Você está preso em uma situação ruim?

Quando você passa muito tempo ignorando aquilo que você sente, você se torna cada vez mais frio.
E se isso continuar, inconscientemente você irá se sabotar para que no final de cada situação a dor lhe traga a lembrança de que você ainda está vivo.

É por isso que algumas pessoas apenas se sentem vivas enquanto passam por sofrimentos e resolvem problemas; é a última forma que elas encontraram para ter um sentido de viver.

Se você está passando por grandes problemas é porque você continua insistindo nos pequenos erros!

Não desculpe o que é mau, “mate-o”.
Não dê desculpas para continuar alimentando seus erros, elimine-os e você estará livre de sua pior dor.

O sofrimento se transforma em loucura quando você não quer superá-lo!
Pra seguir adiante é preciso deixar algo para trás, é preciso abandonar o que te faz sofrer, mesmo que você o ame muito.

Porque você acredita que irá perder algo se deixar o que lhe faz sofrer ir embora?
O que lhe impede de seguir adiante?


Bjs e abraços,

Fabricio =)

16 respostas em “Você está preso em uma situação ruim?

  1. “E se isso continuar, inconscientemente você irá se sabotar para que no final de cada situação a dor lhe traga a lembrança de que você ainda está vivo.” – isso é fato, comprovado e vivenciado em uma espécie de hipnóse. Muito profundo isso – e abrangente!

    Tem uma frase de Confúcio que é assim:
    “Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.” – acho que tem relação com o descrito!

    Beijos meninos (dorei!)! Até a próxima!

  2. Bacana….Porém não podemos deixar que o mal se alastre em nossos pensamentos, precisamos reagir diante dos obstáculos…Abraços Fraternos e Poéticos..Bia:)

  3. Olá Fabrício. Adorei o post. Acho que sinto exatamente isso: a dor (resolver problemas dos OUTROS) me trás a lembrança de que estou viva.

    Estou muito mal ultimamente… não tenho vontade de nada! Não há nada que requeira a minha atenção (ajuda) imediata. Daí, me sinto uma completa inútil, olhando a vida dos outros que segue, dia a dia, em frente. Tenho 35 anos, solteira, sem filhos, sem nenhuma grande realização pessoal ou profissional.

    Não acho motivação em lugar algum. Li que devemos “ser sempre nós mesmos” mas, acho que isso não está me levando a lugar algum…

    Por favor, preciso de ajuda.

    Obrigada. Patrícia.

    • Oi Patricia! 🙂
      Sim, nós devemos ser nós mesmos, mas isso não significa se conformar com nossas fraquezas e cruzar os braços…
      A gente se realiza quando vamos atrás do que nosso coração verdadeiramente nos pede, mas isso não é sinônimo de luta, mas sim de trabalho.
      Ficar só na esperança é esperar as coisas acontecerem.
      Você não precisa de motivação, você precisa de consciência.
      Entre em contato com a gente, conselheirosblog@gmail.com! 😉
      Grande abraço,

      Fabricio =)

  4. Só agradeço pelo texto, a maioria se encaixa pra mim, mas esse finalmente me deu um sinal de que preciso pedir divórcio de certos sentimentos para seguir adiante, normal sentir um medinho antes de partir pra caminhada né? rs
    Obrigada
    Abraço

  5. Oi, Fabricio!
    “O sofrimento se transforma em loucura quando você não quer superá-lo!”
    Já fiquei bem mal, posso dizer isso!
    Só você pode resolver isso, mas ninguém…
    Quando me reconheci e comecei a fazer as coisas que eu gostava, minha mente e o coração agradeceu. ((Quando comecei a ler posts antigos de Fabricio))
    Eu quero fazer algo e faço!
    Nada de armaduras e etc, sou livre para escolher o que é bom para mim.

    Abraços!!
    Belo Post

    • Legal isso Paulo, quando você assume e puxa a responsabilidade pra si a coisa toda começa a funcionar melhor.
      Isso é muito! 😀
      Um abração pra você, e muito obrigado!

      Fabricio

Deixe um comentário

