Injeção de ânimo!

Quando as coisas insistem em dar errado é difícil manter-se de pé ao mesmo tempo em que você se esforça para continuar com um sorriso no rosto.
Nada parece fazer sentido, pois tudo está fora de ordem dentro da sua própria mente.
Dá vontade de gritar, xingar, quebrar coisas e bater nas pessoas…
Isso é apenas um reflexo de como você está por dentro, então essa NÃO é a saída para seus problemas. (por mais que lhe dê vontade! rs)

Você deve se lembrar que você só está olhando para o agora, pois se olhar um pouquinho para trás você verá o quanto foi forte para conseguir ter chegado até aqui, e isso não é uma tarefa para qualquer pessoa.
Acha que estou brincando? Olhe para o seu lado e imagine outra pessoa em seu lugar, vivendo as mesmas situações que você… será que ela chegaria tão longe?!

Como diria Leo Tolstoi: “tudo vem com o tempo para quem sabe esperar.”

Uma semente apenas brota quando encontra as condições necessárias para que isso ocorra.
Não importando a circunstância ou adversidade, ela aguarda o momento certo para que hajam condições necessárias para que ela possa crescer.

Ela transforma a paciência na arte de se desenvolver.

Então tenha paciência consigo mesmo; se você chegou até aqui é sinal de que está no caminho certo.
*Dificilmente chegamos tão longe quando pegamos um caminho errado.

Um dos nossos piores problemas é querer as coisas certas em momentos errados.
Movemos o mundo para atingir o que queremos sem ao menos termos condições de viver aquilo que desejamos.
A paciência é o segredo de qualquer arte, e é exatamente a forma de como você deve encarar seu sonho: uma semente que todos os dias você deve regar.

Mas acima de tudo, passar por problemas não lhe torna um coitado, então lembre-se que:

Ter condições é dar condições.
A melhor forma de obter uma oportunidade é mudar a forma que você pensa. 


Bjs e abraços,

Fabricio

Anúncios

15 respostas em “Injeção de ânimo!

  1. Faço das palavras do Roberto as minhas, Fabrício abrindo os nossos olhos para o desastre que é querer agora o que é do depois, Mítico Fabrício!

  2. Diga meu parceiro Fabricio, estava um pouco sumido mas leio os post hehe!
    Amigão o meu pior problema é a paciencia, sempre queria decidir logo as coisas, coisas e hoje lendo esse texto vejo q tudo tem seu tempo…. tenho q me arrumar para isso.
    Obrigado pelo texto parceiro!!

    ABRACOS.

    • Fala Paulo!
      Sem problemas! rs
      Temos paciência com as outras pessoas e nunca com nós mesmos… sei como é isso! rs
      Eu que agradeço, abração!!! \o/

      Fabricio

  3. Oi Fabricio, essa postagem me emocionou. Por vezes eu fiquei me perguntando se estava no caminho errado, pq as coisas estavam dando errado. Agora eu aprendi que não estou. De fato essa postagem me deu animo e esperança. Mto obrigada por esse blog e por tudo de bom q ele tem causado na minha vida.

  4. Estou experimentando isto na pele, na alma… Isto tem algum proposito! Aprender a me conhecer, aprender meus limites, aprender que nada será feito no tempo… Abs

  5. Olá Fabrício. Tenho acompanhado o seu blog por um bom tempo. Sempre com ótimas postagens, parabéns! Esta postagem, em especial, reflete bem o que vem acontecendo comigo. Sou advogada, mas sonho com a carreira pública (no Ministério Público, mas a magistratura tb é bem vinda). Estudo muito e o conhecimento de agora já supera muito o de ontem. Bati na trave na penúltima prova de 1ª fase para promotor e estou achando que isso tb aconteceu na última (ainda não saiu o resultado definitivo). Mas é isso: força e paciência, sem esquecer que a semente brotou, só não cresceu o suficiente ainda.
    Aguardo suas próximas postagens.

    • Oi Roberta, tudo bem?! Muito obrigado! 🙂
      Se você já está trabalhando por seu objetivo, não coloque expectativas mas tranquilidade no que você faz.
      A expectativa gera ansiedade e isso desequilibra TUDO, principalmente a nossa memória… (o que é péssimo na hora de fazer uma prova! 😉 )
      Ter calma, esse é o recado!
      Um grande beijo pra você! Sucesso!!!!

      Fabricio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s