Conhecimento, Sofrimento e o seu Poder Pessoal

A história é sempre a mesma: você acredita que é uma pessoa que já sofreu e passou por muitas dificuldades, e que apesar de todo conhecimento e bagagem adquiridos no passado, hoje você não está onde merece ou deveria estar…

Será mesmo que a vida comete ou cometeu uma injustiça com a sua pessoa? Hmmm…. NÃO!

Enquanto houver covardia, hipocrisia e falta de comprometimento consigo mesmo, sempre surgirão desafios para você despertar e aprimorar o seu poder pessoal.
E se você chegou até esse ponto desgastante é porque você está evitando usar sua própria força e isso lhe custará (e já deve estar custando) muito caro.

Olhe para o agora, olhe para o presente: o que lhe adiantou se sujeitar a passar por tantos problemas (sofrimentos) se você insiste em não aprender com o que eles insistem em te ensinar?!

Muitos cursos são criados, livros são escritos, vídeos são gravados… existe um incrível acervo de informações nos ensinando sobre como devemos agir e sobre o que devemos fazer.
O problema é que não sabemos ouvir, não sabemos ler, não sabemos assistir… pois não sabemos REFLETIR sobre o que absorvemos.
Alimentamos desde pequenos que o que é pensado por outra mente é sempre mais verdadeiro do que o que nós carregamos no nosso coração, ou então, aceitamos somente as coisas que são convenientes com nossas idéias e crenças…  Somos egocêntricos e inseguros.

O verdadeiro guerreiro não segue, mas trilha seu próprio caminho.

Quando seguimos por caminhos que mostram “a verdade de como todos devem ser” ficamos preguiçosos e burros, pois apenas seguimos sem questionar e quando questionamos não fazemos perguntas inteligentes, não desafiamos as pessoas que nos ensinam.
Então não tome NADA como um manual de como viver.

Não é comprando diplomas e adquirindo títulos que nós iremos aprimorar o que existe no nosso interior. 

Não há como burlar o que somente a vida pode nos ensinar.

Bloquear o que surge naturalmente no seu ser é o segredo para ser perigosamente infeliz.
Não há como fugir, a vida vai te derrubar até você parar de se trair e se sabotar.

Você quer ser feliz sem colocar seu poder pessoal para fora (medo!), e esse é único preço que o Universo exige para que você possa ser feliz de verdade, então veja como isso é uma piada paradoxal: você tem medo de fazer aquilo que lhe fará feliz.

Enfrente seus medos e mantenha-se focado em sua verdade.
Não fuja da sua vocação, não fuja de sua própria força, não seja burro!

Fugir do que o seu coração lhe diz é assassinar todos os seus dons, é abandonar os seus sonhos em cemitérios emocionais.
Toda a sua força se encontra na sua atitude mental.
Você é inteligente, tem capacidade, tem força, tem paciência… tem tudo isso e ainda continua com medo de que suas ações vão desagradar os outros e isso lhe trará desaprovação
As pessoas cismam em fugir do que elas acreditam e facilmente dobram-se como folhas de papel quando suas idéias são contrariadas, então é óbvio que depois elas irão se sentir fracas e inferiores na presença de qualquer idiota que fala um pouco mais alto.
Não só idiotas, mas na presença de qualquer desafio que o Universo colocar para testar suas habilidades e a sua fé.

Então seja fiel e mantenha-se firme aos seus princípios e CRESÇA dentro desses mesmos princípios: eles são as primeiras ferramentas que vão desenvolver sua força interior.

Se você está sofrendo só existe uma única coisa que pode acabar com isso: coragem.
A coragem para ser você mesmo, a coragem de arriscar viver seus sonhos.
Diante disso nenhum sofrimento pode durar.

De que maneira você está evitando usar seu poder pessoal?!


Bjs e abraços,

Fabricio

12 respostas em “Conhecimento, Sofrimento e o seu Poder Pessoal

  1. Sensacional o texto, Fabrício!…
    Parabéns!… E obrigada por abrir os meus olhos!…
    Não adianta querer agradar a todos, se você não está se sentindo bem com a situação!…

  2. Sr. Fabricio,
    Rapaz estava passando por uma situação estranha ontem, triste, sem estímulos de fazer as coisas mas simples. Hoje veio esse texto!
    Li e refletir, só depende mim levantar e ter atitude, ação.
    Muito obrigado.

  3. Fabrício, valeu a pena esperar… hehe

    Mais uma vez vocês surpreenderam!!

    Um forte abraço e bóra refletir pra tomar as melhores atitudes.

    Valeu!!

  4. Nossa, essa arrepiou a alma! Muito Obrigada! Tentarei por em prática…e só eu mesma conseguirei… Um grande abraço de energias positivas…! Bia=)

  5. “De que maneira você está evitando usar seu poder pessoal?!”

    Boa pergunta, Fabrício. Treino, dia após dia, meus medos, bloqueios e insegurança. Ouço o que meu coração diz sempre que me encontro em dúvida. Me considero uma pessoa feliz mesmo com problemas; meu lema é: não existe problemas e sim soluções que eu ainda não coloquei em prática. Neste sentido, tenho tido muito progresso na vida como um todo. Menos na afetiva… Continuo a trabalhar….Mas é aquela tal coisa:Quanto mais sei, menos sei…ehehehe
    Este seu texto ficou muito show! Parabéns!

    • Oi Maria, tudo bem?!
      É legal ler comentários como o seu: firme, direto e sem desculpas! rs
      Tenho certeza de que você vai chegar onde deseja… 😉 🙂
      Continue alimentando sua coragem!
      Grande abraço!

      Fabricio

Deixe um comentário