O viajante e o barqueiro

Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino.

Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.

O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra acreditar e no outro agir.

Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito agir e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.

Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.

Então o barqueiro disse ao viajante:

– Este barco pode ser chamado de autoconfiança. E a margem é a meta que desejamos atingir. Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade:

“Agir e Acreditar.”

Bjs e abraços,

Fabricio =)

Anúncios

11 respostas em “O viajante e o barqueiro

  1. Show de bola Fabricio, hoje carrego muito essas duas frases, pois sempre acreditei, e nunca agi…
    Minha vida sempre ficou parada, tenho 33 anos e não tenho nada, vivo na casa da minha mãe, mas coloquei uma meta na minha vida, estou com uma pessoa que está me dando a maior força, e isso está me fazendo agir, tenho uma meta, até o final do ano que vem quero estar comprando a nossa casa, e tenho fé que irei conseguir, em nome de Jesus…
    Um grande abraço, e muito abrigado pelas postagens, realmente faz a diferença em muitas vidas !

    • Fala Marcio! tudo bem?!
      Eu gosto de mensagens assim, que nem a sua! :d
      Só de você vir aqui e falar abertamente sobre si mesmo já demonstra sua garra e disposição!
      Quando estamos pra baixo temos a mania idiota de ficar nos comparando… (experiencia propria) Então pare de se comparar! 😛 Você deve seguir seu sonho e seu coração, não os sonhos e corações alheios!
      Perca a noção do tempo, ele é o que você faz dele! E pelo jeito você já está empenhado e fazendo algo por si e pela pessoa que você ama! 😀
      Te desejo toda a coragem desse mundo pra que você jamais tenha medo de ser você mesmo!
      Eu que agradeço!
      Abração!!!

      Fabricio

  2. É isso ai, dar nosso passo de fé, é acreditar que DEUS está no controle de nossas vidas e não ter medo de nada, apenas caminhar na fé que DEUS está conosco a todo tempo, e Ele está mesmo.

    Acreditar em DEUS e por nossa fé em ação, sem medo. Vai da certo, com certeza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s