A rocha

O aluno perguntou ao Mestre:

– Como faço para me tornar o maior dos guerreiros?

– Vá atrás daquela colina e insulte a rocha que se encontra no meio da planície.

– Mas para que, se ela não vai me responder?

– Então golpeie-a com a tua espada.

– Mas minha espada se quebrará!

– Então agrida-a com tuas próprias mãos.

– Assim eu vou machucar minhas mãos… E também não foi isso que eu perguntei.
O que eu queria saber era como que eu faço para me tornar o maior dos guerreiros!

“O maior dos guerreiros e aquele que é como a rocha, não liga para insultos nem provocações, mas está sempre pronto para desvencilhar qualquer ataque do inimigo.” – respondeu o mestre.


Bjs e abraços,

Fabricio =)

8 respostas em “A rocha

  1. Oi Fabricio
    Tem que de fato ouvir e respirar fundo para algumas provocações.
    Nunca briguei em minha vida, pois sempre ouvia e me retirava.
    Acho que o meu desprezo era como um soco.
    Talvez eu possa agir, mas só vai ser no momento certo, assim é um guerreiro.

    Abraços!

Deixe um comentário

