Algumas idéias limitantes

1 – “NÃO TENHO TEMPO”; (clássica)

Sim você tem, inclusive você o desperdiça com um monte de besteiras!

2 – “NÃO SEI MAIS O QUE FAZER”;

Sim, você sabe! Porém você passou muito tempo fugindo de si mesmo e de suas vontades…
E você só continua fugindo e negando pois está com medo do que terá que fazer para chegar onde quer.
Dica: Assuma o que você realmente quer!  Não espere chegar no fundo do poço para acordar…[…]

3 – “NÃO TENHO DINHEIRO PARA FAZER ISSO”;

Sim, eu entendo, todo mundo entende, essa também é uma desculpa clássica.
Mas você sabia que não é cobrado valor nenhum para que você coloque sua cabeça para funcionar?!
Poucos recursos = idéias pobres.

4 – “ACHO QUE ISSO NÃO ERA PRA MIM”;

Pessoas mimadas usam dessa artimanha para desistirem de seus caminhos sem serem julgadas como fracas, pois é muito mais fácil tirar uma conclusão precipitada e mudar de caminho quando surge uma dificuldade do que ir até o final de uma experiência e descobrir o que lhe aguarda…

5 – “NÃO MEREÇO ISSO”;

Sinta-se merecedor de coisas boas, do contrário você se tornará uma pessoa invejosa.
E daí você fará somente o que os outros fazem, e como consequência disso você realizará o sonho de outras pessoas, nunca o seu próprio sonho.

6 – “NÃO POSSO”;

Achar que pode ou achar que não pode não muda muita coisa em nossa vida.
O importante é a forma que você ACREDITA!
Imagine por um segundo que você está realizando o que mais deseja… vamos lá, faça o que você mais adora fazer: imaginar! rs
Aposto que neste exato momento seu peito está se enchendo de alegria , não é verdade?! 😀
… Saiba que sua mente sempre desiste antes do seu corpo e do seu coração.
Use ela para pensar de forma lógica, não para se iludir com barreiras inexistentes.
“Mas então, posso ou não posso?” – Você me pergunta.
Resposta: a escolha entre poder ou não poder é sua.

7 – “NÃO SOU INTELIGENTE O BASTANTE”;

Ser inteligente não significa somente possuir uma boa memória.
Você pode lembrar de várias coisas e não saber o que fazer com nenhuma delas, o que lhe tornaria um presunçoso idiota.
Por exemplo: o que você usa daquilo que aprendeu na sua escola/faculdade?!
Responda pra si próprio.
Se é bastante, ótimo! Parabéns! Porém se chega somente perto dos 10% reveja seus conceitos sobre você se achar melhor do que os outros só por você estar “formado” (formado = dentro de uma forma = besta quadrada! haha :P)
Dica: Coloque a mão na massa, não existe “aula de natação por correspondência”, pare de idealizar e comece a fazer, não tenha medo de errar!
Inteligência vem através da necessidade.

Qual dessas desculpas você usa?!


Bjs e abraços,

Fabricio =)

23 respostas em “Algumas idéias limitantes

  1. É… da 1 até a 6 já usei pelo menos uma vez cada uma nessa vida.
    Quanto a desculpa nº 6 acredito que a gente só sabe do que é capaz indo em frente, tentando. Se deu certo, beleza! Se não deu o negócio é não desistir e seguir tentando. Só assim que se aprende!

    Obrigada por nos fazer pensar tanto, hehehe!

    Bjs!

    • Oi Natascha! tudo bem?! 😀
      Eu cometi todas, é por isso que decidi compartilhar aqui! haha
      Fazer vocês pensarem é o nosso objetivo! 😛
      Grande bjo!

      Fabricio / Rafael =)

  2. Olá! Parabéns pelo site. Um dos melhores que já vi.
    Olho todos os dias esperando uma postagem nova.
    Realmente todas ótimas.
    Essas das desculpas parece que encaixa perfeitamente
    no meu dia a dia.
    Vou procurar não usá-las mais.

    • Oi Marcia! tudo bem?!
      Seja bem vinda no nosso blog! Fique sempre a vontade para comentar! 😀
      Nós atualizamos o blog normalmente às terças e quintas, se você quiser nos acompanhar é só nos seguir no twitter, facebook, ou então se inscreva no nosso blog para receber os posts por email (clique em “inscreva-se” no final da página, lado esquerdo).
      Espero que você realmente encontre o que procura!
      Grande abraço,

      Fabricio / Rafael =)

    • Oi Anônimo! tudo bem?!
      Todos nós estamos evoluindo, cada um em seu tempo e caminho! 😉
      Muito obrigado e seja sempre bem vindo!
      Grande abraço,

      Fabricio / Rafael =)

  3. Uso direto essas frases,por muitas vezes insegurança e até medo de dar uma chance para mim mesmo;
    vou refletir sobre isso .amei*-*

  4. Vocês sempre mexendo nas feridas,né?
    Eu cometo “quase” todos!!!rsrs
    Mas vou refletir e procurar melhorar sim!
    Valeu queridos!!!

    • Oi anônimo(a)!
      Eu só posto essas coisas porque justamente são minhas feridas também! haha
      Pense bastante sim, não poupe esforços para se sentir bem! 😉
      Eu que agradeço!
      Abração!!!!

      Fabricio / Rafael =)

    • Oi Andréia! tudo bem?!
      Mas não é verdade?! kkkk
      Muitas coisas que aprendemos não servem pra muita coisa, só nos deixam “formados”!!! 😀
      Valeu!!!
      Bjs,

      Fabricio / Rafael =)

  5. Texto muito bom. Pra min inteligência tem pouco haver com o grau de escolaridade ou o quão bom vc era qdo estudava. E usando ou não usando o que o sujeito aprendeu na faculdade ainda sim não vejo motivo para ele ficar se achando.

    • Exato Felipe!!!
      Ou seja, a maior parte das pessoas aprenderam a ter boa memória, e só…
      Não usam nem 10% do que sabem pois estudam para os outros (para o que as empresas $$$ pedem), ou seja, são nada mais do que formigas.
      Nunca produzem algo, só mantém o sistema funcionando. 😛
      Abração!!!

      Fabricio / Rafael =)

  6. Excelente post, esse.

    Essa semana eu ouvi uma frase assim:

    O não, você já tem, então corre atraz do sim!

    Tudo que queremos nós podemos ter, somos todos iguais, quando eu quero algo não meço esforço, eu me dedico, mentalizo, meus sonhos se tornão meus desejos, e meus desejos minha ambição e transformo tudo em realização mas tudo no seu tempo para não formar uma bola de neve, e me perder nas minhas realizações.

    Forte abraço a todos e muitas realizações também!

    Ferrugem.:

    • Sim Carlos, eu também tive e tenho as minhas, a diferença é que quando nos tornamos conscientes delas, paramos de nos sabotar! rs
      E esse é o nosso papel aqui no blog: fazer as pessoas pensarem mais! 😉
      Grande abraço,

      Fabricio / Rafael =)

  7. Nossa… a “não tenho tempo” é clássica mesmo. Evito usá-la. Acordei pra isso no meio dos meus pensamentos, quando percebi qe essa é uma desculpinha pra lá de esfarrapada. Se vc alega não ter tempo é pq não qer de verdade.

  8. Parabéns ,amei seu blog, fico feliz em ter contato com uma pessoa como vc, que deixa a vida das pessoas melhores, obrigada, pois me senti muito bem em ler seu blog!Parabéns
    Bianca

Deixe um comentário

