Você está preocupado?

Ficar se perguntando constantemente “o que eu devo fazer?” lhe desequilibra, e a resposta para essa pergunta só surgirá em sua cabeça quando você estiver calmo.
Tentar obter respostas quando se está nervoso é uma receita e tanto para você ter idéias e conceitos precipitados, o que consequentemente fará você errar e depois se sentir ainda mais frustrado e angustiado.

Ao invés de se preocupar com o que pode dar errado, se ocupe em fazer as coisas darem certo.
Se ocupe ao invés de se pré-ocupar.

É preciso enxergar sua situação dividida em partes, em pequenos pedaços.
Pois você gosta de IMAGINAR as coisas como já definidas, você imagina tudo apenas como sendo possível ou impossível.
Então mudar sua forma de ver torna tudo mais claro e mais fácil de lidar.
Uma grande duna é formada por milhões de pequenos grãos de areia.

Certa vez um amigo me disse para que eu pensasse menos sobre minhas preocupações.
E eu demorei muito tempo para entender que isso não se trata de se tornar uma pessoa irracional, irresponsável; não se trata de “ausentar-se de si mesmo” (ou então como alguns dizem: “ligar o foda-se”.), mas sim de procurar sentir mais ao invés de só pensar e imaginar.

As respostas surgem quando estamos calmos, lúcidos e receptivos para sentir o que é a verdade.

Pode parecer loucura o que vou dizer, mas preocupação não possui uma ligação direta com responsabilidade.
(É óbvio que no mundo em que vivemos é quase impossível de você não se preocupar com as coisas e pessoas, mas estou falando sobre a preocupação cega e castradora que mais nos atrapalha do que nos ajuda.)

É preciso ter CAUTELA e PRECAUÇÃO sobre as coisas que você tem responsabilidade, nunca preocupação (medo, ansiedade e angústia).

A preocupação para a maioria das pessoas representa apenas ansiedade, e a ansiedade é um desequilíbrio causado por nossa imaginação negativa.
Então pare de imaginar e coloque data para resolver suas pendências, se foque no momento presente e pare de ficar sofrendo por ilusões.

Mas já que para você pensar é um hobby, você já parou para pensar nas consequências de suas noites mal dormidas, de se alimentar de maneira errada, do cigarro, da bebida, enfim, da sua falta de equilíbrio com preocupações desnecessárias?! rs

A maioria das coisas que você se preocupa não acontecem porque as coisas acontecem de acordo como nós agimos, não como nós imaginamos.

Você sabia que se você parar de ficar “imaginando coisas” você já resolve metade de um problema?! Esteja desperto!

Bjs e abraços,

Fabricio =)

10 respostas em “Você está preocupado?

      • Então, o que eu coloquei “Você está vivo”, é referente ao texto acima…ksksksk… Mas que bom que está vivo..ksksksksk…..

        Excelente Domingo!

        Abraços Fraternos e Poéticos….

        Bia=)

  1. Muuuuuuuito bom! poderia dormir sem essa, mas vou dormir com essa haha! E acordar colocando em prática que é o que importa. Sempre surpreendendo agente e motivando é claro.. brigadão! continue assim.. abrx!

  2. Esse conselho tem me ajudado bastante. Eu sou mto anciosa e isso me atrapalha horrores, principalmente quando vou fazer provas e afins. Sempre que eu estou preocupada eu lembro desse conselho…Obrigada!

  3. preciso aprender a lidar com isso..sou ansioso de mais … minha cabeça está a mil..
    mais parabéns Fabricio mandou facil.

Deixe um comentário

