Seus antepassados lutaram por sua vida

Ao contrário do que ouvimos falar, hoje em dia as coisas estão muito mais fáceis do que eram antigamente, e muito melhores também.
Nossos bisavós passaram por períodos de guerras mundiais, nossos avós por revoluções e alguns de nossos pais passaram pela ditadura militar.
E o que você vive hoje em dia? Me diga, qual “luta” você participa? No que você coloca sua energia?!

Todos os seus antepassados lutaram muito pela liberdade e qualidade de vida que você tem hoje em dia. Alguns chegaram a dar a própria vida em troca de um futuro digno no qual agora você faz parte.
Eram homens e mulheres rudes, brutos, sem estudos, mas exploradores e guerreiros de corpo e alma.

As verdadeiras barreiras se encontram dentro da mente de cada pessoa, e ouso dizer que as barreiras externas jamais foram um motivo para impedir que a vida aconteça.

Uma pessoa realizada acredita que ela é responsável por tudo o que ela deseja viver.
Uma pessoa fracassada acredita que “os outros”, as situações, os problemas, a sorte e o azar são responsáveis pelo o que ela vive e deixa de viver.

Muitas vezes o que você quer é fisicamente possível, mas sua mente insiste em lhe dizer que não.
Ao saber disso, muitos foram os que enfrentaram esses medos criados pela imaginação e seguiram seus desejos.
Muitos povos antigos cruzaram desertos e desbravaram novos mares para encontrar oportunidades em terras distantes e desconhecidas.

Aos poucos eles aprenderam a ter fascínio pelo desconhecido e não medo.
Eram pessoas comuns que buscaram uma vida melhor em mundos diferentes, sem ao menos falarem o mesmo idioma, sem dinheiro, sem conhecimento, e muitas vezes, apenas com as roupas do corpo.
Mas eles jamais deixaram de conquistar o que seus corações lhes pediam.

(Enquanto isso você usa roupa de grife, tem cartão de crédito, nível superior e só consegue viajar para o litoral depois de passar uns 2 meses planejando…).

A sede por melhorar os fizeram pessoas fortes e corajosas.
E isso significou e significa muito para que hoje você viva com medo se ESCONDENDO atrás de alguma ROTINA ou então deitado no sofá do comodismo ESPERANDO que suas vontades se realizem sem ação.

Você não tem vergonha de não conseguir realizar seus planos por ter medos tão infantis?!

Bjs e abraços,

Fabrício =)

11 respostas em “Seus antepassados lutaram por sua vida

  1. Nossa !!! O post de hoje está fod.. !! realista demais !! Todos precisamos para e pensar nisso:
    “(Enquanto isso você usa roupa de grife, tem cartão de crédito, nível superior e só consegue viajar para o litoral depois de passar uns 2 meses planejando…).”

    como nos deixamos levar por aquilo que os outros querem e impõem pra nossa vida… acho que muitos perderam essa força, garra e coração quente dos nossos antepassados !!!!!!!

    sinto falta disso também nas pessoas e sempre me empenho para não esquecer isso ! Até porque meu avô foi soldado na segunda guerra mundial, um exemplo p/ minha vida, pena que mts não tem esse exemplo em casa !!

    Parabéns pelo post !

    Beijosss

    • Oi Leticia! tudo bem?!
      Pode falar palavrão, o importante é você se expressar! haha
      Conheci poucas pessoas que passaram pela Segunda Guerra Mundial, mas nenhuma delas fracassou!
      Pelo contrário, se tornaram exemplos porque diante das dificuldades souberam o que era viver de verdade, aprenderam o que era a vida.
      E com toda certeza seu avô é uma dessas pessoas!
      Muito obrigado, um grande beijo!

      Fabricio

  2. Esse post resume bem oq esta acontecendo comigo… nao tinha ideia doq era o problema, mas agora ficou bastante claro na minha cabeça!
    Mto obrigado pelas sabias palavras! 😀
    Abraço

  3. Perfeito Fabricio!
    Eu me deparei com isso a um tempo atrás e o teu post diz exatamente
    o que estava acontecendo comigo, me fiz muitas perguntas na época
    e não tinhas as respostas então tudo começou a mudar e estou a cada
    dia buscando novas respostas.

    • Fala Ederson! tudo bem?!
      Quando quiser despertar sua vontade, sua força, leia algum livro ou veja algum filme que retrate a vida de nossos antepassados.
      Vai ser como resgatar sua energia!
      Abração!!! 😉

      Fabricio

    • Fala Nilton! tudo bem?
      Se eu quero atingir os leitores tenho que ser franco e sincero! rs
      Muito obrigado pelo seu comentário, um grande abraço!

      Fabricio

  4. Nossa…Muito bom… Realmente não fazemos nada…apenas vivemos na rotina…esperando que as coisas aconteçam sem ao menos lutar por elas…mas será que teremos ajuda, mesmo não nos ajudando?as vezes lutamos tanto pelos outros e acabamos esquecendo que temos uma vida, uma meta, caminhos a serem percorridos e alimentados… acredito que lutar faz parte, mas lutar sem armas, violências, é melhor ainda..no caso Lute, fazendo trabalhos voluntários, pois será benéficos para você mesmo e para o próximo…Lute, mas lembre-se que terá as dificuldades e erros, mas que serão aprendizados para a nossa Evolução! Obrigada! Abraços Fraternos e Poéticos..Bia:)

    • Exatamente Bia, é por isso que senti a necessidade de escrever este post! 🙂
      Lutamos para nos adaptar e esquecemos do que nossa alma quer.
      Eu que agradeço! 😀
      Grande beijo!

      Fabricio

  5. gostei dos relatos, e da sinceridades das pessoas. pena que pra mim e dificil entender o que passo é por causa de antepassado. e como eu posso ajuda-los e ajudar a mim também. estou buscando uma hora da ce

Deixe um comentário

