Toda dor lhe traz para o momento presente!

Você deixou muito tempo passar em branco por ficar imaginando demais, e é muito perigoso viver dessa forma inconsciente.
É preciso estar acordado para viver o agora.
A maior parte do tempo estamos dormindo dentro de nossas ilusões e perdemos a noção do tempo que precisamos viver.

E normalmente quando isso nos acontece, nosso Mestre Interior nos encontra alguma dor, algo que nos tire de nosso conforto mental, para que voltemos para a realidade do momento presente.

Nosso Mestre Interior  não nos dá o que queremos, mas o que precisamos.

Quando a dor surge, esquecemos tudo o que é secundário e começamos a refletir sobre o que realmente nos importa… pode ser uma pessoa, uma atividade, um lugar… pode ser qualquer coisa que mude seu estado de espírito quando você a visualiza em sua mente.

E infelizmente você não segue adiante se não existe algo lhe incomodando.
A dor faz você mudar de posição, ela lhe obriga a enxergar por ângulos diferentes, pensar de maneira mais inteligente.

Não existe outro tempo em que você possa fazer algo por si mesmo que não seja o agora. Por mais belo que tenha sido seu passado ou mais brilhante seja a forma que você imagina seu futuro, nenhum dos dois existe.

Quanto mais negatividade a vida lhe traz, maior é a força exigida de você, e no fim das contas, por pior que as coisas lhe aconteçam, isso lhe fez bem.
Seus olhos conseguem enxergar novamente o chão em que você está pisando, você se lembra do que te faz bem de verdade.

No momento em que você sentir uma dor tão forte que o faça ficar de joelhos, você cairá na real.

Enfrentar muitas dificuldades fará você se sentir muito solitário, mesmo diante das pessoas que você ama, mas não subestime sua capacidade de lidar com isso:
Você pode se ouvir, pode se observar, pode se cuidar, e principalmente, pode aprender consigo mesmo.

Você já possui tudo o que você precisa ter para agir agora.
Desperte sua coragem que você será feliz.

O que é mais importante pra você agora?


Bjs e abraços,

Fabricio

13 respostas em “Toda dor lhe traz para o momento presente!

  1. Pergunta complicada….:(… Pensamento ótimo como sempre…e verdadeiro… é isso : “Você pode se ouvir, pode se observar, pode se cuidar, e principalmente, pode aprender consigo mesmo.”…. é essa parte que preciso trabalhar comigo mesma…Acreditar mais em mim e viver o agora… Obrigada pela mensagem.. Abraços Fraternos e Poéticos..Bia=)

    • Oi Bia!
      É verdade Bia, vivemos mais quando estamos mais despertos. E a dor não nos deixa dormir! rs
      Preste mais atenção em si mesma que a coisa toda vai funcionar! 😉
      Grande bjo!!!

      Fabricio

  2. Que lindo, até me emocionei, pode ser a tpm tb! rs rs rs rs O que é mais importante pra mim? Meu equilibrio, meu amor e o cuidado que posso me oferecer ! Amo seus posts Bjs

  3. O mais importante pra mim agora é viver cada momento como se fosse o único, criar expectativas do futuro já estou me livrando, claro que projeto o futuro mais sem esperar muito para não se decepcionar, sempre é melhor do que esperado. O passado que insiste em me perseguir, a nossa cultura de viver mais no passado nos atrapalha bastante, sei que é nossa redenção e nos ajuda a não cair em armadilhas iguais. Mas com o tempo estou conseguindo administrar isso, existe ainda muito mistério a ser desvendado sobre esse poder maravilhoso do agora e do momento presente.

  4. Maravilhoso, Fabricio!
    Cheguei até aqui de uma maneira inusitada: fazia uma busca por imagens quando me deparei com a usada no post, fiquei curioso, olhei o blog e li o texto. E eu realmente precisava ler esse texto. Muito obrigado! Parabéns pelo trabalho!

  5. Eu entrava aqui há muito tempo, vim através do primeiro video, eu me lembro que naquele dia eu fui naturalmente lendo os textos do blog até chegar ao primeiro (ainda não haviam muitos). Me ausentei por bastante tempo, hoje por algum motivo lembrei-me e voltei, me deparei logo de cara com este texto, o qual irei imprimir e colocar na parede, é algo que faz muito sentido para mim e eu pretendo não esquecer nem por um momento sequer, obrigado pelo texto e acima de tudo pela iniciativa. Abraços.

  6. Olá! Sou Alaide, estudante do Curso de Serviço Social(2º periodo). Precisei fazer uma reflexão sobre “Medo de agir e medo de mudança” e deparei-me com seu blog…..maravilhoso! Justamente o que precisava para concluir meu comentário. Foi de grande valia! Obrigada.

  7. Cheguei ate aqui pelo video do menino que revelou seu amor.
    Esse texto é maravilhoso, estou sofrendo e me sentindo completamente solitario, mesmo tendo mulher, filha, pai, mãe, irmãs e demais. Também não tenho muitos amigos, não tenho resposta pra essa pergunta, estou perdido nos meus sentimentos. Penso constantemente em abandonar meu casamento e procurar o meu amor.

  8. O mais importante para mim agora é descobrir como lidar com meu relacionamento. Namoro uma pessoa o qual quero passar o resto da vida junto, mas apesar de termos menos de 1 ano de relacionamento, metade desse tempo está sendo de brigas e desentendimentos Então o mais importante é eu descobrir dentro de mim como posso ser feliz no amor, sem agir às cegas, como diz o início do texto; por que tenho sofrido, o que me leva a situações tão desesperadoras nos meus relacionamentos; e como posso mudar toda a dor e discórdia que existe dentro desse namoro, fazendo com que ele seja bom para os dois e com que nos sintamos bem na companhia um do outro.

  9. Realmente a vida sem dor não existe, e é essa dor que nos leva as mudanças, Fabrício, percebo realmente, que através dela consigo avançar e ver, o que é mais importante para minha vida!
    Amo suas postagens me ajudam muito! Um abraço e fica com Deus!

  10. Fabricio, você escreve coisas muito profundas e interessantes. Eu encontrei o seu blog por acaso, se é que ele existe, e estou totalmente facinada. Estou numa fase de desenvolvimento pessoal intensivo e as coisas que vc escreve condizem com a minha atual forma de encarar o mundo e a mim mesma. Parabéns pelo seu trabalho! Você deve ser um ser iluminado….

Deixe um comentário

