Sua vida está emperrada?

“Já tentei de tudo, nada mais me dá prazer, não sei o que fazer…” – você diz.

Se nada presta, nada lhe serve, ninguém consegue lhe ajudar, nada lhe dá prazer, enfim, se a sua vida está totalmente estagnada é porque é VOCÊ quem está causando isso!
Quem se agarra no sofrimento é você, e é isso o que lhe impede de seguir adiante.

A vida só para quando você não se movimenta!
E isso se trata muito mais de um movimento mental do que físico.
O “cabeça de pedra” não vai a lugar nenhum, lembra?!

Não… não são “os outros” muito menos os seus “problemas”!
Pare de culpar os outros e as coisas por aquilo que você não está vivendo, isso só demonstra imaturidade e fraqueza.
Só você é responsável por sua vida!

Na maior parte do tempo não queremos resolver os problemas e sim queremos culpar algo ou alguém para que possamos nos sentir melhor.
E fazer isso é muito fácil, não é verdade?! rs

Mas as pessoas só se tornam realmente fortes quando encaram aquilo que elas têm de pior, e esse é o papel do nosso blog.
Se você tem força para sustentar um sofrimento por causa do seu orgulho, com toda certeza você tem forças para seguir adiante e mudar o que te deixa infeliz.

Alguma vez você já tentou procurar a fonte da sua tristeza dentro de si mesmo?!


Bjs e abraços,

Fabricio =)

20 respostas em “Sua vida está emperrada?

    • Oi Andrea! tudo bem?! 😀
      Não sou sábio não! haha
      Só presto atenção no que é óbvio e escrevo aqui no blog para que vocês se lembrem de fazer o mesmo!
      Mas enfim, Muito obrigado! 😉

      Fabricio =)

  1. Cara, Boa Tarde!!!

    Como achar o que eu tenho de pior?
    eu sei que é uma pergunta praticamente pessoal!!
    quanto a enfretar os “demonios”, eu sempre procurei, eliminar e criar novos habitos.

    agora uma pergunta, tem semanas ou mais que eu acordo, praticamente em imersão, flutuando em felicidade, foram-se os tempo de infelicidade!!! mais dificilmente acontece esse estado que eu comentei acima.

    Meus dias são, acordo sem mau humor, caminho pro trabalho ouvindo musica e cantando,trabalho fenomenal e quanto a vida “amorosa”, acredito eu que achei um equilibrio!!

    ou seja, tudo otimo, eu num sei nem se isso eh um reclamação ou descontentamento!!!

    Sei la se eu consegui expressar algo normalmente entedivel!!!

    abraço

    • Fala Guilherme! tudo bem?! haha =D
      Bom, geralmente a gente descobre nossos erros observando o nosso dia a dia.
      Você não precisa fazer uma jornada até os Himalaias pra descobrir o que te faz infeliz! Fique tranquilo! rsrsrs 😉
      É simples, o que é bom lhe causa um bem, o que é ruim lhe causa um mal.
      Qualquer coisa, é só falar! rs
      Abração, valeu!!!

      Fabricio / Rafael =)

  2. Fabricio boa tarde

    Eu parei um pouco de comentar porque na maior parte das vezes visito o blog no celular e fica dificil comentar….
    Eu gostei do seu post muito bom mesmo e o do steve jobs ficou muito legall tambem ele foi um grande homem…
    Enfim, ultimamente eu estou muito preocupado com tudo, parece que nada da certo e eu to levando essa situaçao mas de uns tempos pra ca nao da mais certo parece que as coisas que eu quero nao vem e eu sei que está ME faltando alguma coisa nao é ninguem que tem essa responsabilidade alem de mim mais eu nao axo o erro…
    bom o desabafo jah foi bom vou continuar procurar o erro pois é o maximo que eu posso fazer neh

    • Fala Lucas, tudo bem?!
      Sem problemas cara, só da gente saber que você continua acompanhando a gente nos deixa muito feliz! 😉
      Vou escrever um post sobre isso! 😉
      MUITO OBRIGADO!

      Grande abraço!!!!

      Fabricio =)

  3. Lembre-se que existem alguns problemas de saúde que impactam muito para que a vida fique emperrada. Muitas vezes não é necessário apenas força de vontade. Assim como um cadeirante não pode sair correndo por aí (apenas com esta força de vontade), ele tem que se adaptar…

    Mesmo assim, o autoconhecimento é sempre uma boa pedida. Tentar focar nas soluções e dar um passo de cada vez! No ritmo que for possível!

    Assumir a responsabilidade não é se culpar e se penalizar por todas as adversidades, e sim assumir um compromisso de, na medida do possível, enfrentar os seus próprios problemas, já que você é o maior interessado nisso.

    Pra quem quiser entender um pouco mais sobre o que escrevi, visite:

    http://umaenormecontradicao.blogspot.com/

    http://depressaoassassina.blogspot.com/

    http://www.pensamentosfilmados.com.br/br/sexo-e-tabu

    Grande abraço! Desejo a todos um ótimo dia!!!!

    • Fala Bruno, tudo bem?!
      Em breve eu vou escrever justamente sobre isso, pois até mesmo algumas doenças são autossabotagens!
      E também sobre a “cultura do coitadismo”!!! rs
      Grande abraço e um ótimo dia pra você também!!!

      Fabricio =)

  4. Muito legal!

    Realmente… todos nós temos livre arbitrio e podemos escolher entre ser feliz e se esforçar para que dê certo ou reclamar de tudo e nada fazer rsrsrs

    As vezes “esquecemos” disso por causa do stresss, da pressa, enfim…

    é mais fácil reclamar do que agir, na verdade, acho que devo agir mais e parar de reclamar tanto kkkkk

    valeu por lembrar isso tudo!

  5. Opa, tudo bem?
    Cara isso que você escreveu foi pra mim, creio que você deve ser um colega meu, ou algo assim!! kkk
    brincadeira
    Mas é justamente por isso que estou passando, e estou começando a agir para sair dessa situação .Tomei consciencia disso justamente hoje, na minha aula, quando percebi que estava fazendo as outras pessoas ao meu redor (amigos e colegas) ficarem tristes por mim… Largarei todo esse orgulho e serei quem eu sempre quis ser, mesmo sob possibilidades de ser chamado de ‘louco’ e ‘paranoico’ como já me disseram…
    Mas ainda bem que existem aquela música que diz que só os loucos sabem; e frases que falam que só os loucos conseguem ser feliz, que realmente amam etc. 😀
    Muito Obrigado mesmo assim
    Abraços!

    • Fala Luiz! tudo bem?!
      Que legal que você se identificou com nossa mensagem! rs
      Respondendo à sua pergunta:
      Nós sempre estaremos nos conhecendo através de nossos erros (experiências)…
      É muito simples de você descobrir o que você precisa melhorar; apenas se observe.
      Veja quais são os seus pensamentos quando existe algum problema ligado diretamente a sua pessoa.
      A gente se descobre através de coisas simples, não de grandes feitos… 😉
      Eu que te agradeço!

      Abração!!! 😀

      Fabricio =)

  6. Ah, e outra coisa, também queria saber como eu faço para achar oque eu tenho de pior.
    Se é esse orgulho que me dominava até agora ou se pode ter mais algumas coisas, afinal devo admitir que estou em processo de autoconhecimento e que não consigo encontrar esse defeito tão facilmente…
    Mais uma vez obrigado!

  7. Minha vida tbm está uma bosta, social, profissional, pessoal etc. Eu não tenho qualidades, ou se tenho, os defeitos acabam “engolindo” as qualidades, já q são muitos. E difícil pra mim tomar qualquer iniciativa na vida sabendo q não tenho nada pra me orgulhar e mostrar ao mundo que eu valho a pena.

    • Fala Vader!
      Muito obrigado pelo comentário! 😉
      É sempre bom se observar para notar quem ou o que está emperrando nossa vida!!!!
      Grande abraço!

      Fabricio / Rafael =)

Deixe um comentário

