Você tem medo de mudanças?

Ficar parado em algum ponto da sua vida não traz segurança alguma.
Tente viver uma única experiência durante sua vida inteira e você morrerá de tédio.
A única certeza que temos é da mudança, tanto que o próprio tempo não para por nossa causa, então ter medo de mudanças é inútil, pois o Universo sempre vai lhe puxar / empurrar para outros lugares de qualquer maneira…

O equilíbrio é atingido através do movimento.

Você não é a pessoa que foi ontem, você sempre está mudando!
Como você pode querer ficar aí parado feito uma criança quando se perde dos pais?!
Você é livre para viver tudo aquilo que deseja e só tem uma oportunidade pra isso!


É muito fácil ser duro e frio como uma rocha, difícil mesmo é ser transparente e adaptável como a água. A água passa por todos os caminhos e no fim se integra com o oceano. A rocha não vai a lugar nenhum.

Você conhece e fala sobre mil maneiras para as coisas darem errado.
E só acredita em apenas um único modo para você atingir seu objetivo e se sentir realizado(a)…
Não está na hora de abrir sua visão para outras alternativas?!


NÃO ESPERE SUA MORTE SENTADO NUMA CADEIRA DE BALANÇO!

OUSE SER DIFERENTE PARA OBTER O QUE SEMPRE QUIS, OU ENTÃO MORRA DE TÉDIO!


Bjs e abraços,

Fabricio =)

36 respostas em “Você tem medo de mudanças?

  1. Olá Fabricio e Rafael…

    Outro excelente post, tanto que está lição serve para muitos casos, como relacionamentos, profissional etc…

    Muito bom…

    Abraços…

    • Falaí Ygor! tudo bem?! 😀
      Exato! Mudanças fazem parte de todas as áreas da nosso vida e melhor que soubermos lidar com elas, melhor iremos viver! 😉
      Abração! \o/

      Fabricio / Rafael =)

  2. Oie!!!!

    Tudo muda o tempo todo no mundo… não adianta fugir nem mentir pra sí mesmo agora! Há tanta vida lá fora e aqui dentro sempre! Como uma onda no mar… rs rs rsrs

    Vc percebeu que aquele post vc fala demais eu nem respondi nada né… kkkk

    Eu tô aprendendo a superar meus medos de mudança!

    Bommmm demais como todos os outros posts.

    Bjs Bjs meninos!

    • Percebi sim Andréia! haha
      Lulu Santos e sua sabedoria, muito bom! rs
      Quanto mais apta você estiver para mudar, melhor é para seu bem estar. 😉
      Bjs!!!

      Fabricio / Rafael =)

  3. Olá!!

    Nossa adorei o blog, to viciada.
    Esse post ai tem muito haver comigo.
    O jeito que vocês colocam as coisas faz com que eu abra meus olhos e veja com mais clareza.

    Vocês estão de parabêns 😀

    Beijo

    • Oi Sandra! hahah
      Não escrevemos nada além do óbvio, não tem segredo nenhum! rs
      Seja sempre bem vinda no nosso blog viu?! 😉
      Muito obrigado!
      Grande beijo! =*

      Fabricio / Rafael =)

  4. gostei do pos inteiro, mas a frase: “É muito fácil ser duro e frio como uma rocha, difícil mesmo é ser transparente e adaptável como a água” vai ficar gravada na memória pra não esquecer e no coração pra tentar aplicar. bjus

  5. Eu neste momento estou morrendo de medo do que estou sentindo…. rs… ele é 10 anos mais novo, e já estou completamente apaixonada…
    Tenho medo da mudança, sempre namorei almofadinhas, e agora meu coração é de um “menino encantador” e não sei nem como falar desse medo pra ele…. situação complicada que eu me enfiei… essa mudança na minha vida ta me deixando louca.

    • Oi Raquel! tudo bem?! 😀
      Se acostume à mudar, pois é a única coisa que sempre acontecerá na sua vida!, não tem como fugir disso! rs
      Seja honesta consigo mesma, com aquilo que sente, daí o medo vai embora! 😉
      Seja sempre bem vinda em nosso blog.
      Grande beijo,

      Fabricio / Rafael =)

  6. Acho que uma frase que vem bem a calhar é ” Quem vive de passado é museu”.
    Mudanças são invevitáveis na vida de qualquer ser humano, a diferença esta em como cada um de nós lidamos com elas. Creio que além de parar de ser pessismista pensando que tudo poderá dar errado, começar a fazer o que é certo sem esperar ou dar margem para o erro.

    Otimo texto como sempre fabricio/rafael

    Grande abrçao

    • Fala Renato!
      Somos mimados e queremos sempre viver as mesmas situações, o que é algo impossível! rs
      Não é verdade?! rs
      Muito obrigado! 😉
      Grande abraço!

      Fabricio / Rafael =)

  7. Nossa… Seu texto de hoje caiu como uma luva pra mim.
    Estou REALMENTE num período de muita mudança em minha vida. Foi aprovado num concurso público em segundo lugar e no mestrado em uma universidade pública, mas de uma hora pra outra estou correndo o risco de perder tudo.
    Consegui muitas coisas na minha vida, mas mesmo tendo conseguido tudo, sem explicação fiquei com depressão. Pra mim o que pega na depressão são os sintomas físicos, muito sono, muito cansaço, dores de cabeça, diarreia… Há 1 ano e meio faço tratamento com medicamento. Além disso fiz terapia por muito tempo e não largo mão de outros tratamentos: yoga, exercício físico, dança de salão, alimentação correta.
    Mas mesmo com tudo isso… meu corpo demora pra responder…
    Tive que pedir afastamento do mestrado por motivo de saúde. O tempo para defender está terminando… Minha bolsa já acabou…
    O concurso que passei tem até agora segunda para me chamar, mas… por troca de e-mail com o departamento de recursos humanos do instituto, não acredito que ocorrerá. Talvez tenha que entrar na justiça…
    É muito difícil quando o corpo não responde, e quando coisas porque lutamos começam a escapar das nossas mãos…
    Quero ficar bem…
    Encontrar meu caminho, seja ele qual for…
    Quer ter condições de me sustentar enquanto a fase ruim passa…
    Fico um pouco chateado por ficar no quase… Minha renda ia quadruplicar e agora não terei nada.. absolutamente nada.
    Tenho que pensar num modo de conseguir um outro emprego. Mas a mudança é necessária. Passei muito tempo na área acadêmica…
    Agora não sei por onde começar…
    Sinto medo.
    Estou disposto.
    Quero ter energia…
    Mas assumo que sinto medo…
    E do fundo do meu coração desejo mesmo encontrar o melhor pra mim…

    Gostei muito dos seus textos!
    Vou visitar aqui sempre que puder!

    Grande abraço!

    • Fala Bruno!
      Primeiramente muito obrigado! agradecemos de coração! 😀
      Não preciso “ir muito longe” pra te responder! rs
      Só ficamos depressivos quando não vivemos aquilo que queremos viver ou então quando não estamos sendo nós mesmos…
      E daí é claro que você vai ficar doente né… é uma fuga pra você parar de fazer o que está fazendo…rs
      Sabe o nome disso? Auto-sabotagem!
      Não copie, também não tente ser diferente, seja você mesmo.
      É mais saudável. 😉
      Troque a depressão pela curiosidade, se pergunte, olhe mais para si próprio!

      Abração,

      Fabricio / Rafael =)

  8. Olá Fabricio e Rafael…

    Gostaria de fazer uma breve pergunta a vocês…

    Vocês acham que a mudança é evitada pelo medo ou pela não aceitação do indivíduo?

    Um forte abraço para ambos, continuem assim, vocês estão ajudando muitos a refletir sobre o que fazem e o que fizeram…Eu sou um deles…o/

    Simplesmente parabéns…

    • Fala Ygor! tudo bem?!
      A não aceitação é apenas porque temos medo de mudar! rs
      Então se sempre “afunilarmos” os fatos, a resposta será o medo!

      Abração! 😀

      Fabricio / Rafael =)

  9. Pode até ser clichê: mais uma vez adorei o post!!! Estou separada há 7 meses mais ou menos, passei 15 anos com a mesma pessoa…namorando, morando junto… de repente pluft! Não mais compartilhava a mesma cama, o mesmo quarto, enfim a mesma “vida”…para mim foi uma mudança incrível e por muitas vezes insuportável!!! Faço de um tudo para me adaptar a essa nova realidade, mas confesso que muitas vezes dá uma fraqueza dentro de mim, uma angústia…como é difícil mudar certas coisas…A sensação de estar só me incomoda demais…
    Preciso ser mais dinâmica, ser mais ousada, entre outras coisas…mas não sei como “ser” isso tudo…tipo: sei onde quero chegar, mas não sei o caminho a seguir…
    Adoro o site de vcs!!!
    Um beijo e um xêro!!!

    • Oi Nanny!
      Faça o que você se sente bem, pois então você estará alimentando seu amor próprio e isso é o que chamo de “cura para todos os males”! rsrsrs
      Muito obrigado pela sintônia! 😉
      Grande beijo!

      Fabricio / Rafael =)

  10. ousadia vem do latim audere, “atrever-se, empreender”, e o maior empreendimento de todos é pela nossa existência. o maior risco de investimento dentro todos – e que traz consigo o maior ganho de todos. amei o “equilíbrio é atingido através do movimento” – bela lição em ação.

    = ) ……

  11. Olá Rapazes!!!

    Mudanças realmente assustam, mais são um “mal” necessário. Qualquer corpo que fica parado por muito tempo atrofia, acredito que acontece o mesmo com os sentimentos.
    Desde que descobri essa verdade, vou vivendo de verdade.. rsrs…
    Sejam quais forem às consequências, se estou rindo ou chorando, meu coração está batendo, meus pensamentos fluindo e colocando a minha vida em movimento…
    Post tudo de bom… vcs estão sempre me fazendo lembrar dos detalhes importantes.

    Muito obrigada!!!

    • Exato Priscila!!!
      Quem se prende muito acaba com o coração endurecido! rs
      Muito bom seu comentário! Gostei! 😉
      Seja sempre bem vinda por aqui!
      Bjãoo,

      Fabricio / Rafael =)

  12. ACHO QUE NADA É POR ACASO,ASSIM COMO NÃO FOI POR ACASO QUE ME MANDARAM UM E-MAIL,COM O NOME DESSE SITE,NESSE MOMENTO QUE VIVO,DE PURA INDEFINIÇÃO,ISSO MESMO,NÃO SEI DEFINIR O QUE É BOM OU RUIM PRA MIM,ACHO QUE TENHO O QUE APRENDER E VER AQUI…OBG POR TER SITES DESSE GENERO.OBRIGADA MESMO.

    • Ainda bem que acasos não existem! hehe 😉
      Bom ou ruim é você mesma que irá descobrir agindo!
      Seja sempre bem vinda ao nosso blog Acacia! 😀
      Grande beijo,

      Fabricio / Rafael =)

  13. Este blog é muito bom. Vocês deixam realmente uma pessoa a pensar.
    E este post em particular é muito bom, realmente nós não devemos ter medo da mudança, medo de arriscar, devemos saber que a mudança, desde que movida pela nossa própria vontade, é uma coisa boa e não há motivo para ter medo.

    Obrigado e continuem sempre assim.
    Abraços desde Portugal.

Deixe um comentário