O que eu faço para parar de me apaixonar (iludir)?

Se através de suas experiências passadas você aprendeu que direcionar seu amor para as coisas e pessoas é algo passageiro, e tudo sempre acaba de forma dramática por você nunca ser correspondido, você direcionará seu amor para as suas ilusões e fantasias (pois como é VOCÊ QUEM AS ALIMENTA, elas podem durar o tempo que você quiser imaginá-las).

E é por isso que é tão doloroso se desfazer de uma imagem que NÓS criamos sobre alguém.

Você ficará mais forte se tiver coragem para parar de imaginar coisas e enxergar a realidade.
Deixe a idéia de príncipes e princesas apenas para os filmes da Walt Disney.

A maioria das pessoas não gostam de prestar atenção em coisas simples e óbvias, pois elas têm a ilusão (e amam acreditar) que somente as experiências mais “intensas e fantásticas” representam a verdade em suas vidas. Então tudo o que é lúdico parece ter mais sabor…

A imagem que você idealiza como sendo uma “pessoa perfeita” jamais corresponderá ao que as pessoas realmente são, e essa é a razão dos “amores não correspondidos”! 😛

O amor não mora na palavra nem no pensamento, mas sim no gesto.
Não adianta você possuir um bom coração se você não coloca nem um pouco do que vem dele para fora.
Você esconde o que tem de bom atrás de suas ilusões!

Conclusão:

Pare de imaginar coisas, pare de idealizar.
O amor não acontece enquanto existem fantasias sobre o futuro, ele acontece no aqui e no agora.


Beijos e abraços,

Fabricio =)

Anúncios

14 respostas em “O que eu faço para parar de me apaixonar (iludir)?

  1. Apesar de pelo título o blog parecer mais um daqueles blogs de melação pseudo-romântica, é apenas uma impressão pois aqui tem a verdade nua e crua, Fabricio o diferencial do conteúdo do seu blog é que mesmo falando essas verdades ele atrai o público que normalmente só quer ficar na auto ilusão. Juntar o lado emocional e o lado lógico das pessoas em um só lugar não é fácil continue assim que o blog vai longe.

    • Fala Felipe! tudo bem?!
      Você não é a primeira pessoa que diz isso! rs
      Fico feliz que você tenha gostado do nosso blog, como você mesmo viu nós não fazemos média.
      Se as pessoas precisam melhorar que seja pela verdade, nunca pela ilusão! 😉
      Muito obrigado e um abração pra vc!!!

      Fabricio =)

  2. admitir que não existe um príncipe encantado é fácil, pois não temos como cobrar algo de alguém que nós mesmos não temos. mas a dificuldade está em alguém corresponder da mesma forma e intensidade que você.

  3. Caramba, como é dificil deixar de se iludir e seguir a vida sem a pessoa que vc ama. Infelizmente ainda tenho esperança em ter meu amor de volta. Que triste =(

  4. Eu fiquei apaixonada por um garoto ele tem 16 anos! E nao quero gostar dele,mais eu gosto! Os meus sentimentos sao muitos fortes! Agora nao sei oque fazer!

  5. É muito dificil nao ter um principe encantado ne!? Eu começei a gostar de um garoto que tem 16 anos! Sou 6 anos mais nova do que ele!!! Eu quero parar de gostar dele mais tá dificil o negossio kkkk… E agoraa nao sei oque fazer…

  6. Obrigada! Me apaixonei pela pessoa errada e queria parar…agora sei direitinho o que fazer! Valeu mesmo Fabricio! Mandou bem!

  7. Esse foi um tapa na cara que eu devia ter recebido a muito tempo atrás!
    Um dia minhas ilusões acabam pra sempre! \O/
    Blog PERFECT! S2

  8. – Vey, vllw mesmo… o seu topico ja resume tudo… porem… eu fico bitolado com coisa de amor… ela me iludiu de mais e no final disse q fui eu e me ignorou… cara, eu gostava mt dela… e é dificil aceitar a realidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s