Por que você não encontra uma pessoa que te ame?

Você não vai encontrar mesmo… pois está buscando nas pessoas aquilo que você precisa encontrar primeiro dentro de você mesmo! rs
Pode parecer clichê, mas não é.
Pare de correr atrás de uma pessoa que complete você, ao invés disso se complete com tudo que há de bom, se ame!

Amor é algo que vem de dentro, é sobre aquilo que podemos compartilhar com alguém, então, se dentro de você mora a dúvida, a cobrança, a falta, a insegurança, os mimos, as infantilidades, é tudo isso que você terá para oferecer (compartilhar) e é isso que as pessoas vão enxergar vindo de você.

Já imaginou que desagradável e ridículo é ter uma pessoa dessas no nosso pé?!
Agora olhe pra si mesmo(a) e veja se não é isso que você está fazendo com as pessoas.
Não adianta dizer que ninguém presta ou então que ninguém quer você.
Jamais culpe os outros por aquilo que falta em você.

Solidão é ter medo de amar.
Pare de mendigar por amor, se ame.

Amor de verdade vem de dentro de nós mesmos, é sobre aquilo que podemos oferecer e nunca sobre o que esperamos que os outros nos deem.
Para sermos amados e acolhidos precisamos amar, não há segredos, porém isso sempre parte de nós mesmos!
Somos acostumados a esperar tudo dos outros, inclusive amor, e isso é falso e infantil.
*O “amor” que eu me refiro não tem nada a ver com “amor romântico” e sim com o sentimento de bem estar.

Sua felicidade só depende de você, não de outras pessoas!
Se ame e compartilhe isso sem medos!

Por que você não se ama?!


Bjs e abraços,

Fabricio =)

60 respostas em “Por que você não encontra uma pessoa que te ame?

  1. Acredito que Deus fala com a gente , nos dá as respostas através de uma música, livro, objeto, animais , enfim……tenho certeza que esse texto foi a resposta que me foi dada!

    • Oi Mara, tudo bem?! =)
      Não existem acasos, existe frequência…rs
      O universo conecta coisas que falam a mesma “língua”! 😉

      Grande beijo e seja sempre bem vinda ao nosso blog!

      Fabricio / Rafael =)

  2. Fabrício, amo o que vc escreve! Incrível, mas, falei – quase que com as mesmas palavras – sobre este assunto com amigos recentemente! Muitas pessoas que não aprenderam a se amar, buscam nos outros essa lacuna e, obviamente, frustram-se cada dia mais, tornando-se amargas e atribuindo ao outro a culpa de suas frustrações. Considero-me uma pessoa feliz e sempre me senti muito bem comigo mesma, mas, às vzs, caía nessa ‘trampa’. Era como se me faltasse a consciência de algo. Há alguns meses descobri essa luz dentro de mim, esse amor incondicional que me faz feliz, mesmo nas dificuldades. Não saberia descrever a sensação de plenitude que senti no dia que fui “tocada” – e não tem nada a ver com religião. Sensação de estar conectada com o universo, em paz de espírito, e de querer compartilhar isso com o mundo!! Um beijo grande e obrigada por compartilhar amor! =)

  3. É como a Mara disse… somos tocados, muitas vezes jogados na cara mas não queremos acreditar q o problema somos nós… e isso acontece comigo.. Mas estou tentando me Amar mais, estar de bem comigo mesmo. Enfim obrigado por sempre postar a realidade e nos dar aquele empurrão.

  4. Maravilhoso,e é uma verdade constante na minha vida,as vezes vc até pensa q encontrou alguém ideal,mas sempre falta,talvez seja por que tá faltando dentro do próprio coração e não no outro!!!Adorei,abraço =)

    • Exato Suelen! hehe
      A gente tem mania de tudo olhar pra fora, sempre olhar para os outros.
      E isso é falso pois tudo acontece dentro da gente! tudo! 😉
      Grande beijo!

      Fabricio / Rafael =)

  5. eu nunca comento, mas eu SEMPRE leio todos os posts. eu recebo tdo dia no meu e-mail as suas atualizações . heiuhei beijinhos.

  6. Fabricio,adoro seu blog! Vc realmente escreve coisas lindas e que eu gostaria de por em pratica! Gostaria de ter a sensibilidade que vc tem,mas infelizmente isso não é para mim,acredito que tenho o coração “machucado” demais…sei lá,sou meio OGRA! rsrs.Enfim,parabéns,amo seu blog e venho aqui todo dia! =D

    • Que isso Josiane! haha
      Eu sou tão normal quanto qualquer um que vem aqui ler nosso blog! 😉
      Você não precisa ser igual à mim ou à qualquer outra pessoa, você deve ser você mesma! 😀
      Se perdoe mais que daí seu coração sara! rs
      Muito obrigado pelo carinho e seja sempre bem vinda!
      Um beijão pra você!!!

      Fabricio / Rafael =)

  7. É, concordo com vocês, mas quando se fala em insegurança, falta de amor próprio, estamos falando de baixa autoestima, que é algo difícil de melhorar. Não é impossível, mas difícil.
    Abraços

  8. Nossa, eu passei um bom tempo sem me sentir “amada por mim mesma”, mas aí eu comecei a me olhar no espelho todos os dias pela manhã, fazia caretas, penteados, olhava no fundo dos meus próprios olhos e afirmava com toda convicção: “Eu te amo, Laise! Vc é única em todo o mundo, não há ninguém igual a vc!” E olha que eu tenho uma irmã gêmea idêntica (hahaha), mas até ela é “diferente” de mim!
    Até hoje eu me olho no espelho, faço tudo isso e afirmo com toda certeza, tudo a seu redor muda…pra melhor, muito!

    Parabéns!

    • Nossa Laise, muito bom seu comentário.
      Ótimo exemplo pro pessoal que vem aqui choramingar! rsrsrs
      Ninguém é coitado! todos podem fazer algo por si mesmos! É isso mesmo!
      Grande beijo!!!

      Fabricio / Rafael =)

  9. Pois é, como podemos amar alguém se nem ao menos nos amamos ?
    ótimo, parabéns pelo post.
    Excelente blog de vocês, me ajuda e ja me ajudou muito!
    Fiquem com Deus e tenham um mês de julho muito iluminado. abração !
    AME!

  10. Fabricio/Rafael
    Conheci o blog de vcs pelo youtube, através de um video, mas quero realmente agradecer a vcs pela a ajuda que vcs tem me dado através dos posts e videos. É de uma importancia tão grande para mim que falta até palavras para explicar. PARABÉNS para vcs por esse trabalho MARAVILHOSO!!! Vcs tem me ajudado tanto. Muito obrigado mesmo. Abs

    • Fala Roberto! blz?! 😀
      É muito bom saber que de alguma forma ajudamos você!
      Mantenha sempre em mente que tudo que você precisa fazer é olhar para dentro, olhar para si próprio!
      Todo o resto é consequência disso.
      Seja sempre bem vindo ao nosso blog!
      Abração!!! 😉

      Fabricio / Rafael =)

  11. oi fabricio faz pouco tempo que venho lendo seus textos e vem me completando em tudo, sei que temos que nos amar primeiramente, qndo perdi um pedaço de mim!!! minha mãe ….. ficou tudo mais dificil perdi meu amor proprio mas agora estou me encontrando novamente, ligava muito o que as pessoas falavam e pensavam, agora eu me amo …… um forte abraço clau

    • Oi Clau! tudo bem?! 😀
      Seja bem vindo(a) ao nosso blog!
      Sua mãe seria a última pessoa que iria querer ver você assim.
      Então a única coisa que lhe resta é viver e ir atrás daquilo que você quer.
      Afinal de contas só estamos vivos pra isso! rs

      Grande abraço!

      Fabricio / Rafael =)

  12. Nossa… é td tão óbvio, mas se vc n nos diz, nem percebemos.
    Mto bom esse blog… profundo. rsrsrs
    Valeu rapazes!
    Beijos

  13. Olá Fabrício e Rafael. Olha meus parabéns pelo blog, vocês fazem aqui um trabalho muito incrivel e de bom conteudo e que acaba tocando profundamente à leitores (como eu, que só tenho a agradecer a vocês)
    Eu queria pedir a opinião de vocês(ou um de vocês) sobre algo que acabou de acontecer comigo:

    Eu descobri que uma amiga sentia algo por mim, e eu estava começando a sentir algo por ela, mas eu sei que nós somos muito diferentes… Ou melhor, os nossos mundos sao muito diferentes e eu preferi ir até ela e dizer a verdade, e que não daria certo entre nós. Isso acabou machucando ela bastante, mas eu precisava fazer isso… Minha consciência pedia…
    Eu não sei se agi certo, e agora eu estou me sentindo mal. Fiz o que eu achava que seria melhor, pelos motivos que eu achava que seriam os certos.
    Eu estou mal mesmo assim, mas acho que poderia ser bem pior.

    • Oi Fabio!
      Como você sabe que o doce é doce e o salgado é salgado????
      Antes de tirar qualquer conclusão, experimente.
      Certo ou errado você descobrirá agindo!
      Não existem padrões para as pessoas viverem bem, lembre-se disso!
      Espero que tenha entendido o recado! 😉
      Grande abraço!

      Fabricio / Rafael =)

  14. Q Otimo post Fabricio!
    amar primeiramente a si mesmo!
    de uns tempo p cá..vim fazendo isso em minha vida..
    e sempre deu certo! o problema é q nos momentos de ‘decepçoes’
    é q começava a acordar e me amar mais q os outros..posteriormente me sinto feliz!
    bem estar mesmo como mencionado..daí caía nos mesmos erros e td voltava a ser como antes..
    n me amando mais os outros..e novamente ‘decepção’ um novo ciclo se repetia..
    enfim! hj aprendi! me amar sempre! e antes de qualquer pessoa!!

    Abração =)

    • Fala Elton! blz?! 😀
      Antes de experimentarmos o equilibrio sempre vamos vivenciar extremos…
      Que nesse caso é essa “montanha russa emocional”! rs
      Experiência própria!
      O objetivo é sempre olhar para si mesmo, mesmo que tudo diga o contrário! 😉

      Abração!!!! =D

      Fabricio / Rafael =)

  15. Nossa visitei aki e precisa ler esse textoo!
    muiiito bom, estou passando por uma fase não muito boa
    e esse texto me deu um choque de realidade!
    beijoooos
    e boa sortee

    *_*

  16. Fabrício/Rafael, cada post de vcs são uma verdadeira aula…
    Muitas vezes cobramos das pessoas aquilo que não oferecemos
    ou nunca existiu em nós…
    é hora de rever conceitos..
    Obrigado!

    • Fala Rafael!
      Primeiro de tudo, muito obrigado! 😉
      Sempre é bom rever nossos conceitos, pois nossas idéias não são e nunca foram gravadas em pedra! rs
      Abração!!!

      Fabricio / Rafael =)

  17. Oi, meninos! Tudo bem? =)

    Fico me repetindo mentalmente todos os dias o mantra ‘olhe pra dentro, não tenha medo, se perdoe e perdoe os outros, perca o orgulho, faça alguma coisa ou reclame mais um dia, se ame…’

    Mas as vezes, ainda assim, esqueço o inesquecível.
    Se conhecer e ainda assim se amar é uma tarefa tão difícil!
    Mas essa é mesmo a saída para a felicidade, então mãos à obra! rs
    Obrigada por compartilharem sorrisos, amor e luz.
    Abraço apertado!

    • Oi Paty! =)
      Quanto mais a gente se conhece, mais aprendemos à gostar de nós mesmos… então primeiro de tudo, tenha paciência com você mesma.
      Você é a única pessoa que passa 24hs/7d com você! rs
      Obrigado por vir aqui compartilhar suas experiências! 🙂
      Bjão!!!

      Fabricio / Rafael =)

  18. É o que eu sempre falo: vai se gostar primeiro, depois tenta gostar de alguém…esperar alguém completar a gente é complicado…Não dá pra esperar nada dos outros. Faça por você. Ame-se, cuide-se, divirta-se!!! Eu só queria saber como eu faço pra não ter medo de gostar de alguém..rsrs Falar sempre é fácil..rsrsrs…Saber que você pode se amar, mas mesmo assim, amar alguém e não ser amado…Essa é a pior parte…rsrs Mas eu me amo, mesmo assim!!!!!

    • Exatamente anônimo!
      Saiba se amar de verdade, daí então não vai importar o que os outros enviam pra você ou não! 😉
      Grande abraço!

      Fabricio / Rafael =)

  19. oi fabricio blz cara!!! olha cara terminei de acabar o meu namoro….e estou sentindo muito mau. não por ter acabado e sim por ter terminado por uma sacanagem minha. gostaria de um conselho seu aí cara, sobre o que fazer. abço forte.

    • Fala Danivio! blz?! 😀
      Bom a única coisa que você deve fazer agora é enfrentar a situação…rs
      Se culpar não vai melhorar sua situação, entretanto vai fazer você ficar mais consciente.
      Pra tudo nessa vida pagamos um preço, inclusive quando agimos de forma certa, entretanto aprendemos mais quando erramos! rs
      Isso é válido para todos nós. 😉
      Então encare de frente tudo aquilo que você deve fazer.
      Seja honesto consigo mesmo, se errou, assuma os erros e conserte-os.
      E consertar que digo não é fazer a vida voltar à ser como era, e sim fazer a coisa certa.

      Esse é o primeiro passo.

      Grande abraço!

      Fabricio / Rafael =)

  20. E porquê não acreditar que existe alguém certo pra você,mas esse alguém não vem por que forças maiores os impede?
    Onde estará Deus nesta hora, se Ele mesmo quem preparou?
    .. Muitos amam o dinheiro,a fama, e coisas que não trazem a felicidade,e porque alguém que cultiva apenas o sonho de amar, não pode tbm ser amado?
    Algumas coisas não fazem sentido.

  21. Gostei muito do que li aqui no blog, esta me fazendo refletir bastante e td que eu tenho k fazer agora é colocar em prática o que li aqui então comecarei ja. Abraços

Deixe um comentário

