A importância de se sentir bem!

Vou perguntar logo de cara: quem não quer se sentir bem?

Tudo que fazemos em nossas vidas é baseado em nossa busca incansável de experimentar e vivenciar emoções.
Não há forma de negar que somos feitos de emoções, tudo o que escolhemos fazer é para poder experimentá-las em suas diferente formas.

É DA NATUREZA DO SER HUMANO SEMPRE PROCURAR SE SENTIR MELHOR.

Por isso é tão importante se conhecer e aprender sobre si mesmo e sobre as coisas que você sente.

Porque é dentro de você que as coisas acontecem, então se você não se conhece muito, acaba entendendo pouco sobre seus sentimentos e isso é algo que afeta nossas vidas diariamente…

Quem nunca sofreu por amor? Quem nunca se sentiu vazio realizando algo que não gosta? Quem nunca tomou uma atitude ‘às cegas’ e se arrependeu depois? rs

O primeiro passo é aceitar o momento e a realidade que você está vivendo… pois como podemos mudar algo que não aceitamos? É impossível e massante.

Quanto mais honesto você for com a imagem que você enxerga no espelho, maior será sua sensibilidade (“intuição”, “feeling”) e sua inteligência emocional (capacidade de lidar com o que sente).

E isso é importantíssimo para o seu sonho! É um dos primeiros passos! E sim, é possível sim chegar aonde você quer… é apenas uma questão de ponto de vista, você só precisa alimentar o ponto de vista certo! rs

E então… acho que é hora de começar a se conhecer você não acha?
Seja bem vindo ao nosso blog! =)


70 respostas em “A importância de se sentir bem!

  1. Medo da intimidade- Entendo intimidade como a liberdade de ser o que se é, sem máscaras, disfarces, sem manipulação por meio de jogos de poder, de dominação. Em outras palavras, intimidade é a expressão livre e prazenteira do que penso e sinto, sem reservas ou medo de ser julgado ou criticado, porque existe confiança. Embora a experiência da intimidade seja a forma mais rica de relacionamento num casal, é, por outro lado, a mais temida por muitos, pois não sabem como ser íntimos, cúmplices. Mas, infelizmente, não há outra forma de superar esta barreira, senão enfrentando-a. Encarar as situações que nos impõem medo e insegurança, por mais difícil e doloroso que seja, é o único caminho para alcançar uma autoconfiança sólida.

  2. a pouco tempo minha vida começou a tranformar-se,
    estou retornando ao meu “eu”, comecei a perceber os sinais que a “vida”nos dá.
    todos dias temos que fazer escolhas, algumas tão simples que nem percebemos,mas sempre nos é dado a oportunidade de escolhermos, quando vamos por um caminho que não é o que vai nos proporcionar felicidade é porque não ouvimos nosso coração, então, tudo que fizer faça com amor que ele vai retornar na mesma intensidade.bjs

    • Oi Caren, o acaso não existe, o que existe é frequência.
      Não tenho mais nada à dizer, você já resumiu tudo! hahaha
      Siga seu coração, seja corajosa!

      Bjs

      Fabricio =)

  3. Sempre é hora de conhecer-se e de certo modo
    chega a ser fácil… o difícil é nos entender e fazer
    com que os outros nos entendam…
    Excelente texto!
    Abraço

  4. Amei este blog simplesmente maravilhoso… me ajuda a me encontrar…me entender eme auto conhecer..obrigada por essa iniciativa….

    • Oi Jane!
      Agradecemos de coração pelo sua mensagem!
      Aqui nós só compartilhamos nossas experiências, não há segredos! =)
      Bom, é isso! rs
      Seja bem vinda, a casa é sua!

      Bjs,

      Fabricio / Rafael =)

  5. a maneira que você usa as palavas é incriveel… estou adorando tudoo isso aqui =)
    alem de esta me descobrindo e me entendendo mais !
    um forte abraço…

    • Oi Brena! te agradeço de coração!
      Isso nos inspira ainda mais para continuarmos compartilhando!
      Sua verdade mora dentro do seu coração! a jornada para o autoconhecimento é seguir nosso prórprio coração! lembre-se disso! 😉
      Um grande abraço e seja sempre bem vinda! =D

      Fabricio =)

  6. concordo 100 por cento com o texto..porem acrescento que autoconhecimento em
    uma tarefa ardua ….eh preciso muita coragem e determinacao…

    • Oi Vera!
      Entendo sua visão sobre o assunto, mas tente enxergar de outra forma… veja quantas coisas bobas do dia a dia nós nos empenhamos… é só transferir isso para si mesma!
      Mas é lógico, até se auto dominar leva um certo tempinho, mas isso não é significado de dor e sofrimento, apenas se você quiser que assim seja! 😉
      Seja sempre bem vinda! =D
      Bjs,

      Fabricio / Rafael =)

  7. Estou em uma fase nada fácil da minha vida, e acredito que tudo está assim devido ao simples fato de eu ter me enganado com tantas coisas por tanto tempo. E sabe o que mais me impressiona? É que nenhuma palestra, terapia e acompanhamento psicológico me fizeram enxergar tão fácil todas essas coisas. Parabéns por ser abençoado com o dom da palavra! Você não imagina como tem me ajudado. Obrigada!

    • Hahaha que legal Nathália!
      Fico muito feliz de ter lhe ajudado de alguma forma!!! sério mesmo, falo de coração! =D
      Depois de passar um longo tempo indo atrás de várias coisas assim (assim como você também), achei que se tentasse descobrir por mim mesmo seria mais vantajoso e de fato foi! rs
      Então hoje, eu e meu grande amigo Rafael compartilhamos nossas visões e experiências de vida aqui no blog!
      Seja sempre bem vinda!
      Acompanhe a gente pelo facebook ou pelo twitter tbm!
      Bjãoooo!

      Fabricio / Rafael =)

      • Nossa e ele ainda responde cada comentário! Esse cara não existe! Fica com Deus!

      • Existo sim! e inclusive vou responder o seu! hahaha
        Se ninguém conversar a coisa toda fica morta e nosso blog é um lugar que é pra ser preenchido de vida e movimento né!!! haha
        Você é sempre bem vinda por aqui Nathália! =D
        Bjãooo!

        Fabricio / Rafael =)

  8. Olá, Boa noite!
    Acabei de conhecer o blog de vcs e estou encantada.
    Tudo que escrevem é extremamente util e adoravel de se ler!
    Ganharam uma leitora, rs
    Parabéns e sucesso!

    Bjos,

    Ana

    • Oi Ana Paula! =D
      Primeiramente seja bem vinda ao nosso blog! haha =)
      Somos dois amigos compartilhando nossas idéias e visões, não há segredo nenhum nas nossas postagens, só fazemos as pessoas refletirem! =)
      Beijão!!! 😉

      Fabricio / Rafael =)

  9. Devido as experiências da minha vida, inventi tanto tempo tentando compreender o porque sou tao intensamente e sensívelmente emotiva! e o porque tudo e todos me afetam tao intensamente! O porque me permito ser assim!? porque nao consigo me defender disso!? e lendo esses artigos eu percebi que olhei tanto pro externo, que esqueci de olhar pra dentro de mim, e agora sei onde estão todas as respostas!

    “Eu sou o Senhor do meu destino, eu sou o capitao da minha alma”

    Adorei tudo aqui!tudo mesmo! Obrigada por compartilhar!

    Abs,

    • Oi Gisele! =D
      Que legal que você está olhando para dentro agora! É onde tudo acontece!
      Agora vai! haha 😉
      Seja muito bem vinda ao nosso blog!
      Bjãoo,

      Fabricio / Rafael =)

  10. Olá!
    Venho aqui agradecer vocês, por esses post’s incriveis.. De pouco em pouco eu estou conseguindo aplicar esses pensamentos bons em minha vida.
    Já faz um tempo que eu acompanho o trabalho de vocês aqui no blog, e sem duvidas, já me ajudou a me tornar um pessoa melhor do que eu era antes, seja com textos ou com alguns videos no Youtube!
    Obrigaado aii, ee nunca desanimem de escrever, tenho certeza que vocês ajudam muitas pessoas com isso!

    Abraço!

    • Fala Márcio! tudo bem?!
      É muito bom saber que você está se encontrando através dos nossos textos!
      Não há segredo nenhum aqui no nosso blog, apenas fazemos perguntas para que vocês mesmos encontrem as respostas, e pelo jeito vocês já estão as encontrando! haha
      Seja sempre bem vindo ao nosso blog!
      Abração!

      Fabricio / Rafael =)

    • Com certeza ajudam muitas pessoas! Eu os descobri hoje, e como disse a Ana Paula acima, vcs acabam de ganhar mais uma leitora, rs. Obrigada.

      • Oi Cida, tudo bem?!
        Então seja bem vinda no nosso blog! haha
        Nós apenas lembramos as pessoas daquilo que elas já sabem!
        Somos nós que lhe agradecemos, muito obrigado!
        Grande beijo,

        Fabricio / Rafael =)

  11. Depois de ler esse post, percebo que tem muita coisa ainda que quero aprender !
    pois ainda me prendo por medo, mais sei que o primeiro passo é querer, e o segundo é arriscar
    e com ajuda de pessoas com voçês ganho confiança para me arriscar!
    muito obrigado!

    • Fala Riann! =D
      Primeiramente seja sempre bem vindo ao nosso blog!
      Apesar de dizer uma coisa bem simples, seu comentário foi brilhante cara! haha
      O medo nos prende e se queremos algo temos que arriscar!
      Confie de olhos fechados!
      Eu que agradeço!

      Abração!!!! 😀

      Fabricio / Rafael =)

  12. Olá Fabrício e Rafael!
    conheço o site de vocês há pouco tempo, porém vocês dois são os únicos que conseguem me fazer ver um pontinho de esperança no meio do nada. se não se importarem, gostaria de conversar com vocês. Os dois me parecem muito inteligente e verdadeiros mestres em questões de pontos fundamentais de vida. Vou lhes explicar o que acontece: já passei por ‘n’ coisas e hoje vivo apenas por viver. NADA desperta interesse em mim ou motivação. com o conhecimento e expertise de vocês, queria ver se da pra ser algo diferente, pois sempre pensei que a vida é mais do que viver. Queria conselhos e compartilhamento de informações e sabedoria entre amigos. Aceitam o desafio?

  13. A poucos dias tive que tomar uma dura decisão na minha vida,me livrar de algo que não estava me fazendo bem,mas como foi duro… e ainda está sendo.Não consigo olhar para o problema como uma soluçaõ agora nem tão pouco enxergar dentro de mim o que realmente vai ser daqui pra frente.

    • Oi Luciana! =)
      Primeiramente seja bem vinda ao nosso blog!
      Quando a gente passa muito tempo se machucando, nós achamos que viver é ter problemas, então no primeiro instante se acalme pois você acabou de começar à se cuidar.
      Tenha paciência consigo mesma, pois as respostas só aparecem quando estamos tranquilos, então vai sair um pouco, vai se destrair, vá ler um bom livro, assistir algum filme… vai cuidar de você! 😉
      Grande beijo!

      Fabricio / Rafael =)

  14. Excelente, Basta acreditar em si mesmo, se você não acreditar em si próprio quem vai ?
    Grande abraço! Fica com DEUS!

    • Fala Gustavo, tudo bem?! 🙂
      O fracasso é uma coisa engraçada, se você foge dele, ele aumenta.
      Então eu procuro encarar eles de frente, é o caminho mais curto se eu quero e preciso resolver algo.
      O que evita desgaste emocional.
      Sobre minha religião, apesar de já ter frequentado algumas e conhecido outras, não sigo nenhuma.
      Ter um coração bom, é isso que sigo e acredito.
      Abração!

      Fabricio

      • rsrs adimiro muito o seu geito de ver a vida, tem algum chat no site pra gente ter uma conversa? pq eu sou o tipo de pessoa q gosta de dar conselhos, e aprendo muito com o seus posts ai eu queria perguntar algumas coisas pra vc.
        Abraço até breve…

  15. A falta de respeito e humanidade, bem como a ganância de ter o que é alheio e a completa cauterização da conciencia atual, sem citar toda a maldade de culturas interias formadas por ações que se baseiam em apenas lucrar sempre, seja em qualquer situação. A falta de um gesto puro, com sentimentos naturais de compartilhar; me fez pensar por muito tempo o quanto eu me sentia um peixe fora d’água. Muita carga genetica e aprendizados que nós recebemos quando crianças, coisas que praticamente nescemos sabendo; ainda coisas que estão dentro de nós e não percebemos. Ignoramos nosso conheimento por puro despeito de se parecer melhor do que alguém. Agradeço por me trazer divolta. O poço da escuridão é muito solitário. Sabemos o que fazer e temos todas as armas necessárias. O despertar do saber acontece tão maravilhosamente quando a gente vê e lê coisas como essas desse blog.
    Quero fazer parte dessa história.

  16. Me Baseio em uma citação de um Grande Livro.
    ” É ONDE HÁ ATENÇÃO ESTÁ, QUE A ENERGIA FLUI E O RESULTADO APARECE !!

    NÃO PODEMOS ESQUECER DE DEUS TAMBÉM, POIS SEM ELE, VOCÊ CONSTROI UM CASTELO NA AREIA!!

    UM FORTE ABRAÇO E PARABENS PELO BLOG CAMPEÃO

  17. Adorei seu blog,estou enfrentando um momento complicado,e alguns textos ajudaram bastante! Nada é pra sempre,devemos sempre olhar para frente com otimismo e esperança de um dia melhor!

    Namastê,
    Jéssica.

    • Oi Jéssica!
      Que legal que você se identificou com o meu blog!
      É muito bom olhar pra frente com esperança e otimismo, mas se foque mais no que é preciso ser feito no AGORA! 😉
      Grande beijo,

      Namastê,

      Fabricio 😉

  18. Amei seu blog Fabricio/Rafael, não tenho problemas de alta relevância, mas é sempre bom ouvir o que vcs tem a dizer. Gosto de ler e ampliar meus conhecimentos. Abraços e Parabéns pelo Blog. Sonia Marques.

    • Oi Sonia! tudo bem?!
      Não escrevemos somente para determinadas pessoas, nosso blog é mais um convite para as pessoas refletirem.
      Esse é o meu objetivo!
      Muito obrigado e seja sempre bem vinda. 😉

      Abraços,

      Fabricio

  19. Até pouco tempo eu não era de acreditar muito em anjos. Até que em uma noite na qual estava muito desmotivada encontrei este blog e descobri que você Fabricio é um anjo! Não tenho palavras para descrever o quanto você me ajudou. Muito obrigada!!!

    • Nossa Andressa, fico feliz demais em saber que pude te ajudar!
      Muito obrigado pelo seu comentário, de verdade!
      Desejo o melhor pra você!
      Um grande beijo!

      Fabricio

  20. Oi Fabício,
    Há algum tempo vc publicou aqui algo como “mesmo que algo seja belo pode nos fazer mal” e isso ficou martelando na minha mente por um bom tempo. E realmente, eu tinha algo que era maravilhoso, mas o “eu” não estava bem e assim tive que tomar uma decisão, foi difícil… e ainda está sendo muito dolorido.
    Ainda não consegui me encontrar e olhar e me vê inteira, mas já consigo viver…

  21. Pingback: Estética | Rede Sempre Saudável

  22. Pingback: Fontes Academia de Ginástica | Rede Sempre Saudável

  23. Leio tudo e não consigo tirar as coisas ruins de dentro de mim… eu não tenho auto estima e isso me derruba… pensei até em desistir de tudo essa semana 😦

  24. Nossa eu li todos os post’s e puder perceber que este é processo natural de todos nós seres humanos, uns mais intensos e outros mais brandos… Mas ainda assim vivemos! Eu quero também agradecer muito emocionada por encontrar as suas palavras e poder ver a vida de outro angulo e poder me ajudar. Que alívio! Eu quero sentir meu coração, ser eu mesma e estar bem.
    Namastê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s