanto quando não houver diálogo tome conta do seu humor! 😉
        Grande beijo,

        Fabricio / Rafael =)

  2. É tão dificil não “se deixar contaminar”, mas como voce disse precisamos ter consciencia
    e nos policiar para não permitir que o outro decida como eu devo agir. Gosto de lembrar
    de um fato que aconteceu comigo, uma amiga me aconselhou a agir com meu namorado
    da mesma forma que ele agia comigo e num momento de inspiração eu disse mas se eu fizer
    isso não estarei mais sendo eu e sim ele, ele é assim eu não. =)

    • Oq a Socorro disse é verdade, é muito difícil. As vezes nos contaminamos com as pessoas.
      Eu já me contaminei, hj não quero mais que esse tipo de atitude faça parte da m inha vida!!

      • Eu também me contaminei, tenho uma colega da faculdade, o qual faço a maioria dos meus trabalhos, ela é sempre grosseira comigo, antes eu ficava calada pra não discutir, mas o tempo foi passando e eu perdi completamente a paciência com ela..infelizmente estou tendo a mesma atitude que ela…

      • Oi Carla!
        Aí… agora você já sabe o que acontece quando se responde na mesma moeda! rsrsrs
        Você deve continuar sendo você mesma na presença das pessoas! 😉
        Bjãoo! 😀

        Fabricio / Rafael =)

    • Exato Socorro!
      Se você agir da mesma forma que ele daí deixará de ser você mesma e isso é uma bela receita pra ser infeliz: deixar de ser você mesma! 😉 rs
      Bjão! 😀

      Fabricio / Rafael =)

  3. CARA QUE LIÇAO DE MORAL HEIM?
    suas mensagens são ótimas, PARABÉNSS…
    Obrigado pelos e-mail que tem me enviado.

  4. Poxa! nunca tinha pensado nisso. É um exercício que devemos iniciar a fazer, manter o bom humor, independente do que as coisas externas. Legal!

  5. “hoje levei um tapa na cara”faz muito tempo que fui assim,mais todos temos uma achançe de mudar quando decidimos o que fazer o certo,onde que para muitos essa atitude e de pessoas bestas(pasivas de atitudes) mais se ser besta e ser feliz consigo mesmo,então hoje volto a ser mais um besta!!=]
    muito boa!!!
    “atitudes falam mais que palavras”
    forte abraço!!

  6. Olá rapazes….
    Não me deixar “contaminar” com o mau humor dos outros não foi uma tarefa fácil, mais hoje quebro algumas “caras feias” com um largo, sincero e gratis sorriso …rsrsrs….
    Eu já pratico a algum tempo. Faço isso desde uma manhã onde eu estava odiando o mundo e fazendo com que todos a minha volta percebessem isso… um alguém no meio da multidão me olhou nos olhos e desejou um lindo dia com um sorriso iluminado, não tive outra reação senão a de retribuir o sorriso e agradecer… então da mesma forma com que somos contagiados com o “mau humor” alheio, também podemos contagiar as pessoas com nosso “bom humor” e energias positivas, transmitidos através de um simples sorriso.
    Bjs e mais uma vez obrigada por compartilhar mensagens maravilhosas!!!!!

      • Olá pessoal!
        Adorei conhecer o blog…ele é muito interessante…
        Passei por aqui para lhes indicar um video que nos mostra o quanto o bom humor é realmente contagiante.
        Para quem interessar o endereço é:
        http://youtu.be/yKh5OJ1saHM

        Bjos…um ótimo feriado!

      • Oi Daniele! td bem?! =D
        Muito obrigado!!! realmente é muito bom esse video!
        Bela dica! 😀
        Seja sempre bem vinda ao nosso blog!
        Bjãoo,

        Fabricio / Rafael =)

      • Oi pessoal estou vendo pela primeira vez este blog,adorei tudo e todos
        no meu trabalho todos os dias tinha um colega que reclamava que não estava gostando do seu trabalho, quando eu o ouvia eu ficava pesando cem quilos ,um dia ao ouvir ele reclamar eu lhe disse que ou ele buscava entusiasmo pelo o que fazia ou largava tudo. nunca mais vi ele reclamando.

      • Oi Nazaré! tudo bem?! =D
        Primeiramente seja bem vinda ao nosso blog!
        Todos nós reclamamos de algumas coisas, entretanto fazer disso um estilo de vida é um problema e tanto! rs
        Muito obrigado, grande beijo!

        Fabricio / Rafael =)

  7. Oi, Blz irmão!?
    Já fui varias vezes contaminado!
    Hoje sei como agir, eu decido!! \o/
    BELO POST
    Abraços amigos!!

  8. Olha confesso q tem sido bem dificil não me deixar contaminar pelas constantes chateações,mas vamos ver se consigo exercitar isso,pq o q eu to precisando mesmo é de uma maneira d conseguir relevar e não me deixar levar.ótimo post :[

    • Oi Suelen!
      Não é que é dificil não dar bola para as outras pessoas, é que estamos muito mal acostumados à não prestar atenção em nós mesmos! rsrs
      Muito obrigado! 😀
      Bjks,

      Fabricio / Rafael =)

  9. Muito bom este post – ontem eu justamente estava explicando aos alunos do 4º ano do Ens Fundamental de como eles não devem ser ESCRAVOS da vontade do mundo. Eles logo me responderem: mas tia a gente não é mais escravo. Então prôpus – ah não? Quando seu colega de sala não te fala bom dia ou finge que vc não existe, como vc fica? alunos – Com raiva tia. (eu)-Então, vcs permitem que isso afete o seu brilho a alegria do seu dia. E nesta reflexão que foi se seguindo eles chegaram a esta conclusão e na decisão de não serem mais “escravos”. Mas é claro que isso é algo que principalmente na infância sempre terá que ser retomado para que eles criem o “hábito” de agirem assim. Finalizei com o clipe da Katy Perry traduzido firework. Eles adoraram. E é bem assim mesmo: a beleza do seu dia vc faz com seu sorriso ao mundo.

    beijão meninos – parabéns de novo!

    • Nossa isso é demais Natália!!!
      Se eu aprendesse essas coisas na 4ª série hoje provavelmente estaria melhor! haha
      É muito bom ensinar valores pra “molecada”! (o que falta e MUITO hoje em dia…) 😉
      Bjão pra você também! 😀

      Fabricio / Rafael =)

  10. Muito Bom Fabricio!
    é basicamente a questão de n se igualar a ninguém!
    já pratico isso a um certo tempo, claro q vez em qndo me deixo desviar do caminho..
    momentos de fraqueza, mas procuro sempre me corrigir, ultimo exemplo q tive foi de minha
    ex namorada, num relacionamento no qual ela decidiu terminar e aind mantivemos um contato
    e sempre a tratei bem, qndo um certo dia ela falou com uma prima dela na minha frente:
    Ele é tão Bom comigo, um anjo de pessoa, maravilhoso sempre me tratando bem..e eu nem mereço!
    Ouvir isso p mim foi algo Inexplicavel, cumpro a minha parte e só!
    e não espero reconhecimento nenhum das minhas atitudes, tanto q fiquei surpreso!
    mas, enfim. Valeu pelo Post! bem legal!!

    Abraçãoo =)

    • Fala Elton! blz?! 😀
      Tá vendo só como as coisas funcionam?! rs
      Isso demonstra muita maturidade da sua parte, continue fazendo sua parte, se importe apenas com isso, pois realmente vale a pena! 😉

      Abração!!! 😀

      Fabricio / Rafael =)

    • Oi Naiza!
      Já que é a primeira vez então que seja bem vinda ao nosso blog!
      Muito obrigado pelo carinho! 😀
      Pra acompanhar a gente basta entrar na nossa página do Facebook e clicar em curtir!

      Bjãoo,

      Fabricio / Rafael =)

  11. Nossa!!! Como ler este post, foi construtivo para mim…
    Nunca me senti dona do meu humor. As vezes, coisas analisadas por mim, agora obviamente com outra visão me fazem ficar completamente mau – humorada. E por isso, estragava todo o meu dia…
    Vou tomar posse do meu humor, apartir de agora. GO! rsrsrsrs…

    Beijo,
    Mayara Lopes.

    • Tá vendo só Mayara! rs
      E é engraçado como às vezes somos pretenciosos em dizer que “somos donos do nosso próprio nariz” e nem prestamos atenção em como as pessoas nos influenciam! rsrsrs falo por experiência própria! rs
      Tome posse não só do seu sorriso, mas de tudo que acontece com você!
      Seu coração lhe agradece! 😉

      Bjãoo,

      Fabricio / Rafael =)

  12. oi pessoal adorei esse blog esse texto me fez erguer um pouco a cabeça porque eu estava muito triste. bjossss.

    • Oi Rosania! tudo bem?!
      Primeiramente seja bem vinda ao nosso blog! =)
      A gente só fica triste quando está fazendo algo que não gosta, então seja forte para seguir atrás daquilo que você deseja!
      Grande beijo!

      Fabricio / Rafael =)

Deixe um comentário

