Como ser um empreendedor?

A maioria das pessoas lida com esse assunto de forma lúdica e fantasiosa.
Muitos correm atrás de cursos milagrosos, ou então seguem metodicamente os passos e  exemplos de pessoas “famosas e bem sucedidas”, mas tudo isso não passa de uma febre (e muita falta de autoconfiança).

Ser um empreendedor não se trata de um emprego ou um estilo de vida, mas de um estado de espírito! #dica

Muito se ensina sobre como devemos fazer ou ser para atingirmos o nosso tão esperado sucesso, nos ensinam a operar verdadeiros milagres baseados em “segredos”: “os segredos da prosperidade”, “os segredos dos ricos”, “os segredos dos famosos”, “os segredos do amor” e blá blá blá…rs
Tenha certeza de que as únicas pessoas que de fato ficam ricas, prósperas e bem sucedidas com esse tipo de material são as que os vendem!

Só fazendo o que você ama você se sentirá completo e isso é o que chamamos de sucesso, puro e verdadeiro.
Ou seja, faça o que você ama, e somente isso! NÃO EXISTE SEGREDO NENHUM! 😉

Mas não confunda as coisas, eu disse FAÇA e isso quer dizer TRABALHO!
Conquistas são méritos de nosso trabalho e persistência, não somente das boas idéias.
Como diria Confúcio: “Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.”

Você já parou pra pensar o que realmente representa sucesso para VOCÊ?
É a ilusão de fazer o que todos fazem ou se dedicar naquilo que você ama?!


Bjs e abraços,

Fabricio =)

8 respostas em “Como ser um empreendedor?

  1. Show Fabricio, ja passei por isso, gosto ainda de ver as coisas que me mandam, mas hoje tenho um medo danado de me enfiar nesses negócios de ganhar dinheiro fácil, graças a Deus voltei a encarar a realidade do trabalho que me identifico muito, trabalho com vendas e terminei um curso de corretor de imóveis, vou encarar o mercado agora, só depende de mim, do meu esforço, e principalmente da minha fé, hoje acredito mais em mim e to indo sem medo ( Deus me ajude ).
    Muito bom esse comentário, valeu demais pra mim!
    Parabéns!!!

    • Fala Marcio! tudo bem?!
      Pois então, falo também por experiência própria! rs
      Quando eu já vejo que é algo incrivelmente “milagroso” eu já corro! haha
      O Brasil está crescendo muito rápido, o que acelera a construção civil, e com toda certeza ser um corretor de imóveis é uma ótima escolha! 😉
      Muito legal sua atitude!
      Eu que agradeço! Abração! 😀

      Fabricio

  2. obrigado pela mensagem ,um abç a toda equipe deste site estou feliz por vc s existirem .
    abç de recife,pe.
    continue enviando, valeu, cordialmente,josafá adolfo.

    • Fala Josafá!
      Muito obrigado por sua mensagem!
      Somos uma “equipe de dois” haha 😀
      Fique tranquilo, estamos sempre postando! 😉
      Um grande abraço de São Paulo!

      Fabricio / Rafael =)

  3. Obrigada pelo pensamento alerta! Quando estamos fazendo alguma coisa que amamos, nos sentimos bem, e isso torna-se benéfico para nosso corpo e alma! Nada como a diversão, a responsabilidade, o equilíbrio, os aprendizados e conhecimentos, e principalmente a dedicação e perseverança perante as atividades que elaboramos com todas as nossas energias positivas! Sentimos Felizes por batalhar! Felicidades à Todos! E que hoje dia 25/01, possamos respirar um ar mais puro, de amor, fé, carinho, saúde, esperança e paz, para podermos nos direcionar no caminho certo, de nosso trabalho! Parabéns à todos, que nasceram, moram, passeam, pela cidade maravilhosa que é São Paulo, mesmo passando por dificuldades, afinal, estamos na escola da vida!!!! Abraços Fraternos e Poéticos…Bia:)

  4. Muito bom Fabricio !!!! derrubou de vez a falsa ideia de que criatividade e talento se compra ! AMEI seu artigo ! falo e repito isso diariamente para meus filhos, e todos os que posso dar esse “conselho”: “faça o que você gosta e seja o melhor”
    Super beijo

    • Oi anônima! Deixa o nome da proxima vez! haha 😀
      Muito obrigado por seu comentário!
      E é isso aí, ensine seus filhos a serem pessoas lúcidas! 😉
      Grande beijo!!!!

      Fabricio

Deixe um comentário

