Você fala sozinho?!

…Começa quando ninguém está por perto; você respira aliviado por poder ser você mesmo, ou pelo menos para poder fantasiar situações em que você pode ser quem você é. O tempo passa e você não percebe, e quando se dá conta você já adquiriu um novo hábito: você está falando sozinho.

Nós só começamos a falar sozinhos quando passamos muito tempo guardando aquilo que desejamos falar para outras pessoas.

Não tenha medo, não se cale!
Diga o que você sente e isso lhe libertará.

Não engula sua raiva, não ame em silêncio! 😉


Bjs e abraços,

Fabricio =)

26 respostas em “Você fala sozinho?!

  1. Por várias vezes me pego falando sozinho!
    agora me pergunto, ou respondo…
    porque não expressar aquele desejo,agústia ou até mesmo raiva?
    isso me faz vazio e ao mesmo tempo cheio de coisas ´´atravessadas na garganta´´ confuso…

    Fabrício, cada post me surpreende, Obrigado!

    • Falaí Rafael! tudo bem?!
      Entendo como é…
      Quando você diz o que precisa no momento em que as coisas acontecem você nunca levará “desaforos pra casa”
      Seja calmo e transparente com as coisas que lhe acontecem e as suas atitudes vão acompanhar a naturalidade dos seus pensamentos! 😉

      Muito obrigado, abração!

      Fabricio =)

  2. Eu nunca digo que eu falo sozinha, apenas digo que eu converso com Deus, as pessoas acham loucura, mais é a mais pura verdade. Falo com aquele que que me ouve em todas as horas 😉
    Bjooos a todos e vcs realmente são de mais… ;D

    • Oi Thais! tudo bem?!
      Não deixe de falar com Deus assim como também não deixe de falar para quem você precisa dizer algo.
      Muito obrigado!
      Grande beijo,

      Fabricio / Rafael =)

  3. Isso ainda não chegou a acontecer comigo, mas eu engulia muita raiva que os outros me faziam. Hoje eu expresso, não verbalmente, mas chorando, o que pra mim é pior ainda! hahaha

    • Oi Laise!
      Se expressar chorando só é bom quando é de alegria! rsrsrs
      Fique mais do seu próprio lado e ninguém irá lhe magoar! 😉

      Grande beijo,

      Fabricio

  4. muito bom o texto, e sim eu converso sozinho direto, infelizmente eu tenho vergonha de me expressar, qdo eu estou com raiva, por exemplo, eu me fecho para os outros, mas nunca falo o que eu sinto(pelo menos não com a pessoa).

    você ja viu uma serie chamada “being erica”? se não, ela tem o mesmo estilo que os seus textos, sempre tenta nos fazer acordar e mudar os nossos erros, e geralmente deixa sempre uma pergunta pra pensar, é muito boa.

  5. Eu costumo falar sozinha sim, pois eu fui uma criança muito só e como não tinha com quem brincar, acabei desenvolvendo este hábito até hoje, e até depois de uma certa idade. Já procurei alguns psicólogos para me avaliarem e eles disseram que isto ainda está dentro da normalidade, agora se eu passar a falar em público sem me importar se olham ou não, aí a coisa fica complicada, mas no meu caso isso não acontece pois eu mantenho total controle sobre meus atos. Abraços

    • Oi Tatiana! Tudo bem?! 🙂
      Está dentro da normalidade sim!
      O que falo no post é sobre quando isso é causado por algum incomodo em que a pessoa não se expressa.
      Eu também falo sozinho de vez em quando! 😛
      Abração!!!

      Fabricio =)

  6. Nossa fiquei tensa agora, medo…rsrsrs se já está nevando, no próximo então o que vcs farão hein?…rs Master em engolir e guardar, falar sozinha, chorar, tudo isso aí misturado…estou an vanguarda!

    • Hahaha oi Soraia! tudo bem?! 😀
      Ficou legal essa neve! 😛
      Você já sabe das coisas, mas é teimosa né!rs
      Seja mais flexível e fique mais do seu próprio lado; não há desconforto que dure quando você faz isso! 😉
      Bjão,

      Fabricio / Rafael =)

  7. eaew Fabrício tudo bom?
    entao cara de vez em quando eu fico com uns pensamentos esquisitos em mente, coisas tipo eu tenho q ser forte, nao posso ser assim… e isso acaba comigo sem falar q as minhas relaçoes com as pessoas estao uma porcaria, fico perdido numa conversa, nao passo autoconfiança alguma pras pessoas… isso pode ter sido causa de desaforos q eu levei pra casa e q hoje me deicharam assim… o que vc acha?
    abraço

    • Fala Luiz! tudo bem?! =)
      Seja mais flexível com você mesmo.
      Você ficando bem, consequentemente todas as relações que você tem com as pessoas também vão ficar bem.
      Abração!!! 😉

      Fabricio / Rafael =)

  8. Bacana a neve e tudo mais do site : )

    Teimosia, não sei, acho que não…rs. Inabilidade mesmo para lidar com certas emoções. Cada um tem suas limitações e tentar romper paradigmas que entram na nossa cabeça e já fazem parte do nosso comportamento, nem sempre é tão simples. É óbvio, mas não simples. Já pratico diferente meu comportamento, o que já é um grnade diferencial, no entanto, as minhas emoções e reações, as vezes sao as mesmas.

    Bjus e Feliz Natal!

    • Dia 1º nós mudaremos o tema do blog! 😛
      Mas então, é como um grande amigo meu sempre me diz “as coisas não são difíceis, são trabalhosas”…
      Se dominar é algo complicado quando insistimos nos nossos pequenos erros; em breve vou falar sobre isso! 😀
      Às vezes é melhor relaxar e não ouvir o que nossa cabeça nos diz, isso faz com que nosso coração respire mais aliviado! rsrsrs
      Bjão pra você Soraia! e Feliz Natal! 😀

      Fabricio / Rafael =)

  9. Por vezes falo com pessoas mas essas pessoas contam a tada a gente etou farta de falar com pessoas que nao me merecem entao por isso vou começar a falar sozinha com amigos que me compriendem que me ajudem.

Deixe um comentário

