Você gosta de falar por indiretas?

Você se compromete verdadeiramente com o seu bem estar quando você está a favor da verdade.
Seja claro com as pessoas e o caminho para seus sonhos também será.
Pois toda pessoa que passa por nossa vida nos ensina algo, assim também como nos orienta de alguma forma para não fugirmos de nosso caminho; principalmente as pessoas que não nos agradam.

Se você quer e precisa ser entendido se expresse de forma clara.


Palavras são como flechas, sem um alvo elas se tornam inúteis.
Não perca seu tempo com indiretas.

Não dê asas para sua imaginação negativa, pois depois que ela alça voo demora muito até que você retorne com os pés no chão da realidade. Então se você quer respostas, pergunte!
Não faça suposições, não tente imaginá-las. 

Não é exigido coragem para esconder aquilo que nós sentimos, e é por isso que a maioria das pessoas gosta de falar indiretamente sobre aquilo que elas desejam.
E normalmente esse é o tipo de pessoa que mais “gosta” de passar raiva, pois o medo de se expressar impende que ela seja ouvida e compreendida.

Pessoas autoconfiantes não inventam fábulas para que os outros saibam o que elas realmente sentem e querem dizer.

Indireta = covardia mascarada por palavras.

Existe algum problema em você ser direto e sincero consigo mesmo?!


Bjs e abraços,

Fabricio =)

7 respostas em “Você gosta de falar por indiretas?

  1. Queridos, adoro vocês, mas sou obrigada a discordar deste tópico em alguns itens…jamais poderia falar a verdade para determinadas pessoas nos dias comuns de hoje.

    Pq há pessoas que não merecem a verdade, não saõ dignas dela!

    Exemplo: Eu tenho entalado na minha garganta há um ano e meio um grupo indiano aqui do Rio de Janeiro (vocacional), supostamente deveria pregar a “paz” – não violência, onde eles conseguiram detonar a minha paz e tolerância, a ponto de ter que ir a psicólogos, fazer diversos tratamentos devido a forma que me receberam neste lugar.

    EU fui xingada de pária, sendo que meus pais são falecidos, e o que mais me faz falta agora perante toda a situação de vida que vivo. O que dá direito há estas pessoas, que se julgam melhores que outras, apenas pq desenvovlem obra socal e atendimento espiritual, coisa que eu idem faço, já que coordeno 6 projetos sociais, ajudo as pessoas no meu dia a dia, de tratar as pessoas por mero julgamento? Ainda q eu fosse pária, as portas deste lugar estão abertas, acredito que para todos….

    Constantemente, como ontem por exemplo, eu enviei um video para duas pessoas deste “lugar podre” onde ressaltava a real condição do que é fazer caridade…foi uma baita indireta, sabe pq? Pq “direta e verdade” com gente esnobe, com gente mesquinha, falsa…não funciona, seria mais fácil eu meter um processo neles pelos danos que me causaram e me causam atualmente, mas fale honestamente, já que estou aqui espumando a minha raiva em relação a tais pessoas, posso mesmo ser direta no alvo com fulanos = a esteS?????

    • Oi Soraia, tudo bem?!
      Você não precisa se desculpar e dizer que gosta da gente pra dizer que não concorda! hahaha 😀
      Nosso objetivo não é fazer as pessoas concordarem com a gente ou não, e sim fazer elas pensarem! 😉
      Mas então, entendo bem sua raiva e revolta! kkkk
      Acreditamos na espiritualidade como sendo um conto de fadas, como uma coisa “santa” e blá blá blá…rs
      Depois de conhecer algumas religiões descobri que espiritualidade é o dia a dia das pessoas, SÒ ISSO.
      Tem um coração bom? É uma pessoal boa? Então é uma pessoa espirituosa! (não digo nem religiosa, porque são coisas diferentes…rs)
      Por outro lado, fique mais do seu próprio lado, não se culpe pela ignorância de outras pessoas com você! 😉
      Bjão!!!

      Fabricio / Rafael =)

  2. Fabricio vc tem talento para a escrita quem sabe vc possa escrever um livro e eu irei ler afinal sou fanatica por escrita. parabens continue assim. beijoss

Deixe um comentário

