Você está esperando por sua morte?

A responsabilidade da sua vida é 100% sua.
Não importa que os problemas que acontecem em sua vida não foram causados por você, se você tem um problema é porque está fazendo algo errado, e se eles continuam a acontecer é porque VOCÊ está permitindo isso.

Amanhã, depois que tudo passar e você ficar aí vivendo cada segundo como se fosse uma “eternidade de um feriado em que todos viajaram e você ficou em casa deitado no sofá” a única pessoa que irá ouvir suas lamentações será você mesmo.
E daí só lhe restará pagar o preço de não ter arriscado a viver aquilo que você teve vontade.
E com toda certeza essa hora chega.

Autoconhecimento é uma consequência de querer viver, adquirimos ele quando seguimos em direção às nossas vontades, e nenhum livro ou palavra vai fazer você se conhecer mais do que quando você segue seu próprio coração.

Então pare de procurar um sentido pra tudo o que todos lhe dizem.
Comece a entender aquilo que você sente, senão tudo o que os outros falam irá te puxar para um lado diferente e isso vai fazer você jogar sua autoconfiança no lixo!

“Se queres viver, desperta e luta” ~ Samuel Smiles

O medroso (você) sempre aponta o dedo para algo ou alguém e arruma uma desculpa por não ter feito, por não ter agido…
Porém na hora em que a morte se aproxima, ela não vai confortar seu coração! Ela irá fazer de tudo para que você se olhe no espelho, para que você veja que tanto no seu sucesso quanto no seu fracasso, você foi o único responsável por tudo que viveu e por sempre arrumar desculpas deixou um monte de coisas passarem em branco!

Você está esperando a condição ideal para agir?
E se ela não aparecer?


Bjs e abraços,

Fabricio =)

25 respostas em “Você está esperando por sua morte?

  1. Muito boa a matéria. Parabéns. Realmente alerta as pessoas sobre a importância do momento do agora. Agora é que é o momento de agir, plantar para colher.

  2. Eu levei um tempo pra me conscientizar disso, uma pena que não tenhamos esse tipo de aprendizado nas escolas, e nas religiões esses ensinamentos acabam sendo tendenciosos.

    Não me canso, sempre que tenho oportunidade venho nesse blog, aprender um pouco e parabenizar vocês.

    • Fala Marco! tudo bem?!
      Isso é verdade mesmo, é uma pena que alguns desses ensinamentos a gente não aprenda nos lugares onde deveríamos…
      Falo por experiência própria…rs
      Agradeço muito por sua mensagem!

      Abração!!!

      Fabricio / Rafael =)

  3. Nossa! esses textos são uma verdadeira tapa na cara! tipo… acorda meu! vai viver e para de se lamentar! o tempo passa numa incrível rapidez, ou vc acompanha ou vegeta!
    Valeu! temos que tomar como lição!
    abraços

    Cristina

    • Oi Cristina! tudo bem com você?!
      Primeiramente seja bem vinda ao nosso blog! 😉
      O tempo não mima a gente, então, a única coisa que nos resta é agir! rs
      Grande beijo,

      Fabricio / Rafael =)

    • olá muito obrigada,são palavras muito fortes mais que me fizeram pensar, com certeza vão me ajudar a encarar de frente os problemas…

  4. Oi,
    adorei a materia …
    e concordo plenamente….as vezes por bobagens, acabamos não aproveitamos o q há de bom na vida…e a vida ñ espera ñ é mesmo?

    • Oi Bruna! =)
      A vida não espera pela nossa boa vontade! rs (ainda bem!)
      Saia do pc e vai fazer alguma coisa pelo seu sonho!rsrsrs
      Bjão! 😉

      Fabricio / Rafael =)

  5. Fabricio,

    Hoje, com esse texto, você em colocou “contra a parede”! Cheguei no trabalho chorando o fim de um relacionamento que eu vinha fazendo de tudo para que desse certo, mas, infelizmente o preço que se paga para esse tipo de “coisa” é muito alto!
    Li seu texto e me vi cara a cara com a única certeza que nós, seres humanos temos, A MORTE! Você foi certeiro, implacável, não tenho mais desculpas para prolongar uma coisa que, intimamente já não mais existia…
    Obrigada pela mensagem.

    Um forte Abraço, Bernadete Melo

    • Oi Bernadete! =)
      A morte de algo significa transição, nunca o fim.
      O que é bom nos faz bem!
      E depois que retiramos da nossa vida aquilo que não nos serve mais, sobra espaço para o que é bom fazer parte de nós.

      Se cuida! 😉 Grande beijo pra você!

      Fabricio / Rafael =)

  6. Bacana postagem, garoto ! Aproveitando a oportunidade e o conteúdo do seu texto, veja só uma frase que tirei de algum artigo, serve muito bem para aqueles que dormem:
    “Podemos ir longe, se começarmos de muito perto. Em geral começamos pelo mais distante, o “supremo princípio”, “o maior ideal”, e ficamos perdidos em algum sonho vago do pensamento imaginativo. Mas quando partimos de muito perto, do mais perto, que é nós, então o mundo inteiro está aberto – pois nós somos o mundo. Temos de começar pelo que é real, pelo que está a acontecer agora, e o agora é sem tempo.”
    Abraços !

    • Nossa Teresa!!! haha
      Sem palavras pra esse texto que você postou!!!
      Muito bom! 😀
      Lembrando que todos nós dormimos em algum momento de nossas vidas, esse texto me ajudou a ficar mais desperto! rs
      Grande beijo pra você!!!

      Fabricio / Rafael =)

  7. Oi lindos!!!

    Estou sempre passando por aqui e confesso que adoro esse blog, o meu primeiro contato foi com o vídeo “Vc tem medo de dizer eu te amo”.
    O que eu acho muito interessante, é o incentivo de vocês pro autoconhecimento. Estou começando agora (com 36 anos), a olhar e invistir em mim, a me amar e parar de dar ouvidos pra opinião dos outros. Somente eu posso saber o que é bom pra mim, ainda que eu erre ou caia, o aprendizado é meu.
    E de todos os textos e vídeos que tenho visto aqui, essa frase de hoje: “Você está esperando a condição ideal para agir?E se ela não aparecer?”, foi a que mais mexeu comigo.

    Muito obrigada, por essa dedicação em divulgar informações tão preciosas!!

    • Oi Linda!!! haha =D

      Fique sempre à vontade para comentar aqui Lucia! 😉
      Invista sempre em você! Você em primeiro lugar sempre!
      Nós que agradecemos por sua mensagem!
      Seja sempre bem vinda!
      Bjão!

      Fabricio / Rafael =)

  8. Olá, cada vez que eu venho no site me surpreendo mais e mais com os post’s. Parabéns!
    Gostei muito, é isso que eu faço, não ligo pra opinião dos outros até porque ninguém faz nada por mim então não tem direito nenhum de se meter na minha vida. Aquela famosa frase: “Ninguém paga minhas contas!”. rs
    Forte abç, fica com DEUS!
    AME!

    • Fala Marvin! tudo bem?! =)
      Muito obrigado cara! 😀
      Faça sempre por si mesmo, a vida é medida por feitos não por tempo!!!
      Abração pra vc também!

      Fabricio / Rafael =)

  9. Cara, vcs são mto bom no que falam …. To aprendendo um monte depois de descobri vcs rs… Um grande abraço

    • Oi Rubia! haha 😀
      Muito obrigado pela força!
      Nós só compartilhamos coisas do dia a dia, não tem segredo nenhum! 😉
      Grande abraço pra você também!!!

      Fabricio / Rafael =)

  10. Adorei o texto…cada ano que passa em minha vida, pergunto-me o que fiz. Vejo que o tempo passa muuuuuuito rápido, e se a gente não aproveitar, sem medo de fazer o que desejamos, so nos restará um arrependimento e uma frustração horrível.

Deixe um comentário

