Você fala demais?!

“Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio, me perguntou:
– Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
– Estou ouvindo um barulho de carroça.
– Isso mesmo, e é de uma carroça vazia! – disse ele.

Perguntei-lhe então:

– Como o senhor sabe que a carroça estava vazia, se ainda não a vimos?
Ora, respondeu ele, é muito fácil saber se uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz.

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, tratando o próximo com grossura, prepotente, interrompendo a conversa dos outros ou querendo demonstrar que é dona da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai, dizendo: “Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que ela faz…”

QUE TAL PARAR DE FAZER BARULHO E ENCHER SUA “CARROÇA”?!


Bjs e abraços,

Fabricio =)

49 respostas em “Você fala demais?!

  1. Maravilhoso,é interessante que muitas vezes quem fala demais deixa passar coisas simples e importantes e quem escuta com atenção pra depois dar uma opinião tem sempre muito mais a acrescentar!
    abraço =]

    • Oi Suelen!
      Você tem toda razão, e isso falo por mim mesmo! rs
      Deixei muitas coisas importantes passarem por não saber ouvir!
      Grande abraço!
      Fabricio / Rafael =)

    • Oi Williane! =D
      Muito obrigado, agradecemos de coração por sua mensagem!
      Seja sempre bem vinda ao nosso blog! haha =)
      O SUCESSO É NOSSO! =D
      Bjs,

      Fabricio / Rafael =)

    • Oi Veronica! Tudo bem?!
      MUITO OBRIGADO! Agradecemos de coração viu! =)
      Olha só que engraçado! não damos conselhos! Só fazemos perguntas! haha 😉
      Seja sempre bem vinda ao nosso blog!
      Grande beijo,

      Fabricio / Rafael =)

  2. uma amiga publicou um link de um post seu no facebook, como sou curiosa =) fui atras do site, desde então virei fã. Cada post publicado é um convite à auto-analise, ao autoconhecimento. obrigada!

  3. Olá, bom dia.

    Me apaixonei por este site. Se for você quem escreve todos os textos, então você é o oráculo do mundo! rs.

    Não há um texto sequer neste site que eu não tenha concordado com a opinião. Realmente: animador, instigante, intrigante, empolgador e melhor de tudo moralizante.

    Que Deus te abençoe ricamente por sempre postar palavras tão profundas.

    Ótimo blog. O nome dele faz jus ao seu conteúdo… =)

    Abraços…

    • Oi Hosana! Um bom dia para você também! 😀
      Primeiramente muito obrigado, agradecemos de coração!
      E sim, somos nós mesmos que escrevemos os posts, eu, Fabricio e meu amigo Rafael. haha =)
      Não sou o oráculo do mundo não! haha
      Nós apenas compartilhamos aquilo que aprendemos no nosso dia a dia, pois o “simples” é o que tem valor! 😉
      Seja sempre bem vinda ao nosso blog!
      Grande beijo,

      Fabricio / Rafael =)

    • Oi Giza!
      Muito obrigado! haha
      Sim é um fato! (normalmente não prestamos atenção em nós mesmos! rs)
      Seja bem vinda ao nosso blog!
      Grande beijo,

      Fabricio / Rafael =)

  4. Meu,vocês são demais cada dia que passa,surpreendo-me mais.Concordo, que tem que se encher a carroça,mas sempre de coisas importantes e boas,que faça crescer e ñ diminuir cada vez mais.Uma ótima opção é esse Blog de vcs ele e muito bom,garanto que a pessoa que ler estas mensagens vai encher e muito sua carroça,e ñ vai querer deixa-la esvaziar nunca,afinal vocês são muito bons e fazem td com carinho,sempre ajudando quem precisa e dando uns toques para aqueles que acham que sabem tudo da vida.PARABÉNS!!!!
    BJS e até mais……

    • Oi Débora, MUITO OBRIGADO!!! =D
      Compartilhamos aquilo que aprendemos com nosso dia a dia, de coração! E sim; damos um toque para aqueles que acham que sabem de tudo da vida, pois sempre estaremos aprendendo algo novo! rs
      Grande beijo! =D

      Fabricio / Rafael =)

  5. Nossa!!! Então minha carroça está bem cheinha!!! rsrsrs
    Mas é verdade mesmo..eu sou de ouvir mais e falar o suficiente…mas tem pessoas que não sabem a medida das palavras, acabam metendo os pés pelas mãos…ou melhor a língua pela boca…rsrsrsrs
    Adorei…é isso mesmo q acontece!!!
    O lado bom também é quando chega a minha conta telefônica!!! rsrsrsrs porque essas pessoas q falam falam não poupam nem o telefone!!!!!rsrsrs
    Um grande beijo e obrigada por suas palavras elas são um elo entre eu e as possibilidades de autoconhecimento!!!
    Um bjo e um xêro!!!

    • Isso da conta telefônica foi engraçado Nanny! haha
      E somos nós que lhe agradecemos! Muito obrigado!
      Um xêro pra você também!!! haha =D

      Fabricio / Rafael =)

  6. Amei! Acho que é a mais pura verdade! Tento sempre encher a minha carroça e ajudar a encher as dos outros também.

    • Hahaha é verdade Pedro!
      Temos sempre que encher nossa carroça, depois é claro de limpá-la! haha
      Seja bem vindo ao nosso blog! =D
      Abração,

      Fabricio / Rafael =)

  7. Gostei da comparação!
    Outra coisa que estou quase convencida é de quem tem discurso muito bonito, muito ensaiado, tem pouca AÇÃO.
    Parabéns pelas sua mensagens.
    Abraço,

  8. Verdade. Essa história é antiga, mas nunca é demais a gente rever esses conceitos, pois às vezes a gente se esquece de coisas importantes, como o silêncio, que muitas vezes pode ser benéfico. E o que tem demais a gente simplesmente ficar calado quando nao tem nada a dizer. Nem sempre temos que ter resposta para tudo. Nem sempre temos que saber sobre tudo. Nem sempre temos que ter uma opinião sobre tudo. Arrazaram, as usually.

Deixe um comentário