Você se lembra de quem você é?

Os problemas nos fazer esquecer de quem nós realmente somos.
Pois à cada novo obstáculo direcionamos nossa atenção total e somente em resolvê-lo e esquecemos de olhar para onde realmente é importante – pois na maioria das vezes – se temos um problema é porque nós fizemos algo de errado.

Todas as vezes que você se abandona pra tentar ser alguém diferente você se desequilibra e acaba caindo na inconstância emocional.

E a felicidade e o bem estar acontecem de dentro pra fora, pois exteriorizamos nas coisas aquilo que carregamos dentro de nós, nunca o contrário.
Então pare de procurar sua felicidade cada dia mais longe de si mesmo.
Quanto mais longe você for, mais você esquecerá de quem você realmente é.


Seu nível de percepção cai quando você está passando por dificuldades, então mantenha  os olhos da mente sempre abertos.

Os problemas lhe deixam triste no agora, então por isso você se torna esperançoso e sempre acredita que será uma pessoa feliz no futuro.
Entretanto nós sabemos que o futuro é baseado no que fazemos do nosso presente.
Faça o que te faz feliz agora.

Se você quer aproveitar o sol, saia da sombra.

Então lembre-se sempre de estar sendo honesto com a sua auto imagem; o preço de fracassar em uma simples ocasião é muito mais barato do que o preço de não ser você mesmo.
Dê liberdade para si próprio para poder arriscar e aprender com seus erros.
Seu sucesso pessoal lhe agradece.

Você sabe quem você realmente é, só precisa se lembrar disso!


Bjs e abraços,

Fabricio =)

29 respostas em “Você se lembra de quem você é?

    • Fala Vitor!
      Fico feliz que tenha se encontrado! 😉
      Sempre vai ser assim, então sempre procure se lembrar de quem você é.
      Abração!!!

      Fabricio / Rafael =)

    • Liberdade… para ser quem realmente somos!? É realmente sair da sombra.
      Resgatar a nós mesmos é fantástico, lembrar ainda que remotamente de quem somos é importante, saber o que fazer com isso????…

    • Oi Catarina! 😀
      Não desista de ser aquilo que você mais ama.
      Não precisa de esforço para isso e sim honestidade consigo mesma! 😉
      Grande beijo!

      Fabricio / Rafael =)

  1. Fabrício, essa é de chorar heim?
    cara hoje passei a manha toda mal, e ja cheguei no emprego a tarde mal humorado, mas depois dessas palavras aprendi que não vale a pena sacrificar o dia na esperança de dias melhores, pois nem sabemos o que poderá nos acontecer daqui alguns instantes…
    E os problemas que esperam, o que no momento não tem solução já esta resolvido!!
    Abraço…

    • Falai cara! blz?!
      Se você não definir aquilo que quer nunca se sentirá satisfeito daí vai ficar assim mesmo, trabalhando como uma formiga…rs
      Tudo tem solução sim, só que você só enxergará ela quando expandir sua visão e ponto de vista! 😉
      Abração!

      Fabricio / Rafael =)

  2. Engraçado como esse texto caiu como uma luva para mim.
    Obrigada por proporcionar um pouco de conforto ao meu coração.
    Gostaria de por tudo isso em prática, mais não tenho forças o suficiente para esse feito..
    Mais á valeu apena passar por aqui.
    Bjs

  3. Problemas existem e sempre irão existir, mas quando nos focamos somente nos problemas nos fechamos em uma redoma e deixamos passar a solução ai é tarde.

    Pare de só olhar os problemas, e olhe ele distante pra poder enxergar o que mais sobrou, verá que o problema é o minimo, mas sozinho não existe solução. Então não tenha medo e nem vergonha de pedir ajuda, por que o mundo é de todos.

  4. Acredito que todos que leem seus posts devem se perguntar: “Como me identifico tanto com esta situação”?! Rsrs
    Me pergunto isso direto. KKKKK
    Brincadeiras à parte, acho que essa identificação acontece porque vcs falam de coisas reais, cotidianas e simples. Gente falando de gente e falando pra gente!!!
    The best!!!
    O universo é infinito não é mesmo?
    Essas reflexões me fazem interagir com a vida/universo a minha volta…
    Vida que eu deixava escorregar pelos dedos e não sabia como agir, nem o que fazer, pois não tinha coragem de falar, nem escrever, porém, aos poucos, estou conseguindo… Sei que não é mágica, mas tenho aprendido a ampliar os horizontes, e olhar pra dentro de mim…
    Fabrício e Rafael tudo de melhor pra vcs!!!
    Desculpe se falei muito!

    • Oi Cristina! Não precisa se desculpar! haha
      Nosso blog é pra isso mesmo! 😀
      Então, nós procuramos escrever de forma bem simples sobre coisas que acontecem no nosso dia a dia, pois a vida é feita de coisas simples.
      Grande acontecimentos existem, mas somente em poucas ocasiões, então ficar fantasiando não é nossa praia…rs
      O Universo é infinito sim! 😉
      É por isso que temos que sempre ampliar nossa visão, quanto mais fazemos isso, maior é o bem estar que vamos sentir.
      Grande beijo,

      Fabricio / Rafael =)

  5. “Pois à cada novo obstáculo direcionamos nossa atenção total e somente em resolvê-lo e esquecemos de olhar para onde realmente é importante – pois na maioria das vezes – se temos um problema é porque nós fizemos algo de errado”.
    Fabrício, vc poderia me dar um exemplo desta frase?

    Obrigadaaa!!

    • Oi Cristina! tudo bem?!
      Vamos lá…
      Imagine por exemplo que você trabalha e estuda e por algum problema familiar seu rendimento começa a cair e você fica prestes a repetir um ano de estudos…
      Ou seja, você enxergará o problema principal como sendo a escola, mas na verdade ele se iniciou por sua desordem emocional e stress dentro da sua própria casa.
      E daí se você não acordar, achará que não é uma boa aluna, que o curso não serve pra você, e todos esses pensamentos negativos de quando não estamos equilibrados… e se ainda assim você não acordar e olhar para si mesma -ao invés das coisas- o problema só tende a aumentar, o que possivelmente também afetaria seu rendimento no trabalho.
      Espero que tenha entendido através desse meu exemplo…rs
      Grande beijo,

      Fabricio / Rafael =)

  6. ola… obg pelos posts.. venho todo dia aqui dar uma olhada. esta me ajudando muitoo.. muito obg .. e tento passar isso para outras pessoas tb

  7. “Se você quer aproveitar o sol, saia da sombra.”

    muito obrigado por escrever isso, você me deu motivação de tentar muitas coisas que eu quero, mas não tenho coragem de arriscar. como sempre esse site me dando motivação para fazer as coisas. obrigado.

    • Fala Marcos!
      Nós apenas lembramos daquilo que você já sabe.
      É como eu disse no post; “você já sabe quem você é, só deve estar sempre se lembrando disso”. 😉
      Grande abraço, se cuida!

      Fabricio / Rafael =)

  8. Eu precisava muito ler isso… Ontem me julguei muito, por ser risonha, brincalhona demais…

    Eu fiz um comentário depois de uma piada no carro com uns amigos:

    – Desculpem a brincadeira, eu sou assim, eu tento mudar mas não consigo.

    Uma delas disse: “Eu era assim, ria pra todo mundo, agora parei com isso, eu me controlo o tempo todo…”

    Me senti mal por ela…ela deve ser muito infeliz e eu disse a ela que ela não podia perder a essência… Mesmo assim, fui pra casa me sentindo ainda um pouco esquisita, pensando:
    Será mesmo que preciso me controlar o tempo todo?

    Depois de ler esse texto, quero mais é ser feliz… Quem estava dirigindo, até me elogiou…Disse e tudo que eu sei dosar bem…

    Não quero me preocupar com meu senso de humor e com o que as pessoas são.

    Eu sei que brincadeira tem hora e sei muito bem identificar isso.

    Desejo que me alegria contagie as pessoas.

  9. ai Fabricio. tava aqui em um momento de reflexão após ter terminado com minha namorada. e tava muito mau por saber que o motivo de ter terminado foi um erro meu. resolvi então escrever um pouco ja que não tinha ninguém pra desabafar, da uma olhada ai e ver se goste:

    O TEMPO E Os ERROS

    Eu tenho medo do tempo. De quem ele leva, do que ele apaga e do que ele pode trazer. Tenho medo também dos erros, sim dos erros cometidos, e que iremos cometer, na vida social, profissional, religiosa e etc.
    Eles o (tempo e os erros ) acredito que andam juntos, não estou dizendo que iremos errar o tempo todo e sim que o tempo muita das vezes ira acompanhar os erros se assim permitimos.
    Se errarmos, fica parado e esperar que tudo volte para seu lugar como um passe de mágica não irá ajudar muito, não é assim que a vida funciona. Não acredito muito naquela história de que ele (o tempo) é o remédio para tudo. “Dar um tempo que tudo vai passar, e logo, logo ta tudo bem” não é isso que as pessoas dizem? Se dar um tempo resolvesse tudo seria uma receita fácil e pratica não é mesmo? Pois bastasse agente espera que tudo se resolveria sozinho. Fazer algo sim muda tudo, fica parado esperando que tudo se resolva não ira mudar nada. Erros, fracassos, tropeços… Acontecem.
    Sucumbir é do ser humano! Ninguém é perfeito. O que levamos disso (dos erros)? Não sei talvez tristezas e lamentações que nem o tempo irá curar se você tiver uma olhar de pessimismo. Ou então pode trazer aprendizado e sabedoria para que na próxima vez que o erro vim que venha de forma alheia e que você não seja mais protagonista do fracasso.

    Dênio Oliveira

    • Fala Dênio! tudo bem?!
      Poxa…. você me fez parar pra pensar! rs
      Vou ver se escrevo alguma coisa relacionada a isso!
      Ah sim, e muito obrigado por compartilhar suas palavras com a gente, fique a vontade para fazer isso, achei muito legal o que você escreveu!

      ABRAÇÃO!!! 😉

      Fabricio / Rafael =)

Deixe um comentário

