Você é aquilo que possui?

Você adora dizer que ninguém é considerado por aquilo que possui, entretanto na prática você não faz nada do que fala.
E o seu diploma? E o seu emprego? E o seu carro? E o seu status social?
Sempre falam mais alto, não é verdade? rs

Não estou dizendo que uma pessoa que quer, ou então, que já possui muitas coisas na vida é mesquinho, vaidoso e esnobe.
Todos nós adoramos o que é bom! Quem não gosta? 😉
Entretanto não adianta querer possuir coisas pra se sentir melhor se por dentro você ainda está vazio!

Geralmente as pessoas não “são” e sim “estão”, então tome cuidado quando diz que tal pessoa “é isto ou aquilo”, pois normalmente ela “está deste ou daquele modo” e em determinado momento você poderá estar na mesma situação que ela.

Todos nós queremos ter algo para oferecer para as pessoas ao nosso redor, entretanto aquilo que compartilhamos que vem de dentro de nós é o que possui um verdadeiro valor.

Porém normalmente você coloca toda sua referência nas coisas e pessoas que vivem à sua volta e então quando elas saem do seu caminho ou deixam de fazer parte da sua vida seu chão desaparece, você passa a ser um ninguém… tudo porque você foi vaidoso demais em achar que sua personalidade e caráter eram o que você tinha e não o que você realmente é por dentro.

Você estando sem alguém ou sem alguma coisa deve continuar sendo quem você é!

Na hora de sua morte você não se lembrará das coisas que possuiu e sim das pessoas que você amou e compartilhou momentos inesquecíveis e é isso que lhe fará todo sentido.

Se eu tomasse tudo o que você possui, o que lhe restaria?!


Bjs e abraços,

Fabricio =)

31 respostas em “Você é aquilo que possui?

  1. Conheço muita gente que vive somente de status, é pobre de espírito.
    E o pior é que tem público pra isso!!!
    Abraço Fabrício!

  2. Fabricio não sem nem o que falar viu !! Disse tudo =D
    Desculpe a ausencia ando lendo somente mas não comentando, mas como sempre estão arrebentando nos textos.
    A respeito deste em particular é exatamente o que acontece: as pessoas usam muito do blá blá blá, querendo ser “humilde” falando que não liga para seu status e coisas afins.
    Creio que se utilizassemos mais de nossa “boa vontade” para tornar nosso meio e as pessoas que vivem nele melhor seria um primeiro passo.
    É tão bonito falar em ser BOM, mas como é dificil praticar isto heim o//

    Grande abraço de um fã aqui o/

    Até

    • Fala Renato!
      Que isso cara, fique à vontade, comente quando quiser comentar! haha 😀
      É exatamente isso, é muito legal dar uma de “boa pessoa”, entretanto agir como uma fica sempre à desejar…rs
      Abração!!! 😉

      Fabricio / Rafael =)

  3. Oi,
    É como você coloca na frase ( você coloca toda sua referência nas coisas e pessoas ).
    Perdi toda minha essência… Alegria disfarçada.
    Fazia coisas que não me deixavam bem para mostrar algo.
    Hoje vejo que nada valeu apena.
    Vivo mas simples colocando minha mão aonde posso sendo tudo em seu tempo.
    Estou muito feliz!!
    Valeu Fabricio!!

  4. Fabricio, como faço para me comunicar você.
    Fora do blog., Estou precisando de auxilio e creio que você seja a pessoa certa, para me ajudar.

    Att.,

    Mayara

  5. oooi fabricio 🙂 saudades de você e do Renato. Esses dias lembrei de vocês. Vi num blog o nome ‘Luciana Zanon’ e pensei: hahaha, conheço esse sobrenome. Mas não resolvi vir aqui pra isso, é porque estava precisando de umas respostas e encontrei-a aqui. Parabéns pelo seu blog. Bjs

    • Você sumiu Gabs!!! Saudades de você!!! haha 😀
      Que bom que você encontrou algumas respostas aqui! Mas o que precisar, estamos aqui! 😉
      Vê se aparece!!!
      Bjãoo,

      Fabricio / Rafael =)

  6. Uhhhhh,adorei a pergunta final,e tô feliz,pq sei que restariam coisas boas ainda!!!
    Aproveitando pra desejar feliz dia do amigo,pq amigo virtual tbm conta e de tanto passar por aqui e ser sempre muito bem recebida e compreendida,a amizade desse lado de cá já existe!!!!rsrs
    Abraço =)

  7. Adoro tudo isso aqui… hehehe
    A um tempo atrás entrei em conflito interno ao perceber que meus amigos e colegas por várias razões diferentes (falta de tempo, trabalho, distância) não me procuravam ou ligavam da forma que eu gostaria que fosse.
    Decidi a partir daquele momento não cobrar deles o que eu gostaria que fisessem e comecei a fazer a minha parte… cuidar de cada um deles como presentes de Deus. Me dedicando ao máximo (dentro dos meus limites é claro) nas horas boas e ruins.
    Hoje percebo que as coisas são bem mais fáceis… tudo que vc faz de bom as pessoas retorna para vc de uma certa forma.
    Eu geralmente não gosto de pessoas que são o que “Tem” ou diferenciam as pessoas por isso.
    As melhores coisas da vida e o que de fato levamos com a gente… não possuem valor comercial.

    Abraços!!!

    • Oi Letícia! tudo bem?! 😀
      Tá vendo só! esse é um exemplo ótimo!
      Quando fazemos a nossa parte as coisas acontecem melhor do que imaginamos! 😉
      Isso é muito legal e maduro de se fazer!
      Grande beijo pra você!!!

      Fabricio / Rafael =)

  8. Que delicia!!!! Se você tomasse tudo que eu possuo o que restaria?!
    Restaria tudo! Eu inteirinha repleta, feliz, emanando amor!!! Huuuruuuu rs rsr srs rsrs

    Meu como é bom saber que estamos buscando o que realmente tem valor! E que de fato quando buscamos encontramos, nao importa quanto tempo dure!

    Lindo post! Bjs Bjs

  9. é simplesmentee encriveel o geitooo q vc entepretaa papeis e palavras ! ja so um novoo fan seuu kara abraçoos , continua asssim *-* !J.P

  10. Eu creio que qualquer um dos mais nobres sentimentos são aqueles que são vividos internamente, espiritualmente… enfim….
    Infelizmente muitas pessoas se adaptaram aos bens materiais para “ser aquilo que possui!”
    Felizes somos que só precisamos de essencia interior!!

    • Oi Nah! tudo bem?! =)
      Muito legal seu comentário! 😀
      Não é ruim possuir coisas, desde que já tenhamos nosso interior preenchido com o que realmente vale a pena! 😉
      Grande beijo pra você!!!

      Fabricio / Rafael =)

Deixe um comentário

