Por que você tem tanta razão de tudo?

Você não pode errar uma única vez! E ainda ri de quem erra, não é verdade?! rs
O arrogante vive na ilusão do perfeccionismo.
E se você nunca errou pode dizer que nunca viveu.
Não nesse mundo.

Ser sempre o “bem visto” não vai lhe tornar uma pessoa melhor, só vai alimentar sua vaidade, e no primeiro instante isso poderá parecer representar alguma sensação de poder, entretanto você só estará sendo um(a) teimoso(a) idiota.
E isso só lhe torna mimado(a), então provavelmente hoje em dia você se conhece muito pouco e por conta disso é emocionalmente instável.

Defenda sua opinião mas expanda seu ponto de vista!

Toda experiência se baseia em erros e acertos e se você insistir em querer estar sempre certo se tornará um tremendo arrogante, então qualquer um que contrariar suas idéias, -por mais bobas que elas sejam- você já se sentirá ofendido.
Você tem tanta necessidade de mostrar sua razão que corre o risco de ficar exibindo, repito: EXIBINDO suas ignorâncias por aí, e isso logo vira motivo de piada para as pessoas que vivem ao seu redor.

O pior pesadelo do arrogante é ter pessoas rindo dele!

E você só se torna arrogante e implicante porque é uma pessoa incapaz em lidar com a realidade, entretanto tenha certeza que o mundo não vai mudar por sua causa.
Não adianta você saber sobre tudo o que eu falo se você não nota isso em você mesmo, olha a arrogância aí de novo! rs

Autoconhecimento não é um curso em que você receberá um diploma, ou seja, você nunca para de aprender sobre si mesmo.
E normalmente ouvimos as pessoas (você) dizerem “eu me conheço muito bem e sei do que sou capaz” e isso é pura pretensão, pois à cada momento exige que você seja uma nova pessoa, estou mentindo?! rs
Ou seja, o que você acredita ter razão neste momento não terá mais o mesmo sentido daqui a algum tempo.

Não tente entender tudo, adquirir consciência é uma consequência de viver, acontece com naturalidade.
Não tente aprender só pra ter razão, procure aprender para se sentir melhor.
Seja ridículo mas seja feliz.

Pra que ter sempre razão?!


Bjs e abraços,

Fabricio =)

Anúncios

13 respostas em “Por que você tem tanta razão de tudo?

  1. Caiu feito uma luva, principalmente a parte do “hoje em dia você se conhece muito pouco e por conta disso é emocionalmente instável.” Aos poucos vou abandonando a ideia de perfeccionismo.

    • Fala Lucas!
      A nossa cabeça é muito pretensiosa e se formos atrás disso nos tornaremos arrogantes e perfeccionistas! rs
      Mas é normal, todos nós somos e temos essas coisas em comum, TODOS mesmo.
      O que vale é viver bem e pra isso é preciso “relaxar” a nossa mente! 😉
      Abração!!!

      Fabricio / Rafael =)

  2. “o que você acredita ter razão neste momento não terá mais o mesmo sentido daqui a algum tempo” #fato
    Antes eu tinha uma opinião meio fechada a respeito das coisas,hoje percebo muita coisa que fazia todo o sentido não faz mais,e tô começando a gostar do “não fazer sentido”,se eu mudo o tempo todo imagina o resto do mundo.
    Acho que tudo isso faz parte do crescimento,de amadurecer e todas essas coisas.
    abraço =)

    • Oi Suelen!
      A gente só aprende ser flexível levando “patadas” da vida!!! haha
      Experiência própria!!! rs
      O importante é se sentir bem!
      Grande beijo!!!

      Fabricio / Rafael =)

  3. Oi,
    Beleza Fabricio?
    Erro bastante! (Pois vida é um aprendizado)
    E através de seus posts antigos e etc… Aprendi a pedir desculpas e aceitar criticas (Parar e ouvir).
    A ideia é deixar as coisas fluírem naturalmentee não se preocupar tanto com as demais coisas…
    Tudo no seu tempo.

    Belo Post \o/

    • Fala Paulo!
      Eu também “aprendi à errar”! rs
      E é engraçado que pra atingir aquilo que a gente quer não podemos ter medo de errar.
      E claro, ouvir MUITO também! rs
      Como você mesmo disse: tudo no seu tempo! 😉

      Abração!!!!

      Fabricio / Rafael =)

  4. Gostei muito do texto. Lendo ele, percebi que tenho exercitado isso ultimamente. Quis dizer, as duas coisas. Tanto a arrogância (infelizmente) quanto a flexibilidade também (felizmente)… Me identifiquei muito, principalmente com a parte “qualquer um que contrariar suas idéias, -por mais bobas que elas sejam- você já se sentirá ofendido.”.
    Um coisa que eu percebi, é que quando você lida com pessoas de atitudes arrogantes, vc acaba notando o quão arrogante vc tem sido e o quão chato isso é… =/

    • Tem toda razão Alessandra, brinco com isso chamando de “efeito espelho”! rs
      Mas é normal, o importante é estarmos de olhos bem abertos quanto às nossas atitudes!
      Não precisa se julgar! é só relaxar mais! 🙂
      Bjãoo,

      Fabricio / Rafael =)

  5. Cara…vc é o cara…sempre que entro na sua pagina, me identifico em genero numero e grau em todas as suas postagens …parabens e continue sempre assim, vc ajuda a muita gente, inclusive a mim mesma .
    beijos ♥

    • Oi Vanessa!
      Muito obrigado pelo seu carinho! agradeço de coração! =)
      Você é sempre bem vinda aqui no nosso blog!
      Grande beijo, se cuida! 😀

      Fabricio / Rafael =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s