Felicidade – por Alfred D Souza

“Durante muito tempo pareceu-me que minha vida estava prestes a começar – a vida real.
Mas sempre existia um obstáculo no caminho, algo para ser obtido primeiro, alguns negócios inacabados, algum tempo a ser servido, um débito a ser pago.
E então a vida começaria.
Finalmente percebi que esses obstáculos eram a minha vida.

Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é um caminho.
Portanto valorize cada momento que você tem.
E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial o suficiente para você gastar o seu tempo… e lembre-se que o tempo não espera por ninguém…

ENTÃO PARE DE ESPERAR:

Até você terminar seus estudos;

Até você voltar a estudar;

Até você perder dez quilos;

Até você ganhar dez quilos;

Até você ter filhos;

Até seus filhos deixarem sua casa;

Até você começar a trabalhar;

Até você se aposentar;

Até você se casar;

Até você se divorciar;

Até chegar sexta-feira à noite;

Até você conseguir um carro ou uma casa nova;

Até seu carro ou sua casa estarem totalmente pagos;

Até a primavera;

Até o verão;

Até o outono;

Até o inverno;

Até que você esteja longe do bem-estar;

Até o primeiro ou até o décimo quinto;

Até a sua música tocar;

Até você ter sua bebida;

Até você ficar sóbrio;

Até você morrer;

Até você nascer de novo…

Para decidir que não há melhor momento do que o agora para ser feliz…

Felicidade é uma viagem, não um destino!”


Autor:
Alfred de Souza

Obs: Estava procurando algumas coisas na internet e acabei me deparando com esse texto, que por sinal é incrível! Daí lembrei de vocês, traduzi e postei! 😉

Bjs e abraços,

Fabricio =)

34 respostas em “Felicidade – por Alfred D Souza

  1. Muito bom, perdi muito tempo e oportunidades me preocupando com oque você disse, só que depois que caiu a ficha de que a “oportunidade e o tempo gasto esperando não volta mais!”

    • Fala Dener!
      Quanto antes você acordar, melhor será o aproveitamento do seu tempo em direção ao seu sonho! 😉
      Grande abraço, se cuida!

      Fabricio / Rafael =)

  2. Muito bom.

    Espero que as pessoas sejam críticas suficiente e otimistas também, a ponto de porem a prova isso.

    Adorei a frase final.

    Grande abraço

    • Essa também é a nossa vontade! 🙂
      Quanto mais conscientes nós ficamos, melhor e com mais intensidade nós vivemos!
      Grande abraço pra você também!

      Fabricio / Rafael =)

  3. É por essas e outras que eu sempre tô por aqui,em qual outro lugar a gnte lê coisas tão verdadeiras,que nos fazem refletir e que de alguma maneira dão aquela sacudida?!
    Não tem,pelo ou menos nunca vi,rsrsrs
    Maravilhoso post,abração =)

    • As coisas boas estão espalhadas por ai! haha
      Então nosso papel é de ser um “funil” pra que vocês tenham acesso somente ao melhor do melhor! 😀
      Grande abraço pra vc Suelen!!!

      Fabricio / Rafael =)

  4. É incrivel como eu me identifiquei com este texto! Faz anos que eu venho esperando para ser feliz…. Espero começar o meu plano para ser feliz hj mesmo! Obrigado pela mensagem kra! você mudou a vida de alguem que vc não conhece

    • Haha falaí anônimo! tudo bem?!
      Fico feliz que isso tenha despertado em você após ler essa mensagem! ;D
      Só um lembrete, você acabou de repetir algo que deve ser riscado do seu vocabulário: a palavra esperar…rs

      “Espero começar o meu plano para ser feliz hj mesmo!”

      Mesmo sendo hoje, NÃO ESPERE!!!!!!!!!!!!!!

      Abração! 😉

      Fabricio / Rafael =)

    • anonimo, perca tempo com “plano” para ser feliz nao 🙂 Isso pode ser uma sutil defesa da sua mente para colocar a felicidade em “outro lugar”. Veja, se vc planeja é pq espera por algo a se cumprir, e o pior, conforme o planejado. Só q as coisas mudam e nem sempre a realidade está conforme o planejado. É agora!! Curta beber um bom copo d’agua, tomar um banho, bater um papo com a atendente da padaria! Eu vou entrar nessa tb, e é jà! Grande abraço!

  5. felicidade é uma viagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!felicidade é uma viagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!felicidade é uma viagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!felicidade é uma viagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!felicidade é uma viagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!felicidade é uma viagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!felicidade é uma viagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  6. Muito bom mesmo!!!

    As vezes parece que esse blog fala com nossa alma! Me impressiono a cada post, valeu mesmo Fabricio!

  7. Fabrício. Há muito tempo não volto ao seu blog. Saudade das palavras de coragem. è que resolvi seguir um sonho e isso custa tempo. Belo Texto. Posso sugerir também? A vida de Steve jobs..sou apaixonada por sua história. Um abraço. Até a próxima.

    • Oi Anônima! rs
      Primeiro de tudo, muito obrigado! 😀
      Sim, sonhos tomam tempo pois em primeiro lugar eles são um aperfeiçoamento pessoal para o nosso espírito.

      Claro que pode sugerir! rs
      Eu sei poucas coisas do Steve Jobs, preciso comprar o livro da biografia dele! (eu já estava pensando nisso, e agora que vc disse só me fez reforçar a idéia! rs)
      Grande abraço, até!!!

      Fabricio / Rafael =)

  8. Amei o texto e amei o que você falou para o Dener,o que para mim foi um soco no estômago!!
    “Quanto antes você acordar, melhor será o aproveitamento do seu tempo em direção ao seu sonho!”

    Mais uma vez…Valeu Fabricio!!!

    • Oi Cássia, tudo bem?! =)
      Eu apenas lembro as pessoas daquilo que também preciso lembrar! rs
      Falar com vocês me ajuda e muito!
      Eu que agradeço, grande beijo!

      Fabricio / Rafael =)

    • Fala Jean!
      Muito obrigado cara, isso nos ajuda a continuar buscando sempre o melhor para compartilhar com vocês! 😀
      Grande abraço!

      Fabricio / Rafael =)

  9. Olha esse texto, me abriu os olhos, pra muitos problemas que deixei tomar conta de mim.. me ajudou mesmo. PARABÉNS PELO TEXTO…

Deixe um comentário

