Você tem saudades da sua infância?

Quando paramos de reclamar das pessoas mais velhas e passamos a reclamar dos mais jovens não significa velhice nem esclerose.
Significa que estamos sendo vencidos pelas idéias empoeiradas dos sonhos que nós enterramos.

Deixamos nosso sonho trancado dentro de um baú, que fica em algum lugar do nosso peito “pegando pó” até que ele comece a doer e a nos incomodar através do tédio e daquela conhecida sensação de que algo está faltando…
Vamos mantendo nosso sonho neste lugar, mas evitamos dar atenção.

Desenterrar seu sonho é encontrar seu tesouro!
E é justamente isso que distingue o homem comum do homem corajoso.

O oposto do velho chato é uma criança espontânea e feliz.
Você acha que não pode mais voltar a ser criança porque perdeu sua inocência, porém inocente não é quem desconhece a maldade, mas é aquele que a experimentou e a superou.

Lembra daquele sonho de criança que hoje, por você ser “adulto”, você encara como bobo?!
É muito engraçado ver você pensando desta forma, uma vez que em toda ocasião que você lembra de sua infância lhe bate um desespero em forma nostalgia causado pela saudade de algo que foi realmente bom…rs

Nós sempre estamos procurando pelo melhor, e isso nos faz mudar constantemente.
Suas idéias não foram gravadas em pedra, lembre-se disso.

De nada adianta reclamar.
Continue reclamando sem fazer nada… agora não existem problemas, mas tenha certeza que morrerá passando vontades.
Reclame sem motivo algum agora e tenha certeza que no futuro você terá realmente um motivo para reclamar!

Ao invés de procurar desafios, procure por felicidade.
Viver não significa resolução de problemas, o nome disso é sobrevivência.
E tudo o que você precisa é respirar e sorrir, tenha coragem para isso.

Por que você não volta a ver as coisas como uma criança? =)


Bjs e abraços,

Fabricio =)

12 respostas em “Você tem saudades da sua infância?

  1. Cara, eu concordo plenamente com o que você disse.
    acho que todos nos devemos carregar pra sempre a criança interna e eterna.
    Eu não sei o motivo, mais desde sempre eu consegui rir e sorrir de varias coisa inclusive problemas e mesmo assim eu não deixo de me concentrar!!
    ou aquele fato maravilhoso de quando você se pega sorrindo igual um idiota em qualquer lugar e por qualquer motivo, parece que depois disso, de alguma maneira derramaram novas cores nos olhos e as coisas ficam mais vividas e bonitas!!
    Eu considero isso uma coisa boa, concorda?

    • Fala Guilherme! tudo bem?! =)
      Claro que concordo! 😛
      Quem ri é porque sabe viver! 😉
      Às vezes nos falta justamente essa espontaneidade de criança para que vivermos bem!
      Abração,

      Fabricio / Rafael =)

  2. Olá galera do blog!

    Quando a gente é criança não temos medo de encarar algumas barreiras e sempre acabamos superando nossos medos, e depois repetimos varias vezes para ter certeza de que aprendemos e que nada é impossivel.
    Ser criança não quer dizer que vamos ficar brincando na rua de esconde esconde, jogando bola, pulando amarelinha… ( e se der vontade de fazer, faça porque não, se é pra se sentir bem tudo é válido ) ser criança é ser curioso e não se intimidar, ser sempre direto no que é nosso objetivo, criar situações, rir de tudo, chorar se não der certo e recomeçar porque já sabemos como não errar, estar sempre com a mente aberta para aprender, absorver aquilo que é útil, praticar a bondade, verdade, igualdade e estar sempre disposto.
    Existe um ser mais disposto do que uma criança?rsrs

  3. Pois é, quando criança, não temos medo, não existe o impossível, porque quando crecemos esquecemos isso? “Medo” sempre irá existir, até tem sua utilidade, mas a covardia não.
    Abraços a todoss…………..

    • Oi Rosa! tudo bem?! 😀
      Aproveite a maturidade que você tem agora e volte a ser criança! 😉
      É só voltar a enxergar o mundo através do seu coração!
      Grande beijo!

      Fabricio / Rafael =)

  4. Olá,
    Que isso, estou passando por uma fase exatamente como vc descreveu!!! E estou começando a fazer isso agora! tipo axo q meu inconsciente me leva a umas conclusões assim…
    To começando por resgatar umas músicas que eu ouvia alguns anos atrás e que fui parando por vergonha, ou por medo do que os outros achariam de mim… Acho que me sentirei melhor a partir de agora.. Quando terminei de ler o post surgiu até um sorriso no meu rosto! ;D
    Obrigado ae!

    • Fala Luiz! Tudo bem?! 😀
      Passou muito tempo dando ouvidos para as pessoas ao invés de ouvir seu coração não é?! rs
      Isso tudo é uma tremenda bobagem, falo por experiência própria.
      O bem estar já mora dentro de você, ouça-o!
      Eu que te agradeço!
      Abração!!!

      Fabricio / Rafael =)

  5. Ola Fabricio, eu tenho observado seu blog a uns meses gosto muito dele e do que voçê tem feito pois tenha certesa ajuda muita a gente a entender quem ela realmente é!

    eu achei um videu que eu gostei muito.. alguns não gostaram dizem que é copia e tal mas da uma olhada e dexa de lado todo o resto presta ateção no que ele tenta passar…

    Abraço.. Riann

    • Fala Riann! tudo bem?!
      Primeiramente muito obrigado! =)
      O conteúdo das mensagens é o que mais damos valor aqui neste blog! 😉
      Muito obrigado pela indicação, eu não lembrava deste video do Filtro Solar, em breve eu posto ele!
      Abração!!!!

      Fabricio / Rafael =)

  6. Sendo eu tão pensativo às vezes me martirizo com a falta que o meu passado me faz, às vezes me alegro com as possibilidades do futuro, mas sempre em meio a tais pensamentos estou lutando pela felicidade do meu presente.

    • É bem simples Thómas…rs
      Pare de filosofar e comece a viver mais! 😉
      Filosofia é teoria, vida é prática!!!

      Grande abraço! 😀

      Fabricio / Rafael =)

Deixe um comentário

